Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ultima Santa volta.

Segunda-feira, 09.04.12

cavaca 1

Participaram nesta ultima volta da Semana Santa, David Fernandes, Márinho, António José, e José Cavaca.

Volta tranquilizante, adequada, e com o carimbo do nosso Ventinho, que nos levou a pedalar pelo, Fundão, Telhado, Barco, Paúl, Erada, Unhais, Tortosendo e Covilhã, totalizando 80km de bom ciclismo numa manhã óptima para a prática do mesmo.

 

cavaca 2

Mais um objetivo cumprido, em 6 dias 5 voltas. Mas o melhor prémio foi esta formosa manhã.

 

cavaca 3

Radiosa manhã de sol, ritmo a condizer,,, que mais se pode pedir a uma Segunda Feira?

 

 

cavaca 4

A terra do nosso amigo Venâncio, Telhado.

 

cavaca 5

Iniciava-se aqui a agradável subida para o alto do Barco.

 

cavaca 6

Barco

Barco é uma freguesia do concelho da Covilhã, com cerca de 473 habitantes. Aldeia bucólica com uma esplêndida paisagem, que se estende ao longo da margem Norte do Rio Zêzere foi durante muitos anos o ponto de travessia de pessoas e bens, entre margens do rio ganhando daí o seu nome.

 

cavaca 7

Passamos depois pelo Paúl.

Apesar de ser recente como aglomerado populacional, a sua primeira referência conhecida é de 1615, e apresenta características que permitem concluir da presença humana na região desde há muitos séculos. É assim no que se refere à presença dos fenícios, gregos, romanos e árabes. Em relação à presença dos primeiros (5.000 - 4.000 a.C.) esta pode observar-se através das espécies florestais por eles introduzidas, como é o caso da oliveira e da videira, espécies estas que predominam ainda hoje na paisagem do Paul. 

 

MAIS CICLISMO NA PRÓXIMA QUARTA FEIRA

 

SAÍDA DOS ARCOS ÀS 8 HORAS

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:24


1 comentário

De Mário Fernandes a 10.04.2012 às 13:03

Olá meus amigos quero agradecer-vos o carinho com que me receberam a mim e aos meus colegas aí na covilhã fizeram-me reviver velhos tempos que me deixaram muitas saudades pena ter sido tudo tão rápido mas fica combinado numa próxima oportunidade fazer um ou uns treininhos com voces , são boa gente , lugar onde tenho as minhas raizes e onde para um dia penso voltar , pessoas de bom coração ,coisa rara nos dias de hoje , obrigado por tudo meu Amigo Cavaca e parabéns por te esforçares em não deixar morrer um desporto tão lindo e saudável como é a bicicleta ,tambem retribuo o que me dizes acima "continuas igual a ti mesmo " pena não estar o resto do pessoal como o meu Amigo João Rato etc , pessoas de quem tenho muitas saudades ,o meu coração continua aí ,passei ai os melhores momentos da vida quando comecei na competição , ainda me lembro o apoio que me deram nas corridas e na Volta a Portugal aí na serra , sem excepção um grande abraço a todos vós!

Comentar post