Pelotão Cavaca
Desporto
Acabou por ser uma rapidinha.
Depois de ter terminado o meu trabalho pelas 12 horas, resolvi, e a convite do amigo Zé Carlos, iniciar a voltinha de hoje acompanhando-o até ao Fundão, Fatela, Capinha, Covilhã, e depois seguir para a Sra do Carmo e dar continuidade à nossa volta. Mas no regresso, quando nos dirigiamos à Sra do Carmo, a chuva torrencial que caía na Covilhã obrigou-nos a procurar abrigo na padaria Dias e Pereira dos Santos, forçando a finalização desta mini voltinha.
Mesmo em ritmo de passeio, o colossal camião demorou a ultrapassar o Zé.
Entre o Fundão e a Fatela tivemos a companhia de algumas gotas.
Passagem pela Fatela.
Aqui pedalava-se já rumo à Covilhã e Sra do Carmo quando...
... vejam o que nos aguardava, a Covilhã nem se via. Viramos de imediato à esquerda para a Padaria do amigo Zé Carlos, e este transportou-me na sua viatura até à minha residência. O meu agradecimento.
AMANHÃ HÁ MAIS CICLISMO.
Ao encontro do amigo Carlos Cavalheiro.
Percurso: Covilhã, Capinha, Penamacor, Meimoa, Benquerença, e aqui viramos à direita para a Sra da Povoa, Terreiro das Bruxas, Caria, Sra do Carmo, e Covilhã.
SAÍDA DOS ARCOS ÀS 8h 30m.
Autoria e outros dados (tags, etc)
6 comentários
De carlos cavalheiro a 06.04.2012 às 19:20
De José Cavaca a 06.04.2012 às 19:52
José Cavaca
De MANUEL CAVACA a 07.04.2012 às 09:31
De José Cavaca a 07.04.2012 às 18:20
Amigo Cavaca, já fiz essa volta e por várias vezes, só que actualmente não a fazemos porque a estrada que vai de Videmonte para os Prados está péssima para as bicicletas. Já fomos várias vezes até Videmonte ultimamente, mas seguir para os Prados só quando a estrada estiver melhor.
Grande abraço
José Cavaca
De jmedeiros a 08.04.2012 às 10:33
Boa Páscoa a todos!
Amigo Zé Carlos, eu não sou ninguém, mas não posso deixar de expressar aqui meu conselho amigo:
"O capacete pode salvar-nos a vida!"
Passo a explicar: na sexta-feira santa quando iamos a caminho de Salamanca, 50kms após a saída de Portugal, seguiamos todos em fila, eu era o último e o Galvão que ia à minha frente tocou na roda do colega que o precedia e de imediato perdeu o controlo da sua bicicleta, foi cuspido pelo ar, enrolou o corpo e aterrou de costas, batendo violentamente com a cabeça no asfalto, é escusado dizer que o capacete rachou!
Felizmente não sofreu nada de grave e pôde continuar até Salamanca e regressar, o que é de louvar!
Eu assisti a tudo isto a escassos centimetros e fiquei chocado, num segundo tudo pode mudar!
Já avisei alguns colegas que pedalam comigo sem capacete e vou a continuar a reclamar com quem não o usa, apesar de ser uma opção pessoal de cada um.
Zé Carlos, desculpa este desabafo mas sendo eu teu amigo tenho obrigação de te pôr ao corrente deste acontecimento, e tu que já estiveste na fronteira da vida tens que a estimar.
Um abraço do Medeiros e desculpa a minha ousadia.
De Paulo Alex a 13.04.2012 às 11:58
Parabéns pelo sitio.
Gostaria de saber (agora com mais horas depois do trabalho) se durante a semana constumam organizar-se, pois (no meu caso zona do Fundão) só rolo durante a semana.
Fica o meu mail pra eventual contacto.
Abraço