Pelotão Cavaca
Desporto
Pedalar pelo Tiago.
“Pedalar pelo Tiago” foi uma iniciativa que começou a ser pensada em Maio com Mark Sewell a pedalar de bicicleta entre Inglaterra e Portugal para ajudar Tiago, um bebé português de nove meses que sofre de síndrome de Klippel-Trenaunay, uma doença rara, que tem registados cerca de mil casos em todo o mundo e apenas dois em Portugal.
Eu ontem ainda coloquei no final do blog que hoje se pedalava por uma boa causa, mas nesta manhã que esteve óptima para o ciclismo compareceram apenas...
Helder Torres, José Cavaca, Kevin Sá, e o amigo Pedro que teve depois que ir trabalhar.
Segundos depois chegou o amigo Ricardo Ramos que sempre nos acompanhou.
Nós fomos depois juntar-nos a mais um grupo em Maçainhas. Grupo este que também faziam parte alguns BTTistas que não estão na foto, porque o percurso era basicamente em terra. Fiquei contente por ver aqui caras que há muito não via, o caso do nosso amigo Palmeirão, também sempre prestável a estes fins.
Depois de alguma conversa, e com o clima a ajudar à iniciativa, fomos à pedalada.
Um percuso adequado à iniciativa não era pretexto à carência de tantos colegas ciclistas.
Saída de Belmonte às 9 horas e passagens por, Gaia, Maçainhas, Quinta Cimeira, Olas, Inguias e Caria.
Em Caria houve a junção dos colegas de BTT e estrada, seguindo-se um abastecimento de alimentos e muito convívio entre os participantes.
No regresso à Covilhã, os colegas de bici de estrada desejaram acompanhar-nos.
A esperança dos pais de Tiago reside no Children’s Boston Hospital, nos EUA, onde trabalha uma equipa de especialistas dedicada ao estudo daquela doença e ao tratamento de muitos dos seus sintomas.
Se for necessário pedalar mais pelo Tiago,
Contem comigo, mesmo que chova!
Autoria e outros dados (tags, etc)
15 comentários
De bcmantunes a 13.11.2011 às 14:01
De louvar tão nobre iniciativa.
Desejo que o Tiago consiga superar todos os seus problemas, que o condicionam, para que seja uma criança com tudo que uma criança deve ter.
Quanto ao resto, as cores do Outono ajudaram a colorir a que classificou de óptima para o ciclismo.
No Estoril tem chovido toda a manhã, chuva e granizo a sério!
Caríssimo, J. Cavaca, é sempre agradável visitar este espacito. Desejo tudo de bom.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes
De José Cavaca a 13.11.2011 às 14:24
Que surpresa,,, terminei à poucos instantes o post e o meu amigo a comentar sobre o que nos levou à estrada, muito obrigodo por tão digno comentário.
Amigo Antunes, eu costumo dizer que, só quem tem dor é que a sente,,, e penso que é verdade, tal como a saúde é um bem que só lhe damos valor quando não se tem, por isso, eu com o passar dos anos vou valorizando muito mais o pouco que nos resta viver, e muito mais o que se viveu.
Espero que, com o muito pouquinho que contribui, o nosso Tiago possa dizer, "Vale a pena viver", porque a alegria não está nas coisas, está em nós!
Um grande e sentido abraço para este meu amigo Belchior Antunes.
José Cavaca
De T. Gonçalves a 13.11.2011 às 14:49
Muito obrigado
De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:28
José Cavaca
De Ricardo Abreu a 13.11.2011 às 15:13
Mestre Cavaca, pra estas causas como é neste caso a do pequeno Tiago, é necessário sensibilizar e mobilizar as pessoas, o que muito sinceramente eu acho que não aconteceu quer a nivel de divulgação da iniciativa, quer a nivel de chegar e mobilizar o maior numero de pessoas.
É preciso algum tempo e preparar este tipo de eventos com seriedade e respeito que eles merecem, e não é através deconvites no facebook que se faz, é a minha forma de ver, acho que este tipo de situação merecia todo o respeito, sensibilização e mobilização que ela merece, mas na 1ª pessoa e não em redes sociais.
Acho que tería de ser feito um convite através do palavra passa palavra, cara na cara olhos nos olhos e não através do facebook, pois acredito que muitos colegas nossos nem sequer tiveram conhecimento deste evento, e muito bem tu aqui no blog ontem ainda colocas-te a chamada pra esta causa, mas sem mais informação acerca de como, quem, para quem e como lá chega a pequena ajuda que todos poderiamos dar.
Muito sinceramente, acho que todos deveriamos ser convidados de todos a participar neste eventos, ou seja, deveríamos ter feito uma "corrente" para participar nesta causa e ter telefonado uns aos outros, mas acho tambem que foi tudo um pouco em cima da hora e repito que falhou a sensibilização e mobilização, espero do fundo que o Tiago venha ainda a pedalar para poder agradeçer a todos quantos o ajudaram.
Deus é grande e têm para todos, se fosse uma maratona de BTT em "cascos de rolha" muitos já se teriam mobilizado e estariam presentes...
Amanhã na Casa Benfica Belmonte farei o pagamento da minha inscrição/donativo para o Tiago, hoje não estive presente pois tambem tenho um pequeno "diabrete" e está doente.
Ricardo Abreu
De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:49
Conheço uma frase que diz o seguinte,,, A necessidade pode ser a mãe da invenção, mas agir é certamente o pai.
Grande abração
José Cavaca
De Ricardo Abreu a 13.11.2011 às 15:18
A última foto... está... do Katano !!!
É por isto que adoro o Outono !!!
De José Cavaca a 13.11.2011 às 23:02
José Cavaca
De voz do goulinho a 13.11.2011 às 16:03
um abraço amigo para o Cavaca e desejo de melhoras para o Tiago
De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:54
Também já lhe respondi ao seu comentário anterior, e uma vez mais peço desculpa por não me ter deslocado a Goulinho à festa de Santa Eufémia, mas ficou já a promessa da minha parte que para o ano estarei presente.
Um grande e forte abraço
José Cavaca
De Zé Carlos a 13.11.2011 às 19:18
Boa tarde.
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns por te associares a este movimento ao qual está ligada a saúde desta e de muitas crianças que também podiam ser as nossas, em segundo lugar deixar uma abraço sentido de esperança aos pais do Tiago, por ultimo e que não serve de desculpa, acho que da minha parte por este ano as voltas devem ter acabado, pois faz uma semana que os músculos se ressentiram e tenho andado em tratamento, talvez tenha sido uma evolução rápida demais….! Por isso vou resguardar-me se o tempo o permitir e o tempo ajudar com umas voltinhas bem ligeiras aqui por perto, hoje não sai mesmo… porque também estive envolvido e mais um ano nas festas de São Martinho que já contam com o nosso apoio á mais de 30 anos com as nossas tradicionais filhoses, por isso comecei a manha bem quentinha de volta da caldeira…!
Fica um abraço a todos os ciclistas ao Sr. Belchior que continuo a aguardar a visita e ao Ricardo Abreu por se ter também preocupado comigo…
Zé Carlos
De José Cavaca a 13.11.2011 às 22:59
Ficamos a aguardar
Um grande abraço
José Cavaca
De bcmantunes a 13.11.2011 às 23:25
Os tratamentos hão-de surtir o efeito pretendido.
Como diz o amigo Cavaca é preciso paciência para superar as situações. Atrás de tempo, tempo vêm!
Qualquer dia também me dedico ao segway.
Caríssimo Zé Carlos, muito obrigado por se preocupar comigo. Desejo-lhe que as coisas se componham, para voltar à estrada rapidamente.
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes