Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pedalar pelo Tiago.

Domingo, 13.11.11

cavaca 9

Pedalar pelo Tiago” foi uma iniciativa que começou a ser pensada em Maio com Mark Sewell a pedalar de bicicleta entre Inglaterra e Portugal para ajudar Tiago, um bebé português de nove meses que sofre de síndrome de Klippel-Trenaunay, uma doença rara, que tem registados cerca de mil casos em todo o mundo e apenas dois em Portugal.

Eu ontem ainda coloquei no final do blog que hoje se pedalava por uma boa causa, mas nesta manhã que esteve óptima para o ciclismo compareceram apenas...

 

cavaca 1

Helder Torres, José Cavaca, Kevin Sá, e o amigo Pedro que teve depois que ir trabalhar.

Segundos depois chegou o amigo Ricardo Ramos que sempre nos acompanhou.

 

cavaca 2

Nós fomos depois juntar-nos a mais um grupo em Maçainhas. Grupo este que também faziam parte alguns BTTistas que não estão na foto, porque o percurso era basicamente em terra. Fiquei contente por ver aqui caras que há muito não via, o caso do nosso amigo Palmeirão, também sempre prestável a estes fins.

 

cavaca 3

Depois de alguma conversa, e com o clima a ajudar à iniciativa, fomos à pedalada.

 

cavaca 5

Um percuso adequado à iniciativa não era pretexto à carência de tantos colegas ciclistas.

 

cavaca 6

Saída de Belmonte às 9 horas e passagens por, Gaia, Maçainhas, Quinta Cimeira, Olas, Inguias e Caria.

 

cavaca 7

Em Caria houve a junção dos colegas de BTT e estrada, seguindo-se um abastecimento de alimentos e muito convívio entre os participantes.

 

cavaca 8

No regresso à Covilhã, os colegas de bici de estrada desejaram acompanhar-nos.

 

A esperança dos pais de Tiago reside no Children’s Boston Hospital, nos EUA, onde trabalha uma equipa de especialistas dedicada ao estudo daquela doença e ao tratamento de muitos dos seus sintomas.

 

Se for necessário pedalar mais pelo Tiago,

Contem comigo, mesmo que chova!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:04


15 comentários

De bcmantunes a 13.11.2011 às 14:01

Viva meu caro amigo José Cavaca & Cª.
De louvar tão nobre iniciativa.
Desejo que o Tiago consiga superar todos os seus problemas, que o condicionam, para que seja uma criança com tudo que uma criança deve ter.
Quanto ao resto, as cores do Outono ajudaram a colorir a que classificou de óptima para o ciclismo.
No Estoril tem chovido toda a manhã, chuva e granizo a sério!
Caríssimo, J. Cavaca, é sempre agradável visitar este espacito. Desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 13.11.2011 às 14:24

Viva meu caro amigo Belchior Madeira Antunes.

Que surpresa,,, terminei à poucos instantes o post e o meu amigo a comentar sobre o que nos levou à estrada, muito obrigodo por tão digno comentário.

Amigo Antunes, eu costumo dizer que, só quem tem dor é que a sente,,, e penso que é verdade, tal como a saúde é um bem que só lhe damos valor quando não se tem, por isso, eu com o passar dos anos vou valorizando muito mais o pouco que nos resta viver, e muito mais o que se viveu.
Espero que, com o muito pouquinho que contribui, o nosso Tiago possa dizer, "Vale a pena viver", porque a alegria não está nas coisas, está em nós!

Um grande e sentido abraço para este meu amigo Belchior Antunes.

José Cavaca

De T. Gonçalves a 13.11.2011 às 14:49

Sr Cavaca não me interprete mal, mas o sr é mais que compreensão, agradeço a sua amizade e dedicação a tudo, e neste caso, por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa.

Muito obrigado

De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:28

Apenas para dizer em tom de resposta que, o simples facto de por vezes se dedicarem ou preocuparem com a nossa pessoa, é meio caminho para a cura.

José Cavaca

De Ricardo Abreu a 13.11.2011 às 15:13

Muito Boas Companheiros

Mestre Cavaca, pra estas causas como é neste caso a do pequeno Tiago, é necessário sensibilizar e mobilizar as pessoas, o que muito sinceramente eu acho que não aconteceu quer a nivel de divulgação da iniciativa, quer a nivel de chegar e mobilizar o maior numero de pessoas.

É preciso algum tempo e preparar este tipo de eventos com seriedade e respeito que eles merecem, e não é através deconvites no facebook que se faz, é a minha forma de ver, acho que este tipo de situação merecia todo o respeito, sensibilização e mobilização que ela merece, mas na 1ª pessoa e não em redes sociais.

Acho que tería de ser feito um convite através do palavra passa palavra, cara na cara olhos nos olhos e não através do facebook, pois acredito que muitos colegas nossos nem sequer tiveram conhecimento deste evento, e muito bem tu aqui no blog ontem ainda colocas-te a chamada pra esta causa, mas sem mais informação acerca de como, quem, para quem e como lá chega a pequena ajuda que todos poderiamos dar.

Muito sinceramente, acho que todos deveriamos ser convidados de todos a participar neste eventos, ou seja, deveríamos ter feito uma "corrente" para participar nesta causa e ter telefonado uns aos outros, mas acho tambem que foi tudo um pouco em cima da hora e repito que falhou a sensibilização e mobilização, espero do fundo que o Tiago venha ainda a pedalar para poder agradeçer a todos quantos o ajudaram.

Deus é grande e têm para todos, se fosse uma maratona de BTT em "cascos de rolha" muitos já se teriam mobilizado e estariam presentes...

Amanhã na Casa Benfica Belmonte farei o pagamento da minha inscrição/donativo para o Tiago, hoje não estive presente pois tambem tenho um pequeno "diabrete" e está doente.

