Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma volta "Bendada".

Domingo, 10.10.10

Sem qualquer receio à chuva, compareceram para esta bonita e divertida volta pela BENDADA, José Cavaca, António Lebre, Daniel Reis, Bruno Lebre, Steve Sá, Gabriel Travasso, António Sá, Francisco Mendes e Fernando Caetano.

Percurso: Covilhã, Caria, Quintas do Espinhal, Santo Amaro, Vale da Escaleira, Quinta da Vinha Redonda, Bendada, Trigais, Olas, Maçainhas, Colmeal da Torre, Orjais e Covilhã, totalizando 80 divertidos quilómetros.

 

Primeiras pedaladas e,,, já falta o Steve, fugiu!

 

Circular de Caria, bem larga mas estreita para nós.

 

António Sá, ameaçado com cortes no salário já não falha.

 

Primeiras rampas, e enquanto António fomenta o desempenho,,, Gabriel refila!!! 

 

Daniel Reis e Gabriel.

 

Na apróximação à Bendada, uma panorâmica das Caldeirinhas que tão bem conhecemos.

 

O pai António e o filho Bruno Lebre.

 

Aldeia da Bendada.

 

Eu também fui,,, foto de Gabriel.

 

Entrada na Aldeia da Bendada. Um reparo... este "caminho" merecia ser renovado!

 

Centro dos Trigais.

 

Os dois refulgidos do grupo!!!

 

Nas Quintas Cimeira,,, mãe e filhos, amedrontados com tanto ciclista!

 

Perto de Maçainhas, o já nosso bem conhecido túnel.

 

Passagem por Maçainhas, e mais uma digna e convivente manhã de ciclismo,,, hoje uma manhã algo curta, mas algum trabalho esperava-me.

 

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO PARA TODOS. 

 

BOM DOMINGO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 12:18


10 comentários

De jmedeiros a 10.10.2010 às 19:28

Gostei mesmo das fotos, em especdial da mãe com os filhos.
Um abraço ao grupo.
Medeiros

De José Cavaca a 10.10.2010 às 19:37

Companheirão Medeiros, bem vindo!!! Também já vi a vossa bonita volta, algumas zonas bem conhecidas por mim,,, entra as quais a toda muito bonita zona de Coja. Um grande abração para todo esse valente e já bem organizado grupo.

José Cavaca

De jmedeiros a 10.10.2010 às 20:45

Amigão Cavaca, obrigado pela visita, para mim que ando nisto há pouco tempo têm sido só baptismos, Piódão, Côja,etc. sem falar quando aí vou à Covilhã.
Mas existe alguma zona que o amigo Cavaca não tenha já pedalado?!
O grupo começa a ser cada vez maior e mais consistente, sendo o núcleo duro os companheiros Zé, Castanheira, Gil, Quim, Auteberto e eu e os restantes sempre que podem aparecem, é uma alegria ver que todos começam a ter gosto em juntar-se para pedalar e estão quase todos em forma.
Estou a ver que o encontro de grupos será Covilhã/Seia?
Um abração ao pessoal todo e a si, claro!
Medeiros

De bcmantunes a 10.10.2010 às 21:15

Viva, meu caro amigo José Cavaca & Cª, cordiais cumprimentos.
As palavras que me ocorrem para caracterizar este passeio de bici é que o dia esteve farrusco mas vocês souberam alegrá-lo com toda a vossa vivacidade e boa disposição que sempre impera.
Quanto aos reparos oportunos, que sempre que acha fazer, nunca os dedos se lhe tolham no teclado para dar a conhecer algumas estradas em mau estado.
Além das fotos das belas Aldeias, a que mais sobressai é a da ovelha com os borreguinhos. Hoje elejo essa.
Caríssimo, J Cavaca, a estafada palavra "obrigado" nunca será demais para lhe agradecer tudo o que me é oferecido. Desejo tudo de melhor.
Abraço,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 10.10.2010 às 21:41

