Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã é por Vila Soeiro

Sexta-feira, 01.03.13

Em dia de aniversário, volta inédita. É a primeira vez que vamos pedalar por esta terra!

Vila Soeiro situa-se na Zona do Mondego, fazendo fronteira com as freguesias de Videmonte, Trinta, Pêro Soares e Mizarela. Esta freguesia, com uma área total de 5,6 Km2, dista 15 Km da sede de concelho. Povoação exemplar no concelho da Guarda, detém uma excelente localização e uma arquitectura tradicional única. Situada no fértil Vale do Mondego, num recanto rústico e montanhoso, fica localizada no cume de uma elevação, sobranceira ao vale, o que lhe permite contemplar toda a paisagem envolvente.
A rede viária que liga Vila Soeiro a outras freguesias é considerada Má, enquanto a ligação à sede de concelho é Razoável. Quanto aos transportes públicos que servem a freguesia, estes são considerados suficientes para as necessidades dos habitantes.

 

 

Mapa da volta.

 

(Perfil)

 

Volta ao pormenor.

 

Percurso: Covilhã, Orjais, Valhelhas, Famalicão, Fernão Joanes, Trinta, Pero Soares, Vila Soeiro, Mizarela, Guarda, Gaia, Orjais, Covilhã e Padaria Dias e Pereira dos Santos.

 

PARTIDA DOS ARCOS ÀS 8h.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 06:06


1 comentário

De Francisco Romão a 01.03.2013 às 22:45

Vou começar a aquecer 30km antes. Até já. Finda a volta ... outros tantos' finalizando com ... como diz o outro, é só fazer a conta.

Comentar post