Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O BLÁ BLÁ BLÁ

Sábado, 30.04.11

é que tem razão, na estrada é que se fala,

                              perdão, é que se pedala!

cavaca 1

Uma vez mais, como às 8h 30m não chovia houve volta. Compareceram Nuno Marques, Guilhermino, e eu o José Cavaca.

Sem comentários, metemos pés nos pedais e toca a pedalar prontos para o que viesse.

Uma bonita volta tendo em conta as condições climatéricas.

Covilhã, Fundão, Donas, Alcaide, Alto Gardunha,Vale Prazeres, Monte Leal, Catrão, Povoa da Palhaça, Quinta da Torre, Capinha, Peroviseu e Covilhã, totalizando 85km de bom ciclismo.

 

cavaca 2

Como devem entender, com chuva é complicado a reportagem fotográfica,,,

 

cavaca 3

Mesmo assim fez-se o que se pode, porque metade da volta foi sem chuva.

 

cavaca 4

Aqui começava a bonita sobida para o Alcaide. Há anos que não a fazia.

 

cavaca 5

Entre as Donas e Alcaide, a estrada é fascinante.

 

cavaca 7

Em Catrão, como o alcatrão não era bom, o pneu do Guilhermino furou.

 

cavaca 6

Nuno aproveitou para expelir urina. A Natureza não gostou e vingou-se, é que daqui até à Covilhã, foram 43km sempre debaixo de chuva forte.

 

cavaca 8

A chegar à Covilhã, a roda do Nuno reproduziu o som da do Guilhermino, sssssssssss. Furou.

E que sorte, fomos prontamente socorridos pelo nosso Gabriel!!!!! Bem vindo.

 

cavaca 9

E a nossa chegada à Covilhã debaixo desta maravilhosa chuva.

 

AMANHÃ, SAÍDA DA SRA DO CARMO ÀS 9 HORAS. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:32


20 comentários

De jmedeiros a 30.04.2011 às 13:35

É assim mesmo, força !
Abraço
Medeiros

De PP a 30.04.2011 às 13:47

Ainda bem que há pseudo-profissionais. Esses até à chuva treinam...

De Blá-Blá a 30.04.2011 às 14:30

Ó PP, se bem leu como eu li, eles saíram sem chuva. Mas estou grato ao Cavaca por se lembrar da razão. E tome bem nota sr Cavaca, o tempo que estiveram a escrever tantos comentários unúteis, tinham pedalado a volta toda. Blá blá blá continuo a ver eu muito.

De PSD a 30.04.2011 às 14:46

blá,blá,blá...
Não deixa de ter alguma razão.
As voltas tem principio, meio e fim e já se constou que os pseudo profissionais voltaram para trás com medo à chuva ali para a zona da Capinha-Alcaide,isto respondendo ao senhor PP.

De Blá-Blá a 30.04.2011 às 14:56

ó mil e um nomes aprende a ler as voltas. Toda ela é em circulo. Pelo que conheço desta zona não vejo retorno em lado nenhum- Sr Cavaca esclareça se estou errado. Tenho quase a certeza quenão.

De PSD a 30.04.2011 às 15:01

Não deixas de ter razão homem das arábias, só que há retas, curvas e contra curvas e nunca circulos. A andar á roda ficas dode.!!!

De Sergio Rodrigues(Jesus Cristo) a 30.04.2011 às 15:07

Caros amigos, verifico realmente que vos falta sentido de humor, não a todos, mas á maioria. A realidade aqui no grupo, infelizmente, é que existe cobardia suficiente para dizer o que acham na cara uns dos outros e não citando nomes ja ouvi criticas de pessoas ao Sabado que depois ao Domingo parece que são muito amigos, è triste e feio. Ninguem me pode apontar nada pois o que penso digo, não sou nem hipocrita nem cobarde como muitos que aqui opinao. Realmente existem diferenças grandes de andamento entre os participantes nestes passeios, mas, das poucas vezes que apareço nunca soube de alguem que tenha chegado sozinho porque os outros andam muito. Ainda me lembro da 1ª vez que apareceu o medeiros e realmente foi um entrave para toda a gente naquele dia(admitam) e nao foi por isso que ficou sozinho. Hoje certamente com ou sem treino acompanha toda a gente.Estou certo que infelizmente neste grupo existe cobardia suficiente para andarem a falar nas costas uns dos outros, o meu proposito quando venho aos passeios é de apenas disfrutar do ciclismo na companhia de quem quiser aparecer, tenha treinado ou nao para isso, para mim o que conta e uma manha bem passada, a minha taça é igual á de todos os outros. Não levem a vida tão a sério, criticar é facil, fazer é mais dificil.