Ricardo Abreu

De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:49

Olá Ricardinho,,, não estou em discordância com a tua ideia, só que, se tantas vezes pedalamos apenas por prazer, porque não uma por alguém que hipotéticamente necessita de nós? porque não?
Conheço uma frase que diz o seguinte,,, A necessidade pode ser a mãe da invenção, mas agir é certamente o pai.

Grande abração

José Cavaca

De Ricardo Abreu a 13.11.2011 às 15:18

Já agora...

A última foto... está... do Katano !!!

É por isto que adoro o Outono !!!

De José Cavaca a 13.11.2011 às 23:02

Ó Ricardinho eu adoro o Outono pelos tons mais bonitos que a natureza nos pode oferecer, e eu ofereço as fotos desses tons a pessoas como tu que as sabem valorizar. Muito obrigado

José Cavaca

De voz do goulinho a 13.11.2011 às 16:03

Caro amigo Cavaca é de louvar tão nobre iniciativa que Deus ampare essa criança e dê forças aos seus pais para ajudar esse lindo bébé.


um abraço amigo para o Cavaca e desejo de melhoras para o Tiago


De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:54

Meu amigo António Assunção, uma vez mais grato pela sua visita a este espacito,,, mas desta vez por um motivador comentário.

Também já lhe respondi ao seu comentário anterior, e uma vez mais peço desculpa por não me ter deslocado a Goulinho à festa de Santa Eufémia, mas ficou já a promessa da minha parte que para o ano estarei presente.

Um grande e forte abraço

José Cavaca

De jmedeiros a 13.11.2011 às 16:23

Palavras para que?
Força Tiago!

De Zé Carlos a 13.11.2011 às 19:18

Olá Zé.

Boa tarde.

Em primeiro lugar quero te dar os parabéns por te associares a este movimento ao qual está ligada a saúde desta e de muitas crianças que também podiam ser as nossas, em segundo lugar deixar uma abraço sentido de esperança aos pais do Tiago, por ultimo e que não serve de desculpa, acho que da minha parte por este ano as voltas devem ter acabado, pois faz uma semana que os músculos se ressentiram e tenho andado em tratamento, talvez tenha sido uma evolução rápida demais….! Por isso vou resguardar-me se o tempo o permitir e o tempo ajudar com umas voltinhas bem ligeiras aqui por perto, hoje não sai mesmo… porque também estive envolvido e mais um ano nas festas de São Martinho que já contam com o nosso apoio á mais de 30 anos com as nossas tradicionais filhoses, por isso comecei a manha bem quentinha de volta da caldeira…!
Fica um abraço a todos os ciclistas ao Sr. Belchior que continuo a aguardar a visita e ao Ricardo Abreu por se ter também preocupado comigo…


Zé Carlos

De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:59

Olá Zé Carlos, tenho a certeza que se estivesses disponivel marcarias presença nesta volta "Pedalar pelo Tiago". Quanto às tuas voltas, já sabes que a paciência é mãe das virtudes, e então o melhor que tens a fazer é esperar para voltares em plena forma.

Ficamos a aguardar

Um grande abraço

José Cavaca

De bcmantunes a 13.11.2011 às 23:25

Viva meu amigo Zé Carlos.
Os tratamentos hão-de surtir o efeito pretendido.
Como diz o amigo Cavaca é preciso paciência para superar as situações. Atrás de tempo, tempo vêm!
Qualquer dia também me dedico ao segway.
Caríssimo Zé Carlos, muito obrigado por se preocupar comigo. Desejo-lhe que as coisas se componham, para voltar à estrada rapidamente.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

De Anónimo a 25.11.2011 às 00:27

Olá amigo José Cavaca muito boa noite, após o passeio Movimento Pedalar Pelo Tiago, que realizei no passado dia 13-11-2011 onde tive o prazer de o receber, quero agradecer-lhe mais uma vez a sua presença assim como a de todos os outros que o acompanharam, quero também deixar aqui algumas palavras ao seu amigo e porque não também meu amigo Ricardo que diz que este é um tipo de evento que não deve ser divulgado pelo Facebook, poderia até concordar com ele, mas quando tomei esta iniciativa fui um pouco encolhido pois nunca tinha organizado nada deste tipo, lancei-me de cabeça, lancei o desafio através do Facebook porque achei a forma mais barata de o divulgar pois o objectivo era não gastar muito dinheiro e angariar o maior número possível, estranho que os ciclo turistas não tenham tido conhecimento na nossa zona quando até em França, Inglaterra houve conhecimento deste passeio quero também deixar claro que a Casa do Benfica de Belmonte ou o Grupo de Ciclo turismo da casa do Benfica nada teve a ver com a organização deste passeio, como disse foi uma iniciativa minha e tive a posterior a ajuda de elementos da casa do Benfica assim como alguns elementos dos Limpa Trilhos, a quem deixo um grande abraço, não só a eles como a todos os que estiveram presentes. Aproveito para deixar aqui a quantia que foi depositada na conta do Tiago Gonçalves ( 516€ ) gostaria que tive-se sido mais mas foi o que foi possível angariar com a ajuda de todos vós muito muito OBRIGADO, tenho intenções de continuar com este evento no próximo ano e com uma melhor organização mas saio satisfeito deste que realizei, e é um gesto que está ao alcance de todos nós, mal divulgado ou não mal organizado ou não quem veio saiu satisfeito e não me custou nada a realizar. MEUS AMIGOS AJUDAR NÃO CUSTA, CUSTA É NÃO FAZER NADA. GRANDE ABRAÇO E BOAS PEDALADAS. JOAQUIM SALCEDAS

Comentar post