
José Carlos, José Cavaca e Sebastião Aparício foram os desordeiros ciclistas matinais para esta voltinha que nos levou pela freguesia das Águas.
Pedalamos por, Refúgio, Peroviseu, Capinha, Águas, Aldeia do Bispo, Penamacor, Meimoa, Benquerença, Escarigo, Capinha e Covilhã.

Como já vem sendo hábito, o vento uma vez mais não nos largou.

Mesmo sem pisar muito o pedal, rolava-se a bom ritmo.

Momento em que se deixava a N233 em direção às Águas.

Entrada nas Águas.

Esta freguesia que partence ao concelho de Penamacor, tem uma área a rondar os 15km2 e uma população de 330 habitantes.

Águas vive de uma agricultura de subsistência, da olivicultura e da pecuária.
É muito procurada pelas qualidades medicinais das águas (sulfurosas) das Termas da"Fonte Santa" indicadas para tratamento de doenças da pele e reumáticas.
Terra com um vasto património histórico que destaco as fontes de mergulho, capelas e a moderna igreja, obra do famoso arquiteto Teotónio Pereira.
Agora pedalava-se para Aldeia do Bispo.
Aldeia do Bispo está situada num vale, nas margens da ribeira da Raivosa, afluente da ribeira das Taliscas, no cruzamento dos caminhos para as freguesias de Águas, Bemposta, Aranhas, Aldeia de João Pires e Penamacor.
Penamacor à vista.
O nome desta vila, segundo uma das lendas, terá origem num célebre bandido, que aqui terá habitado, de nome Macôr. Segundo dizem, este salteador vivia numa caverna a que davam o nome de Penha. Com o passar dos tempos, o nome adulterou-se e passou a chamar-se Pena, ficando assim a terra a ser conhecida por Penha de Macôr ou Pena Macôr.
Escarigo, aldeia que tanto falamos por ser um ponto central de muitas das nossas voltas.
Escarigo é uma freguesia que está a envelhecer bastante, isto devido à falta de incentivos por parte das autoridades competentes para a criação de condições que fixem os jovens, a maior parte da população com menos de 25 anos apenas volta nos fins de semana ou nas férias.
Escarigo é conhecido como a aldeia mais a norte de um conjunto de três (Escarigo, Quintãs e Salgueiro). Este conjunto de aldeias é conhecido como "Três Povos". é também a aldeia mais a norte do concelho do fundão fazendo fronteira com os concelhos vizinhos de Belmonte, Penamacor e Sabugal.
A Capinha é uma das freguesias do Concelho do Fundão. Pela sua localização, história e tradições, é uma das mais bonitas aldeias de Portugal.
Alto do Souto Alto.Tem uma vista sobre a Covilhã que agrada aos que aqui chegam já esgotados,,,É sinal que o final da volta está perto.Para nós também terminou mais uma muito agradável volta e manhã.Obrigado companheiros, (Mesmo condicionado por motivos de trabalho)SÁBADO HÁ MAIS CICLISMO!