Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje, objectivo Inguias.

Sábado, 20.08.11

cavaca 1

Hoje às 8h 30m reuniram-se na Sra do Carmo para uma volta pela zona das Inguias, José Cavaca, Gonçalo, Brito, Berrincha, Vitor Rojão, Sílvio, Ângelo, Abel Barata, Pedro Santos, Prata, Palinhas, António Silva, Ilidio Soares, António Sá, Steve Sá, e Kevin Sá.

Sob forte vento e chuva, nada nos deteve de fazer a volta previamente planeada com saída da Covilhã e passagens por, Caria, Belmonte, Inguias, Caria, Belmonte, Ginjal, Orjais e Covilhã, totalizando 73km.

O nosso agradecimento aos colegas da Serragel que se deslocaram prepositadamente para nos acompanhar nesta pequena volta, mas grande em convívio.

 

cavaca 2

O muito vento e chuva à partida, associados ao bom e saudável ritmo de alguns colegas da Serragel, dificultavam fotos na vanguarda do grupo.

 

cavaca 4

A retaguarda do grupo também não dispensava inadvertências.

 

cavaca 5

Proximo das Inguias, a alta temperatura depressa secava a muita chuva que caía na estrada.

 

 

cavaca 7

E a chegada às Inguias. Aldeia que amanhã realiza mais uma das míticas provas de ciclismo.

Esta freguesia do concelho de Belmonte, com 15,05 km² de área e 846 habitantes, possui ainda duas anexas - Carvalhal Formoso e Olas.

 

cavaca 8

E como alguns colegas amanhã vão estar nessa prova, resolvemos percorrer alguns traçados.

 

cavaca 9

Esta é uma das estradas que amanhã também vai ser percorrida pelos ciclistas. 

 

cavaca 10

E eu lá ía fazendo das "tripas coração", para sacar uma foto da dianteira do grupo... isto depois de me ter deitado às 5h 30m, e me levantar ás 6h 20m,,, nada mau, dormi 50 minutos! 

 

cavaca 11

E mais uma passagem por Caria que é uma povoação muito antiga, tendo-lhe sido atribuído foral por D. Manuel I em 15 de Dezembro de 1512, sendo portanto nesse tempo um Concelho autónomo. Em 1644, o concelho de Caria era dependente do Concelho da Covilhã apenas no crime.
Com reforma administrativa em 1855, o concelho de Caria foi extinto passando a fazer parte do Concelho de Belmonte.

 

cavaca 6

De Belmonte também fazem parte estes dois amigos,,, o Sr António e o Sr. Ilidio.

 

cavaca 13

E Belmonte à vista, esta vila deteve foral em 1199 e está situada no panorâmico Monte da Esperança (antigos Montes Crestados), em cujo morro mais rochoso foi construído nos finais do séc. XII o seu castelo que juntamente com os castelos de Sortelha e Vila de Touro, formaram até à assinatura do Tratado de Alcanices (1297), a linha defensiva do Alto Côa, apoiada na retaguarda pela muralha natural da Serra da Estrela e pelo Vale do Zêzere.

 

cavaca 14

À saída de Belmonte uma pequena paragem junto à estátua em homenagem aos Bombeiros desta vila. A sua Inauguração foi em  07 de Março de 2004.

 

cavaca 12

Mas como é Domingo, há que chegar mais cedo a casa.

 

cavaca 15

Chegada à Sra do Carmo.

Grato pela vossa presença, em especial ao grupo Serragel da Boidobra.

 

 

MAIS CICLISMO, NA PROXIMA QUARTA FEIRA.

 

SAÍDA DA SRA DO CARMO ÀS 8h 30m.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 06:12


11 comentários

De pedro miguel gomes dos santos a 21.08.2011 às 15:39

o meu nome e pedro santos vivo em orjais pratico btt a varios anos vou me virar mais para a estrada devido a minha profissao e andar muitas vezes sozinho.um forte abraco a todos..

De José Cavaca a 21.08.2011 às 20:34

Amigo Pedro, as minhas desculpas por não lhe ter perguntado o seu nome, mas nem tudo lembra. Muito obrigado pela presença, esperamos que para a proxima seja na volta completa, mas deu para ver que do pouco que nos pode acompanhar, foi de muito boa vontade. Contamos consigo, é um daqueles elementos que agradam.

Um grande abraço cá do pessoal.