De jmedeiros a 30.04.2011 às 16:15

Boas Sérgio,
Obrigado por me fazeres lembrar esse dia inesquecivel dia 17 de Janeiro de 2010, em que todos foram simplesmente magnificos para comigo!
Eu um "pedreiro" mal imaginava a aventura em que me iria meter, o meu obrigado a todos!
Medeiros

http://cavaca.blogs.sapo.pt/197538.html

http://cavaca.blogs.sapo.pt/197021.html

De Sergio Rodrigues a 30.04.2011 às 16:40

Ola Medeiros!
És a prova de que com treinos ou sem teinos todos te acompanharam, nao sei se estas de acordo comigo ou nao, mas á aqui gente que deve ter algum tipo de complexo de inferioridade, hoje se calhar era eu que não te acompanhava a fazer 200Km e nao tenho problema nenhum com isso. Adoro dar um passeio com voces todos e so nao venho mais vezes porque como ja expliquei ao cavaca chegar as 3 da tarde para mim é complicado, boas voltas.

De jmedeiros a 02.05.2011 às 14:33

Amigo Sérgio,
Andamos nisto para nós divertir, se for com regras e espirito de competição mais vale não vir.
Concordo contigo, pois ningue me me deixou para trás.
Quanto a me acompanhares ou não é relativo, pois todos nós temos dias bons e menos bons, e eu muitas vezes sofro, pois já nao sou novo nem leve, tenho é muita força de vontade e vou compensando a falta de força fisica com essa vontade.
Neste momento estou com as baterias em baixo.
Um grande abraço e não ligues aos comentários, pois como o próprio diz quer é atear o fogo aqui.
Abraços a todos daqui e de Gingeira e do Outro lado do Mundo, sem guerras!
Medeiros

De Sergio Rodrigues a 30.04.2011 às 15:14

Ja agora peço desculpa ao Nuno por não aparecer conforme combinado hoje, mas na minha casa chovia torrencialmente e conforme combinado a chover nao fui. A maior parte das vezes a meteo no cimo da Covilha é bem mais agreste. ò cavaca é melhor ires á ASAE pedir um livro de reclamações aqui pro blog, não achas! EhEh

De Sergio Rodrigues a 30.04.2011 às 15:59

Ja quase me esquecia,tenho um desafio para o face oculta do "Hipocrita" - Organiza tu a classica e depois diz-me se é só pessoal da treta. Estou para ver a coragem e os teus tintins.... aguardo inpaciente a marcação da data.

De Nuno Marques a 30.04.2011 às 21:08

Relativamente à Clássica (da Beira Interior e não a da Primavera) e penso que posso falar pelas pessoas que estavam a tentar organizar a mesma, vamos tentar marcá-la para o fim da época (Setembro ou Outubro) em moldes totalmente diferentes do que já tinhamos preparado. Sem qualquer cunho organizativo, sem almoço, sem duches, sem percurso, sem track GPS, sem placas identificativas, sem carros de apoio, sem alojamentos com desconto, sem os abastecimentos, sem os entraves e problemas gerados pelos pareceres da GNR e sem os custos do seguro de responsabilidade civil e de acidentes pessoais.

De Nuno Marques a 30.04.2011 às 21:23

Senhor Tretas e Hipócrita.
Agradeço o seu comentário que transcrevo:

"Senhor Abel
Esta gente!!!! é só pessoal da treta.
A clássica da primavera não se fez porque ninguém quis ou teve vontade, melhor dizendo falta de vontade. A mística está a perder-se, com os novos métodos e orientações de treino. Houve adiamento não sei porquê???. Os projectos realizam-se quando há vontade, participantes e ,,,, voluntários não faltariam. A clássica deve ou devia fazer-se nos moldes dos anos anteriores.... quem quer aparece,,, quem não quer ..... que vá dar outra volta.
Haja bom senso e espírito de camaradagem.
Ciclismo em que vertente seja , SEMPRE. "

Bem-haja pelo seu reparo.
Agradecido,

Nuno Marques


Ahhhh... já me esquecia.... Se gosta tanto de clássicas pode marcar a data, hora e local que é para a Equipa Provideo - All Star Cycling Project cujos equipamentos exibem orgulhosamente o logotipo da "nossa" cidade 5 estrelas comparecer em peso.

