Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã, pela Serra da Estrela.

Sexta-feira, 18.05.12

Logo_Bike Roda Livre

Em colaboração com o Núcleo de Cicloturismo Bike Roda Livre, no próximo Sábado dia19 de Maio de 2012 vamos juntar-nos ao seu último grande treino no âmbito da preparação para o “Quebrantahuesos” (23JUN12).

 

Percurso: Covilhã (Complexo Desportivo da Covilhã), Tortosendo, Unhais da Serra, Alvoco da Serra, Loriga (este trajecto tem alguns desníveis), Valezim, São Romão, Sandomil, Penalva de Alva, Santo António de Alva, Ponte das Três Entradas, Alvoco das Várzeas, Vide e Torre.

 

  

 

(Perfil, Vide-Torre)

Chegados a Vide estamos no ponto de cota mais baixo (239 Mts) desta épica volta. Dentro de Vide viramos a esquerda e começa um verdadeiro calvário que nos levará ao ponto mais alto de Portugal Continental (1993 Mts).
Até à Torre, são 30km a 5,66% com rampas verdadeiramente empolgantes que não deixam desenvolver andamentos superiores a 10, 12km/h.
Após a chegada à estrada (N339) que liga Sabugueiro à Torre a pendente torna-se mais irregular num sobe e desce constante, ou seja, a aproximação à Torre faz-se por patamares.
 
 
 
Instruções:
Concentração 08h00;
Hora de partida: 08h15.
 
Salienta-se que o evento é um treino, não é uma competição;
Em Torrozelo, está previsto proceder-se a uma neutralização para reagrupar o grupo e simultaneamente o café.
 
Ter em atenção a importância da gestão do esforço de acordo com as capacidades físicas de cada atleta, nunca esquecendo que este é um treino de Alta Montanha.
 
JUNTA-TE A NÓS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:59


6 comentários

De Supersónico a 17.05.2012 às 09:53

Olha.... olha....evento sim!!!! treino de montanha...hummmmmmmmmmmm, dúvido. Isto está mais perto de ser uma competição, que um treino....é só "motas"...eu já senti na pele "este tipo de treino".

De Silvério Correia a 17.05.2012 às 10:12

Pena que por questões de logística não dê para nos juntarmos a esta volta extraordinária! Pode ser que nos cruzemos algures na mais alta serra de Portugal Continental! Que corra tudo da melhor forma.
Eu e o amigo Pedro Barroca (pelo menos) vamos fazer: CasteloBranco >Covilhã>TORRE>Loriga>AlvocodaSerra>PedrasLavradas>Erada>barco>Lavacolhos>Castelejo>SVicentedaBeira> CasteloBranco
Um abraço
Silvério

De Anónimo a 17.05.2012 às 11:36

Oportunidade única para alguns Exclusivos mostrarem valor. vamos ver se há coragem! ou será que fogem com o rabo à seringa?
Volta de mestre, com assinatura do mestre Cavaca. Parabéns.

Uma grande e boa manhã de ciclismo, são os votos cá dos amadoritos.

De luis Garcia a 17.05.2012 às 19:56

Olá Cavaca.... Tudo bem? queria saber se posso acompanhar-vos desde a portela até á torre ? um abraço Luis Garcia

De José Cavaca a 17.05.2012 às 20:36

Olá Luis, tudo ok contigo? Claro que está, e a confirmar está esta tua questão.
Claro que podes acompanhar este óptimo pessoal, eu aí já não estou presente porque tenho trabalho de tarde e não posso acompanhar a volta na totalidade, mas és bem recebido na mesma, eu aviso o pessoal da organização que tu entras na Portela.
Um grande abraço.

José Cavaca

De luis Garcia a 17.05.2012 às 21:06

comigo está tudo. diga me quem vai, meu conhecido? um abraço

Comentar post