Pelotão Cavaca
Desporto
Pelotão ao Ti Branquinho.
Pelotão Cavaca esta manhã foi ao Ti Branquinho.
Pedalaram pela Serra da Estrela os amigos André Figueiredo, Luis Carlos Moita, Gustavo Matias, Tiago Pereira, Ignacio Berrio Sanchez, o Belga Olivier, José Gouveia, António Domingues, Antonio Gomes, Armando Gomes, Henrique D'Elvas e José Cavaca.
120 km pintado com cores Europeias.
6:55 nos Arcos, nascer do Sol e de um bonito dia de ciclismo pela nossa Estrela.
Passagem na Sra do Carmo .
Valhelhas...
Pelotão Cavaca a dar entrada no Parque Natural da Serra da Estrela, tem a maior área protegida portuguesa e situa-se no maciço montanhoso central, num alto planalto inclinado para Nordeste profundamente recortado pelos vales dos rios e ribeiros que aqui nascem, como o Mondego e o Zêzere.
Pelotão à passagem pela vila de Manteigas, localizada no Parque Natural da Serra da Estrela, é um destino deslumbrante em qualquer altura do ano. Local perfeito para uma escapadinha e um bom ponto de partida para quem quer explorar a região ou ir ao Ti Branquinho.
Pelotão Cavaca na mais bonita subida para as Penhas Douradas, desde Manteigas.
Vila de Manteigas vista das Penhas Douradas.
... Pausa nas Penhas Douradas...
Pelotão no Ti Branquinho para abastecimento.
Quer perder peso???
Para emagrecer e perder a barriga, a mudança de hábitos e estilo de vida podem ser bastante eficazes, podendo ajudar na perda de até 2 kg por semana se frequentar o Ti Branquinho na companhia do Pelotão Cavaca.
Caso o ciclista esteja num processo de emagrecimento, é aconselhado não andar e ver a balança todos os dias para verificar se engordou ou emagreceu, isso gera muita ansiedade e pode interferir no processo. O ideal é visitar o Ti Branquinho com o Pelotão Cavaca 1 vez por semana e os resultados ao final do ano poderão ser bem visíveis.
Há múltiplas formas e bastante simples para emagrecer e perder barriga... esta é uma delas. Junta-te ao Pelotão Cavaca.
Comer devagar permite que o estômago saciado avise ao cérebro que já recebeu comida suficiente... e também avisa que a bicicleta espera para mais 60 km.
Quase de partida, o nosso amigo Belga de seu nome Olivier, grava momentos para mais tarde recordar no seu país bem dedicado ao ciclismo.
Pelotão Cavaca em modo de despedida às Penhas Douradas... e que maravilha de clima bem como o reforço alimentar nos foram cá brindados.
Pelotão em abastecimento líquido no Mondeguinho, aqui nasce o rio Mondego, situa-se a 1425m de altitude, seguindo o seu curso para nordeste em direção ao mar desaguando na Figueira da Foz.. É um local de paragem obrigatória possibilitando ao ciclista refrescar-se com a fresca e cristalina água da sua nascente.
Mas como tudo o que tem continuidade e dedicação incomoda quem pouco faz, dando-lhe mais dor de cabeça que pernas... Vamos lá tratar da próxima etapa.
De regresso à passagem pela vila de Manteigas.
E pronto amigos, esta bonita manhã de ciclismo estava finalizando. A todos o meu e nosso bem haja aos que se dignaram marcar presença, em especial ao amigo Ignacio Berrio Sanchez bem como algumas motas de seu nome José Gouveia, André Figueiredo, Luis Carlos Moita, Gustavo Matias, Antonio-d Domingues, Henrique D'Elvas, Antonio Gomes, Tiago Pereira e Armando Gomes.
Pelotão Cavaca ordenado após visita ao Ti Branquinho.