Meu bom amigo e acompanhante Belchior Antunes, muito me horam seus comentários. É verdade amigo Antunes, alegramos esta manhã de tal forma, que nem nos apercebemos das grandes nuvens que ameaçavam chuva. Também é verdade que ainda temos estradas, que mais parecem uns óptimos caminhos,,, falei na estrada e volto a dizer, nem parece que estamos no Sec.XXI. Quanto às fotos, já não é o primeiro a gostar dos borreguinhos, realmente está cheia de oportunismo. Também lhe quero dizer que li seu comentário no nosso amigo Medeiros, e conheço muito bem toda aquela zona, inclusive a do Barril de Alva,,, já passei aí de BICI com 40 graus, e ainda tinha que vir para a Covilhã. Também já passei e reparei nesse cruzamento para Anceriz, é a 1 km de Vila Cova de Alva à esquerda, mas nunca lá fui, agora com essa sua proposta não vai demorar muito a fazer uma visita a Anceriz, passar por Pomares e voltar a Avô.

Muito obrigado uma vez mais por sua visita, é sempre um prazer.

Um grande abraço de nós todos.

José Cavaca

De bcmantunes a 10.10.2010 às 22:11

Boa noite, amigo José Cavaca!
Sim senhor! Anceriz é mesmo ali a cerca de 2 Km da estrada N342. Anceriz é uma freguesia do concelho de Arganil, pequenina mas muito airosa. Tem duas ruas principais: Quando se vai de Vila Cova, a que segue em frente é de sentido único, é uma subida em empedrado bem a subir. A outra é uma circular mais suave. Ao cimo dessa circular chega a tal subida no cruzamento com a capela de S.to António. A rua empedrada é a rua da Junta de Freguesia. Do nº 70 ao 76 é a casa dos meus Avós Paternos. Ali junto à Capela há um chafariz para abastecimento líquido. No meio da Aldeia, antes de começar a calçada também existe um chafariz para abastecimento junto à Igreja Matriz e a uma enorme casa que era da irmã do meu Avô e que agora é de uma Neta.
Depois de passar Anceriz, mais ou menos a 1 Km existe a Cruz do Ferreiro que assinala a passagem de João Brandão por ali. Seguindo à direita Para Pomares, depois encontra-se uma povoação Corgas, cuja estrada liga a Pomares mas é íngreme e estreita. A evitar. É preferível andar mais um bocadinho.
Caríssimo, continuação de boa noite.
Abraço,
Belchior Madeira Antunes

De António Lebre a 10.10.2010 às 22:58

Além de ser "Mestre" no Ciclismo, também o é na Fotografia, pois estas fotos são tiradas em cima da bike e ainda por cima hoje "abusou", já que saiu da Covilhã praticamente sem bateria chegando ao ponto de a máquina não fechar a objectiva tal foi o abuso da coitada da bateria...e ainda conseguiu "caçar" duas Lebres.

Lebre & Lebre

De José Cavaca a 11.10.2010 às 20:14

Boa noite mestre Lebre, não me louves tanto que podem começar a saír fotos com tremura...

Agora tenho é que te elogiar, porque alem de todas as tuas presenças, ainda trazes para este mundo do ciclismo, o teu filho Bruno Lebre que tão boa conta tem dado de si. Obrigado


José Cavaca

De David Fernandes a 11.10.2010 às 17:47

Boas amigo!! tou em frança vim ver os meus pais, muito bonitos os equipamento sim senhora...segunda ja vou para portugal, la para terça ja falo com o nuno para adquirir o meu!! aquele abraço continuem como dantes que é isso que nos torna diferentes e especias

De José Cavaca a 11.10.2010 às 20:16

Olá David, por pouco ías para França com a fatiota nova! Ok, cá te esperamos para batizares o equipamento. Grande abraço e boa viagem.

José Cavaca

Comentar post