Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã, por Foz do Giraldo.

Sexta-feira, 03.06.11

Foz giraldo

Mais uma volta, envolta em mais uma grande manhã de festa!

 

Percurso: Covilhã, Fundão, Paradanta, Almaceda, Alto Foz do Giraldo, Orvalho, Barroca, Silvares, Barco, Dominguiso e Covilhã.

 

Uma dica 

 ESTE CONSELHO SERIA PARA 3 DIAS ANTES DA VOLTA, MAS NÃO VAMOS PARA PROVAS.

 Os alimentos ricos em proteínas (carnes, frango, ovos, queijos, leite, etc.) devem ser ingeridos em menores proporções, já que a maior fonte de energia deve ser proveniente dos "hidratos de carbono". É importante evitar a ingestão de alimentos gordurosos e regrar a ingestão de fibras (verduras e legumes crus, e frutas com casca) pois estas, se usadas em excesso, podem causar desconforto gastrointestinal, antes ou até mesmo durante a volta. É também importante fraccionar o dia em pelo menos cinco refeições, evitando que o estômago fique muito cheio, e aumentando assim o conteúdo de energia. Hoje aumenta a hidratação, é muito importante.

 

Fica a saber também que os "hidratos de carbono" se encontram maior ou menor quantidade nos produtos de origem vegetal, os produtos que vêm da terra, como os cereais, as batatas, as leguminosas, o arroz, a fruta, a beterraba (de onde é extraído o açúcar) e o mel. 

Vamos prá festa bem doces.

 

 

A SAÍDA É ÀS 7h 30m DOS ARCOS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 05:18


5 comentários

De EStRAbiCo a 02.06.2011 às 21:14

Com esse combustível todo até rebocas uma carroça, por aquela serra acima. Depois queixam-se da engorda. Vamos é a fazer umas dietas para limpar o organismo ou não? Como diz o Guilhermino sem tintol não há pão pa malucos, dieta nem vê-la fica sem força...Ui Caramba.

De pimpolho a 02.06.2011 às 21:34

Essa volta deve ser um espectáculo

De Lourenço a 02.06.2011 às 22:38

Boas.

Sabado nao vou porque ja tenho uma volta combinada com um amigo com a mesma kilometragem. Peço que nao sera tao dura com esta. Esta dica alimentaçao é excelente para ignorantes como eu.
Obrigada.

Grande abraço

De José Cavaca a 03.06.2011 às 08:24

Amigo Carlos Amaral, há efetivamente um alto do Carrazedo que fica muito proximo da Portela do Arão. Essa será talvez a razão de chamarem Carrazedo à Portela do Arão,, não sei, mas pode ser que alguém mais entendido que eu possa explicar.

Grande abraço

José Cavaca

De jmedeiros a 03.06.2011 às 19:55

O frango a esfumar até deixa água na boca!
Eu também estou nas Distritais, com míseros e iguais 160Kms, mas entre majestosos e colossais 7.281Kms do amigo Tubossauro Cavaca.
Há malta que não faz isso num só ano!
Abraço do Medeiros.

Comentar post