José Cavaca

De estrela bike aventura a 21.08.2011 às 18:16

o estrela bike e que agradece a vossa companhia, achamos que e o momento de partilhar-mos experiencias e aproveitar-mos ao máximo o que o ciclismo tem para nos dar, vamos combinar outras voltinhas, um abraço para todos

De José Cavaca a 21.08.2011 às 20:41

Ó companheiros "estrela bike aventura", há muito tempo que a maioria deste nosso grupo assim pensa, partilhar o ciclismo, o convívio, e o conhecer novos amigos deste tão belo desporto. Sempre estivemos abertos a novos colegas, muito mais estaremos a novos grupos, e este vosso já tem algum peso legítimo nas nossas estradas,,, isto pelo que já me foi dado a conhecer. Estamos sempre receptivos à vossa companhia, e certamente estaremos também em vos acompanhar em algumas das vossas iniciativas.

Uma vez mais grato pela vossa presença,,, um abraço cá do pessoal da provideo e não só.

José Cavaca

De bcmantunes a 21.08.2011 às 20:42

Viva, meu caro amigo José Cavaca & C ª.
Boa! Então que tal... Os companheiros da Serragel não brincam em serviço... Habituados a percorrer quilómetros e quilómetros e cá vai disto vamos embora que ainda temos muitos quilómetros para andar.
Desde a etapa da volta a Portugal na Serra da Estrela que não tenho visto o amigo Zé Carlos!
Caríssimo, J. Cavaca, foi um prazer estar neste espacito.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 21.08.2011 às 21:40

Boa noite amigo Belchior, cumprimentos também para a família.

Estes companheiros da Serragel, mais propriamente os estrela bike aventura, já há muito que os conheço, só que por varios motivos e condicionantes não se proporcionou o pedalarmos juntos, embora já nos tenham feito companhia por diverssas ocasiões em cisrcunstancias individuais.

Quanto ao amigo Zé Carlos, ele agora está mais ocupado com o serviço em virtude de o irmão se encontrar de ferias,,, mas sei que em dado umas mini voltas.

Caríssimo amigo, um grande abraço desta malta toda cá do sítio.

Grato pela visitinha a estes amigos e a este espacito.

José Cavaca

De Ze Carlos a 21.08.2011 às 22:49

Olá Zé..

Muito boa noite.

Estes dias não deu para aparecer, temos tido pessoal de férias e como sabem o serviço não se pode parar, pois a paparoca tem de estar todos os dias nas nossas mesas.. mas tenho andado o que posso.
Logo hoje sai da padaria já vocês estavam de regresso, mas mesmo assim ainda fui virar á srª do Carmo e depois fui até ao Fundão, andei 52 km, nada mau para quem começa pelas 11h da manha.
Também deixo aqui um especial abraço ao nosso seguidor e amigo Sr. Belchior, que nenhum pormenor lhe escapa….! E aproveito para vos dizer que estou oficialmente de férias, vou de viagem esta madrugada e sem a minha burrinha(bici) rss .
Deixo um abraço a todos e vou vos continuar a seguir com mais tempo agora..! não do outro lado do mundo..! mas bem longe da nossa linda Cova da Beira..

Cumprimentos.

Z. C.

De bcmantunes a 21.08.2011 às 23:04

Viva, meu caro amigo Zé Carlos.
Tenha umas boas férias, com certeza, bem merecidas.
Aproveite para fazer um horário diferente. Se possível fazer jus ao, deitar cedo e cedo erguer...
Caríssimo, Zé Carlos, é sempre agradável saber de si. Esperamos notícias!
Grande abraço,
Belchior Madeira Antunes

De Zé Carlos a 21.08.2011 às 23:15

Sempre em cima do acontecimento...!

Muito obrigado Sr. Belchior, vou tentar seguir os seus sábios conselhos. Desejo-lhe também tudo de bom, para si e sua família.

Grande abraço.

Z.C.

De jmedeiros a 21.08.2011 às 21:48

Parabéns a todos,
grande grupo mesmo com o mau tempo!
Cavaca estime mais o corpo, dormir faz bem, senão depois a bicicleta reclama.
Boa prova amanhã ao Duarte e boas filmagens amigo Cavaca.
Abraço
Medeiros

De Carlos Maricoto a 21.08.2011 às 22:40

Amigo Cavaca, continuas a ser o grande obreiro desta grande união, que proporciona grandes dias de convívio Os meus parabéns pelo teu empenhamento. Infelizmente a saúde não me tem permitido fazer parte desse grande grupo de amigos, provavelmente terei que ser novamente operado ao joelho, mas se Deus quiser ainda espero conviver com este excelente grupo de amigos que graças á tua dedicação ao ciclismo é cada vez maior. Um grande abraço a todos os que partilham este grupo e um em especial ao grande amigo Cavaca.

Comentar post