Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Covilhã-Torre, no Serra Acima.

Domingo, 12.09.10

Uma manhã de sonho.

Parabéns Diogo Fernandes,  o sonho concretizou-se!!!

Na foto, Diogo, António, Cavaca, Lebre, Kevin e Gabriel.

 

Saíram da Covilhã às 8h 40m, da direita para a esquerda, o nosso protagonista Diogo Fernandes, Cavaca, António Sá, Daniel, António Sanches, Kevin, Lebre, Fernando, Gabriel, e Jorge Chorão.

Percurso: Covilhã, Orjais, Belmonte, Vale Formoso, Valhelhas, Vale de Estrela, Sameiro, Manteigas, Torre e Covilhã, totalizando 90km que ficarão na memória de Diogo Fernandes.

 

Primeiras pedaladas desta notável manhã.

 

Passagem por Orjais, terra do hoje ausente Fernando Caetano.

 

Valhelhas,,, o estado de espírito era tal, que nem a oferta de uma "feijoada" nos parou.

 

Pedalar hábil, alegre e bem animado no grupo,,, a Serra esperava-nos.

 

E Diogo, aqui à esquerda, soube gerir muito bem o esforço.

 

Entrada em Manteigas.

 

 

 

E vamos à subida,,, fisica e mentalmente, Diogo estava bem preparado.

 

Primeiras pedaladas subindo o Vale Glaciar.

 

António Sá, insistiu,  persistiu,,, e conseguiu!!!

 

Perto da Fonte Paulo Martins.

 

No circulo, António Sá e Kevin.

 

E a nossa chegada à Torre,,, não me recordo da primeira vez que subi à Torre,,, mas provávelmente não esquecerei a primeira vez que Diogo alcançou o ponto mais alto de Portugal Continental.

 

QUARTA FEIRA HÁ MAIS CICLISMO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 14:15


32 comentários

De tiago a 12.09.2010 às 18:27

hoje também subi pela primeira vez a serra da estrela, algo que foi adiado durante algum tempo pelo facto de ser do ribatejo e portanto algo distante da alta montanha....

no entanto devo confessar que foi uma sensação estranha conhecer todas as localidades por onde fomos passando, devido ao facto de acompanhar o seu blog à algum tempo.

mas a surpresa maior foi quando no inicio da subida vejo alguem com uma bicicleta vermelha e equipamento da astana e pensei ''mas tu queres ver?....'' e era mesmo o senhor cavaca que avisava alguem que dali a 45 minutos é que ia doer. nao cumprimentei porque na altura ia bastante atarefado a tentar encontrar um ritmo decente e concerteza não teria folego para a conversa que se exigia. realço ainda que vi o kevin (quantas vezes subiu?! passou pelo menos duas vezes por mim, uma para cima e outra para baixo; um equipamento muito à frente(: ), e tambem reconheci um senhor com um equipamento do benfica de belmonte (?) e um com um equipamento da ag2r.

Aproveito para agradecer a dica dos 45min que realmente me foi na cabeça até lá acima o que me permitiu manter um ritmo sempre certo e sem exageros.

na descida era capaz de apostar que ainda vi um outro comentador deste blog, o senhor jorge medeiros, mas a velocidade a que ia nao me permitiu confirmar.


um abraço a todos e parabens pela divulgação que faz, não só do ciclismo, mas também da sua zona da beira, que eu à muito queria conhecer de bicicleta (pelo menos uma parte!)

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:50

Amigo Tiago, lamento agora não recordar essa cara que me escutou, e gostaria muito de o cumprimentar, assim como cumprimentei muitos assíduos visitantes deste blog, aos quais agradeço a delicadesa... mas quero dizer-lhe que já vi lágrimas de muitos adultos quando atingem este ponto marcante do nosso País, "Torre, 1997 metros de altitude", é sem dúvida uma sensação de triunfo próprio. Grato por ter aceite o conselho, mas não o enganei.

Muitos parabéns por este dia que o vai marcar, é de louvar a vossa vontade própria, jamais vos arrependereis. Quando vierem por cá novamente, não perdoo nem tolero, se não avisarem para uma voltinha.

Grande abraço, e uma vez mais parabéns.

José Cavaca

De Tiago a 13.09.2010 às 22:38

Com certeza, será um prazer voltar a andar de bicicleta nessa zona. Provavelmente só no próximo Serra Acima mas terei todo o prazer em o cumprimentar devidamente a si e a todo o grupo.

Grato pela simpatia e continuação de boas voltas.

Tiago

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930



links

O tempo

Visite...



comentários recentes

  • Anónimo

    já estava a necessitar destas voltinhas, vamos ver...

  • Anónimo

    obrigada

  • José Cavaca

    Bom amigo, é com alegria que mais um amigo se "dec...

  • Anónimo

    Bom dia Cavaca,fomos colegas de tropa em Paço Darc...

  • javi calvo

    buena ruta amigos !! Veo que Ignacio os acompaña t...