Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



III Clássica Primavera é amanhã.

Sexta-feira, 20.04.12

cavaca

Percurso: Covilhã, Tortosendo, Dominguiso, Alcaria, Fundão, Alcongosta, Gardunha, Valverde, Ponte Romana para Peroviseu, Peroviseu, Souto Alto, Ferro, Peraboa, Capinha, Escarigo, Monte Bispo, Caria, Belmonte, Maçainhas, Alto Gaia, Gaia, Gonçalo, Valhelhas, Vale Formoso, Orjais e Covilhã.

 

Mapa

 

 

11 Colinas

11 sectores de Pavé 

141km de pura convivência desportiva

Perfil

Perfil da Clássica

 

Companheiros e amigos, esta volta com nome de Clássica Primavera, tem como propósito a divulgação das terras e estradas da nossa região, bem como a propagação deste magnífico desporto que é o ciclismo. É uma volta com características da região, ou seja, um autêntico rompe pernas. Mas não se assustem, vamos saír juntos e chegar juntos,,, é, será, e continuará a ser a nossa regra de procedimento.

 

Esta é uma volta como todas as que temos realizado, como tal,,,

Não há incrições, e não há qualquer pagamento para participar.

 Aqui não se paga para praticar ciclismo.

A tua presença é o melhor prémio.

 

Junta-te a nós.

 

Vamos saír da Covilhã(Periferia) às 8h 30m.

 

Posição GPS

N 4016.042

W 7 30.596

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 06:00


19 comentários

De Anónimo a 14.04.2012 às 18:00

Amigão que volta tão linda escolheste , já estou aqui a remoer-me todo hehe , é bem durita mas explendida deus queira que esteja bom tempo por ai , abraços

De José Cavaca a 14.04.2012 às 18:05

Mário Fernandes, esta é a teu jeito,,, esperamos cá por ti,,, tem tanto de duro como de bonito, por isso pés nos pedais e toca a decidir a presença.
Grande abração cá dos amigos da Covilhã.

José Cavaca

De Viking a 15.04.2012 às 19:12

Miam, miam. Assim é que eu gosto delas, "curtas e sempre a descer". Lá terei que mudar a dentadura para roer tanto paralelo, hehe.

De Paulo Rodrigues a 17.04.2012 às 14:03

Amigo Cavaca, como sou novato nestas coisas, gostaria de saber pormenores relativamente à Clássica da Primavera.
Paga-se para participar? Quanto tempo +/- leva o percurso a fazer? É necessário levar comida?
Se puder responder ainda antes de sábado agradecia.
O mail é: pauloalex49@hotmail.com
Obrigado

De José Cavaca a 18.04.2012 às 09:13

Caro colega Paulo Rodrigues:
Esta volta, com umas características singulares da nossa região e a que lhe chamamos Clássica da Primavera, nasceu há 4 anos numa brincadeira entre amigos com o objetivo de lhe darmos continuidade e em paralelo o aumento de participantes.
Tal como disse, é uma volta como todas as que temos feito, e por ser assim, não há inscrições, é livre, participa quem quiser e tiver vontade de ver o seu nome escrito como participante, numa das que poderá ser um dia mais tarde, a mais importante volta velocipédica da Beira Interior.

O tempo que leva a percorrer estes 141km depende de vários fatores, mas o que mais pode influênciar é "não deixamos ninguém para trás", é para nós mais importante que qualquer média... mas é volta para ser feita em cerca de 6 horas.
Comer, comer,,, é cada um levar nos seus bolsos as barritas e uma ou duas bananas para uma manhã em cima da bici... mas garanto que ninguém vai ter fome.

Um grande abraço, e se algo mais for necessário é só perguntar.

Cá o esperamos.

José Cavaca

De Anónimo a 18.04.2012 às 18:22

Meu Amigo Cavaca ,dou-te os parabéns por pensares assim e teres dito isto ! "O tempo que leva a percorrer estes 141km depende de vários fatores, mas o que mais pode influênciar é "não deixamos ninguém para trás", é para nós mais importante que qualquer média..." Muito bem um grupo é um grupo e todos passamos mal nuns terrenos e noutros , por isso mesmo quando se acelera e alguem fica para trás mais á frente deve-se esperar senão treinava-se sozinho e não fazia sentido sair em grupo. Um grande abraço aos amigos da Covilhã. Mário Fernandes

De José Cavaca a 18.04.2012 às 19:24

Meu amigo Mário, estás sempre em cima do acontecimento!!!!

Pois bem, esta é uma maneira minha de pensar e de ver o ciclismo, também já sofri muito em cima da bici, e talvez por isso gosto de apoiar os que querem de alguma forma iniciar esta prática desportiva que é quanto a mim um dos mais bonitos desportos "o ciclismo".

Lamento que muitos assim não pensem, muitos que também gostaram de ser apoiados por quem compreendia o ciclismo,,, mas hoje, esses mesmos, esqueceram que o ciclismo é muito mais que pedalar!!!

