Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã, Pelotão rumo a Monforte da Beira!

Sexta-feira, 11.10.13

Esta é a nossa aldeia, Monforte da Beira.

Situada no extremo sul do concelho, Monforte da Beira encontra-se a cerca de 27 quilómetros da sede do concelho, na margem direita da ribeira de Aravel. Dentro do município, é delimitada em quase toda a sua extensăo pela grande freguesia de Malpica do Tejo. Fora de Castelo Branco, rodeia-a o concelho de Idanha-a-Nova. Muito perto, a Espanha. De resto, o facto de ser terra raiana condicionou-lhe a história e influenciou a vivência quotidiana das suas gentes. 


Também vamos pedalar pelo Ladoeiro.

Actualmente, é das freguesias mais prósperas do concelho, caracterizada por um considerável dinamismo económico que se deve sobretudo, da actividade agro-pecuária e da Indústria transformadora. São particularmente conhecidas as suas plantações de melancia, pimento e melão, fontes de rendimento e trabalho para as gentes locais e terras vizinhas.



Perfil da volta.

 

 

PARTIDA DOS ARCOS ÀS 7h 30m.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 06:17


5 comentários

De Carlos Pereira a 11.10.2013 às 11:49

Bem ajam serão bem recebidos certamente em minha terra natal. Amigo Cavaca fico impressionado com a sua bem conhecida etapa, Covilhã, Palmela. Um abraço amigo.
PS: Não perco a esperança de um dia nos encontrar-mos, mas este ano não fui a minha terra ( Ladoeiro ).

De José Cavaca a 11.10.2013 às 11:59

Bem-Haja amigo Carlos por ser um seguidor assíduo desta nossa pequena janela.É verdade, amanhã vamos pedalar por sua terra Natal, e o que diz é bem verdade, já tive o privilégio de o confirmar,,, uma terra bem próspera e acolhedora. Quanto à etapa Covilhã-Palmela, é como que o "climax" de uma temporada,,, adoro percorrer ao milímetro todo esse percurso.

Um grande abraço cá da Estrela e de todos nós.

José Cavaca

De carlos Pereira a 11.10.2013 às 14:32

Bem-haja, amigo Cavaca, pesso desculpa pelo erro obrigado e um abraço.

De carlos Pereira a 11.10.2013 às 14:42

Peço desculpa. Não estou nos meus dias.

De paulo rodrigues a 11.10.2013 às 14:51

Sr. Cavaca & restantes companheiros do Pelotão, uma vez ,mais na impossibilidade de vos poder fazer companhia desejo-vos uma excelente volta.
Abraço,
Paulo Rodrigues

Comentar post