Atentamente,
Nuno Marques

Ahhh... e outra coisa... não confunda a Clássica da Primavera com a Clássica da Cova da Beira... é que não tem nada uma coisa a ver com outra.

Cumprimentos ciclistas
Nuno Marques


De Ricardo Abreu a 30.04.2011 às 17:42

Muito Boa Tarde Amigos

Isto tá bonito!!! Tá Tá!!!! Eu acho que nem com livro de reclamações lá vai, é entrar aqui o aparelho de censura do antigo regime e mai nada!!!

Deviam ter vergonha de colocarem comentários sem "dar a cara", contudo são livres de o fazer, o que provoca algum mal estar no seio desta familia, o que têm de ter em mente é que são facilmente identificados, não duvidem-

Eu pessoalmente só não marco presença nas voltas porque a minha vida profissional não me permite assim como o meu hobie perferido muitas das vezes à hora das voltas é mudar fraldas.

Treinem, mas façam-no com o objectivo de se sentirem melhor com voçês próprios, estabeleçam as vossas próprias metas e desafios, aprendam a superar-se mas acima de tudo não treinem para serem os melhores entre quem faz do ciclismo um modo de estar perante a vida. Na competição é que se podem por à prova mas ai não existem amigos, existem interesses em torno dos resultados.

Aqui temos Amigos que nunca nos deixam ficar sem uma palavra de animo e nos dão a sua roda para que se façam km em harmonia sem que ninguem fique para tras.

Deixem-se disto por favor...


RA

De José Cavaca a 30.04.2011 às 17:48

Meus bons amigos, isto ficou algo animado, só espero que ninguém se melindre com ninguém, este espaço é para juntar o mais possível de companheiros, e não saparar.
Quanto aos anónimos, simplesmente não respondo. Quanto ao nosso Sergio Rodrigues, bem sabes que toda a minha luta, quer na estrada quer neste blog, é juntar o mais possível de praticantes do ciclismo nas nossas divertidas voltas, é isso que me dá prazer, chegar a casa com 30% de desgaste a mais por trazer 120 ou 160 fotos de amigos que aqui exponho com bastante orgulho, manifestar neste espaço a alegria que desfrutamos nesta ou naquela volta. E para que alguns colegas fiquem com uma ideia, cada Post a ser duvulgado leva entre 2 a 3 horas de entrega, e faço-o com muita satisfação. No que respeita em chagar às 3 da tarde, que me lembre já não acontece há 3 anos. Alguns colegas optam pela solução de regresar mais cedo num determinado local, e temos vários exemplos. Amigos e companheiros, vamos fazer comentários construtivos, comentários que cativem mais companheiros para a estrada, que ao virem a este espaço, tudo o que lerem sirva de chamariz para que amanhã estejam à nossa espera na Sra do carmo!

Grande abraço a todos.

JOSÉ OLIVEIRA CAVACA

De Antunes a 30.04.2011 às 17:56

FINALMENTE, ALGUÉM ESCREVEU ALGO DIREITO!

De Lourenço a 30.04.2011 às 20:08

Toca a pedalar.

Para quando um passeio onde estaremos pelo menos 90% do Hall Of Fame da pagina do Mestre Cavaca?
Caramba, se mora-se na Covilhã era quase todos os fim de semana que andava com esta grande grupo.
Cada um tem a sua vida e não esta presente pelas suas próprias razoes, mas no meu ver, obrigado por alguém marcar presença para manter o blog, o grupo e as excelentes fotos neste mundo virtual que todos temos acesso.
Força pessoal, Continue Mestre Cavaca.

Viva alegria e o prazer deste ciclismo amador.

De António Lebre a 30.04.2011 às 20:44

Só gostava de entender o porquê de tanto comentário acerca de andar e treinar de bicicleta, não tem nada que saber, se até uma LEBRE OU DUAS conseguem andar de bicicleta, qualquer um pode andar como lhe apetecer... Eh,Eh,Eh ...
Lebre

Comentar post


Pág. 1/2