Apenas quero acrescentar que o ciclismo é dos desportos que mais se assemelha à vida em muitos aspetos,,, agora cada um pense o que quiser.

Grande abraço, grande Mário Fernandes!

José Cavaca

De Anónimo a 18.04.2012 às 22:38

Como te entendo meu amigo , tu entendes bem o ciclismo já tens muitos anos dedicados com carinho ao ciclismo e já sofreste bem em cima da bicicleta , penso exactamente como tu ,sempre tal como tu vivi e vivo o ciclismo com paixão , o ciclismo tem uma relação muito directa com a natureza como dizes , gostar de ciclismo não se resume a ser só pedalar , o verdadeiro ciclismo é um desporto puro , saudável para a mente e para o corpo , para mim o ciclismo é capacidade de sofrimento , emoção , paixão ,camaradagem , amar a natureza ,o sofrimento que se tem em cima da bicicleta é compensado de longe pelo prazer e pela alegria do simples pedalar em convivio com amigos e disfrutar da natureza . Um abraço meu amigo. Mário Fernandes

De Lourenco a 19.04.2012 às 09:04

Bom dia Mestre

Concordo inteiramente com a Mençao "grupo"
Se é uma volta em grupo, o primeiro deve tentar seguir o ritmo do ultimo para que o grupo seja grupo.

Abraço e ate um dia destes.

De abel a 19.04.2012 às 10:48

Bom dia a todos .Um grupo unido é mesmo assim os mais fortes devem se por ao serviço dos mais fracos a filosofia do ciclismo é mesmo assim. Agora quem quiser fazer competição deve por um número nas costas e participar nas corridas come essa nas Inguias é pena com tantos ciclistas ai na região e haver tão poucos participantes. Agora com os meus 60 anos feitos este ano qualquer dia lá estarei par fazer umas voltas com vocês .Grande abraço par todos e principalmente ao meu amigo José Cavaca sempre igual a si mesmo . Abel

De tinóni a 19.04.2012 às 20:25

Vivam
Já agora sugeria o seguinte:
Porque não um jantar convívio no final do evento? Quem concorda e discorda...que se manifeste. É sábado e temos do dia de Domingo para a família...em que tal?
Eu subscrevo já...
Local.....há para aí tantos restaurantes...

Saudações ciclisticas

De Francisco Romão a 20.04.2012 às 01:07

Após 4 anos e meio de paragem, fui apanhado por este magnifico grupo(em 25 de Março) a subir a Gardunha, como é normal e acompanhado de ferrugem qb, fui rebocado. Portanto à cerca de um mês a esta parte, tenho na medida do possivel acompanhado e confirmo a camaradagem e a capacidade do reboque ("Não fica ninguém para trás e desamparado."). Haja força de vontade, que a paródia trás a força para o resto.
Vamos lá.

De bcmantunes a 20.04.2012 às 01:09

Viva meu caro amigo José Cavaca & Cª.
Só posso desejar que tudo corra muito bem.
Se por lá virem umas cerejitas a pintar não perdoem!
Para tantos Km umas barritas e duas bananitas... Só!
Eu levaria um casqueiro, de quilo, dos da padaria do amigo Zé Carlos e o respectivo acompanhamento para o que desse e viesse.
Caríssimo J. Cavaca, desejo uma boa volta com tudo a correr muito bem.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

De Jose Gaspar a 20.04.2012 às 16:26

Eu gostaria de saber se poderia participar nesta volta, já sei que não é preciso pagar, mas não gostava de me juntar a este tão unido grupo sem informar ninguém.

Desde já Obrigado

De tinóni a 20.04.2012 às 16:49

Oh meu aparece...não é preciso perguntar nada a ninguém.
Aqui reina....a democracia e a"reinação"...com tal prepara te!!! vais ouvir das boas.....Upsssss.

De Anónimo a 20.04.2012 às 18:51

Sei que é uma volta para partir pernas, mas também vou se me deixarem!

Amanhã lá estaremos.

De José Cavaca a 20.04.2012 às 19:35

Companheiros e amigos, esta é mais uma volta como tantas outras que temos feito, a diferênça está no perfil muito próprio da nossa região, bem como na seu percurso, são 140km percorridos na Cova da Beira e sem repetir passagens.
Quem quiser e tiver vontade é só comparecer no local de partida, não é obrigatório fazer a totalidade do percurso, cada um faz o que estiver a seu alcance, também não há inscrições nem tão pouco pagamentos, é simplesmente mais uma manhã de convívio e desporto.
Vamos dar continuidade à Clássica e carimbar a nossa participação na mesma.
Um grande abraço para todos.

José Cavaca

De Tiago Abrantes " O Viking" a 20.04.2012 às 23:11

Com foi dito pelo Mestre, é apenas mais uma manhã de convívio puro e duro, desta vez, mas só desta vez mais duro do que puro, hehe. Venham, quanto mais melhor, juntem-se a esta família velocipédica, e utilizando o mote, " apenas pelo prazer de pedalar". E já que é um dia de festa, vai haver surpresas :) Grande abraço e até amanhã.

Comentar post


Pág. 1/2