Pelotão Cavaca
Desporto
III Clássica Primavera é amanhã.
Percurso: Covilhã, Tortosendo, Dominguiso, Alcaria, Fundão, Alcongosta, Gardunha, Valverde, Ponte Romana para Peroviseu, Peroviseu, Souto Alto, Ferro, Peraboa, Capinha, Escarigo, Monte Bispo, Caria, Belmonte, Maçainhas, Alto Gaia, Gaia, Gonçalo, Valhelhas, Vale Formoso, Orjais e Covilhã.
11 Colinas
11 sectores de Pavé
141km de pura convivência desportiva
Perfil da Clássica
Companheiros e amigos, esta volta com nome de Clássica Primavera, tem como propósito a divulgação das terras e estradas da nossa região, bem como a propagação deste magnífico desporto que é o ciclismo. É uma volta com características da região, ou seja, um autêntico rompe pernas. Mas não se assustem, vamos saír juntos e chegar juntos,,, é, será, e continuará a ser a nossa regra de procedimento.
Esta é uma volta como todas as que temos realizado, como tal,,,
Não há incrições, e não há qualquer pagamento para participar.
Aqui não se paga para praticar ciclismo.
A tua presença é o melhor prémio.
Junta-te a nós.
Vamos saír da Covilhã(Periferia) às 8h 30m.
Posição GPS
N 4016.042
W 7 30.596
Autoria e outros dados (tags, etc)
19 comentários
De Paulo Rodrigues a 17.04.2012 às 14:03
Paga-se para participar? Quanto tempo +/- leva o percurso a fazer? É necessário levar comida?
Se puder responder ainda antes de sábado agradecia.
O mail é: pauloalex49@hotmail.com
Obrigado
De José Cavaca a 18.04.2012 às 09:13
Esta volta, com umas características singulares da nossa região e a que lhe chamamos Clássica da Primavera, nasceu há 4 anos numa brincadeira entre amigos com o objetivo de lhe darmos continuidade e em paralelo o aumento de participantes.
Tal como disse, é uma volta como todas as que temos feito, e por ser assim, não há inscrições, é livre, participa quem quiser e tiver vontade de ver o seu nome escrito como participante, numa das que poderá ser um dia mais tarde, a mais importante volta velocipédica da Beira Interior.
O tempo que leva a percorrer estes 141km depende de vários fatores, mas o que mais pode influênciar é "não deixamos ninguém para trás", é para nós mais importante que qualquer média... mas é volta para ser feita em cerca de 6 horas.
Comer, comer,,, é cada um levar nos seus bolsos as barritas e uma ou duas bananas para uma manhã em cima da bici... mas garanto que ninguém vai ter fome.
Um grande abraço, e se algo mais for necessário é só perguntar.
Cá o esperamos.
José Cavaca
De Anónimo a 18.04.2012 às 18:22
De José Cavaca a 18.04.2012 às 19:24
Pois bem, esta é uma maneira minha de pensar e de ver o ciclismo, também já sofri muito em cima da bici, e talvez por isso gosto de apoiar os que querem de alguma forma iniciar esta prática desportiva que é quanto a mim um dos mais bonitos desportos "o ciclismo".
Lamento que muitos assim não pensem, muitos que também gostaram de ser apoiados por quem compreendia o ciclismo,,, mas hoje, esses mesmos, esqueceram que o ciclismo é muito mais que pedalar!!!
Apenas quero acrescentar que o ciclismo é dos desportos que mais se assemelha à vida em muitos aspetos,,, agora cada um pense o que quiser.
Grande abraço, grande Mário Fernandes!
José Cavaca