Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Regras ou se preferirem formalidades que muito têm contribuído para o bom funcionamento do Pelotão Cavaca!

Quarta-feira, 17.08.16

Amigos, estas são 10 regras essenciais que muito têm contribuído para o bom funcionamento do nosso pelotão Cavaca. Muitas outras ficaram por publicar, mas já é um começo.


1ª regra:LIBERDADE.

A total liberdade de entrada no Grupo é exatamente igual à saída... mas enquanto fizer parte do mesmo e ou participar nas voltas programadas, deve acatar todas as regras que se seguem...

 

2ª regra: SER PONTUAL

Nas partidas, há que respeitar os que respeitam... embora alguns não concordem é uma das características mais importantes e mais antigas.

 

3ª regra: PROGRAMAÇÃO DE VOLTAS.

As voltas são programadas tendo em conta vários factores... Clima, objectivos, visitas a localidades em que haja motivo para tal, e ou preferências (válidas) de algum colega. Quando refiro válidas, refiro-me a voltas que irão ser colocadas para avaliação pelos mais participativos nas voltas, geralmente TOP 10.
Exemplos recentes, a volta de Alberca proposta por Miguel Ângelo que acabou por não estar presente, a volta à Nazaré proposta por Henrique Manso, a volta da Volta RTP por Armando Oliveira, e tantas e tantas outras aconselhadas pelos amigos. Portanto, a vossa opinião conta quando devidamente e atempadamente apresentada., conta e muito, contrariamente ao que afirmam alguns menos interessados em que o Pelotão Cavaca funcione na perfeição...

 

4ª Regra: PARTICIPAÇÃO NAS VOLTAS.
Todo o ciclista é perfeito conhecedor do que vai enfrentar... Hora de partida, Km totais, locais de passagem, pontos de paragem, grau dificuldade, e hora de chegada com uma margem mínima de erro. Assim, nada é novo nem surpresa. Deve, salvo raras excepções, acompanhar os amigos até finais da volta.
TODOS NECESSITAMOS DE TODOS!

 

5ª Regra: CUMPRIR O PROGRAMADO, SE POSSÍVEL.

Toda e qualquer volta tem um numero de km para serem cumpridos e pedalados em grupo.
Todo e qualquer elemento que abandone o grupo, ser-lhe-ão atribuídos apenas os km percorridos na companhia do Pelotão, salvo raras excepções.

 

6ª Regra: OS EVENTOS!
Têm opção de escolha ou prioridade na participação em eventos, (nos casos em que estamos limitados a um nº de presenças), os elementos com mais percentagem de participação nas nossas voltas. Existe na nossa tabela uma coluna para esse efeito, também não é invenção oportuna, já funciona há muitos anos.
Há eventos em que não é necessário recorrer a este método,,, por exemplo a Sra da Graça.

 

7ª Regra: NUNCA RESPONDER APROVOCAÇÕES!
É hábito alguns condutores menos cultos tratarem os ciclistas de igual forma como possivelmente tratam os seus familiares,,, VERGONHOSO...
Peço e agradeço a todos os elementos que nos acompanham nas nossas etapas, sejam elas quais forem, QUE NUNCA RESPONDAM A QUALQUER TIPO DE PROVOCAÇÃO OU GESTOS MENOS PRÓPRIOS... a nossa educação em nada se compara a tais criaturas... sem nunca sabermos com quem estamos a lidar!

 

8ª Regra... NÃO SÃO BEM VINDAS...
Discussões sobre Futebol, Política e ou Religiosas.
NÃO são bem vindos... Membros que promovam a discórdia, que não ajudem o próximo, ou que desestabilizem o Pelotão com tentativas impróprias de andamentos aos executados habitualmente... Preferimos perder seguidores conflituosos, que colocar em risco os bons...
Quem não estiver satisfeito que se retire, situação que com naturalidade acontece, funcionando como um Filtro no Pelotão Cavaca!

 

9ª Regra: EDUCAÇÃO.
Cumprimentar todos os elementos nos inícios e finais das voltas... costume que se tem vindo a perder. Se for possível, está uns minutos antes da hora prevista da partida, investe um pouco do teu tempo conversando com os companheiros... Isso é afeto, é o princípio do que todos queremos, um grande e bom dia de ciclismo... dá-nos o sentido de valor, de crescimento... e de mereceremos o sucesso que temos construído com o apoio dos que compreendem o trabalho diário em prol do Pelotão Cavaca.

 

10ª Regra: Ou se preferirem, Sugestão.
Amigos, e também todos os outros: Ao longo dos anos muito temos feito para aumentar o nosso grupo de amigos, quer em quantidade quer em qualidade, mas sinceramente, e a opinião unânime, tem aumentado muito mais em qualidade, talvez porque há pessoas que não se enquadram nas nossas formas de ser, conviver, pedalar e estar... ou seja com as 9 regras atrás referidas.
Assim, para aqueles que muito falam, e por falarem muito nada fazem, deixo "duas sugestões"...
1ª Se julga, ou pensa que faz melhor, estamos, e estou de braços abertos para o receber... não se acobarde agora.
2ª Tenho a pasta prontinha para entregar, com tudo e todos os dados, ficheiros e até arquivos de voltas a partir de 1985,,, é só dar um passo em frente e dar continuidade ao trabalho que está feito! Fácil, estou cá para auxiliar.
Eu também vou gostar de desfrutar do trabalho dos outros, mas saberei valorizar.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 21:05






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Agosto 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Ciclismo, uma paixão.