Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sergio Paulinho

Quinta-feira, 15.07.10

Sérgio Miguel Moreira Paulinho (Nasceu a 26 de Março, 1980)

 

Filho do ex-ciclista Jacinto Paulinho, Sérgio Paulinho venceu o campeonato do mundo de júniores em 2002. Em 2003 tornou-se ciclista profissional e começou a ganhar importância na equipa LA Pecol, uma das mais importantes no país. Em 2002 ganhou a medalha de prata nos mundiais sub-23 de contra-relógio. Em 2004 foi 6º na Volta a Portugal. Nesse mesmo ano, nos Jogos Olímpicos de Atenas venceu a medalha de prata.

Após o seu feito nos Jogos Olímpicos, Sérgio Paulinho ingressou na equipa de ciclismo espanhola Liberty Seguros-Würth.

Em Junho de 2006, atingiu o melhor momento da sua carreira no estrangeiro na competição Dauphiné Libre, tendo estado durante boa parte da competição no Top 10. Contudo, três semanas depois, foi impedido de participar no Tour por alegado envolvimento no escândalo de dopagem Operação Puerto. Poucos dias após o final da competição, essa situação verificou-se ser falsa, podendo assim o corredor poder regressar à competição. Em Julho de 2006, foi anunciada a saída de Paulinho no final da temporada para a equipa norte-americana Discovery Channel, onde corria o também português José Azevedo. No dia 5 de Setembro de 2006, na 10ª etapa da Vuelta a España, Sérgio Paulinho conseguiu mais uma vitória memorável para o ciclismo português, entrando numa fuga, batendo a concorrência, e vencendo a etapa no alto de Museo de Altamira, subindo ao Top 10 da classificação geral. Em 2008 Sérgio Paulinho voltou a ver a sua equipa impedida de participar no Tour devido a mais um caso de dopagem ao qual será mais uma vez alheio. Em Junho do mesmo ano sagra-se campeão nacional de contra-relógio.

Em 2010 Sérgio Paulinho, conquistou a maior vitória da sua carreira até este momento, vencendo a 10º etapa do Tour de France, com chegada a Gap.

 

 

Amanhã, nós também vamos  pedalar.

SAÍDA DA SRA DO CARMO ÀS 8 HORAS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 00:10


3 comentários

De Lourenço a 15.07.2010 às 09:31

Bom dia

Parabens a este excelente ciclista.
Afinal nao é so de alegrias de futebol que os Portugueses vivem.

Á mais vida desportiva alem do futebol.

Abraço

De Anónimo a 15.07.2010 às 16:02

www.soccertvlive.net/watch/21647/1/watch-le-tour-de-france-2010-live-stream.html

De Diogo Fernandes a 16.07.2010 às 21:11

Após um jejum de 21 anos no Tour, Sérgio Paulinho quebra-o...
Fiquei feliz por ele, mas impressionadíssinmo com a tv portuguesa, especialmente a TVI (a RTP não me surpreendeu, porque não há tv que chegue à RTP), que abriu as notícias com a vitória do português. Achei bem, porque infelizmente em Portugal só se ve porcaria de futebol à frente... Há portugueses pelo mundo fora, mas o nosso povo so vê Benfica, Porto e Sporting... Incrivel....
Atraso na mentalidade portuguesa.

De resto ficam aqui os meus parabéns ao Sérgio.

Diogo Fernandes

Comentar post