Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Covilhã, por Barriosa.

Domingo, 06.06.10

Depois de trabalhar até às 3h 30m, só mesmo os amigos me despertam, para às 8 horas já estar pedalando rumo às Pedras Lavradas onde nos encontramos com Medeiros,  seguindo depois por Vasco Esteves, Aguincho, Fradigas, Barriosa, Teixeira, Unhais e Covilhã, 110 km de pompa, com tão nobres amigos. 

Obrigado Paulo Cruz, Alberto, Gabriel, António Lebre, Medeiros e Paulo Jesus, pela companhia que me ofereceram esta manhã.

 

Perto de Unhais, cruzamos com um simpático grupo de BTT.

 

Passagem por Unhais da Serra, e eu ía acordando com a boa disposição dos amigos.

 

No alto da Pedras Lavradas, o sempre bem humorado Medeiros, ofereceu-nos um bom café.

 

Em Vasco Esteves, despediamo-nos do companheirão Medeiros, que veio de Seia para estar alguns minutos na nossa companhia.

São pequenos gestos, que revelam grandes amigos.

 

Estrada de Fradigas para Barriosa, (foto de Alberto)

 

Paragem obrigatória na Barriosa, é simplesmente belo e natural.

 

Durinhas rampas há nesta região.

 

Paulo veio a nosso encontro perto de Teixeira.

 

Depois de se rolar bem até Unhais, descontração para a recepção do banhinho.

 

ATENÇÃO, QUINTA FEIRA É A MÍTICA VOLTA DE GOUVEIA.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:50


22 comentários

De José Cavaca a 06.06.2010 às 14:49

Companheiros, é bonito ver tanto amante e amigo do ciclismo junto. Mas uma vez mais tenho que dizer algo em relação aos comentários do post anterior a meu respeito... SÃO OS COLEGAS, COMPANHEIROS E AMIGOS QUE SEMANALMENTE PEDALAM NA MINHA COMPANHIA, QUE ESTÃO CONTRUINDO TÃO BENEMÉRITO GRUPO.

bem-haja

José Cavaca

De António Lebre a 06.06.2010 às 14:55

A amizade, tal como as flores, vai-se regando e ficando mais forte.
Lebre

De José Cavaca a 06.06.2010 às 20:19

Amigo Lebre, plenamente de acordo,,,ainda recordo o receio da tua primeira presença nas voltas, e hoje aplaudo vivamente o teu comportamento. Encaixas com 5 estrelas neste nosso crescente grupo. Lembro um comentário de um nosso colega,,,"parece que os escolhemos a dedo". Obrigado Lebre.

José Cavaca

De jmedeiros a 07.06.2010 às 17:11

Lebre,
Foi uma boa surpresa e tive muito gosto na visita de hoje, aparece sempre, mesmo sem bici,
grande abraço
Medeiros

De Fernando Caetano a 06.06.2010 às 16:04

Boa tarde companheiros, antes de mais estou sem palavras para tanta paixão pelo ciclismo que tem o sr. cavaca. Nao admira porque cada vez tem mais cicistas no grupo, é sempre de louvar, depois de fazer uma volta até mateigas tudo bem, nao foi muito. Mas estar a trabalhar até tarde, só estava bem era a descansar, mas claro, um amante do cicismo so podia estar presente para mais uma volta. Admiro-o muito, isso força, sr. Cavaca, cada vez são mais porque tem muita força para atrair mais companheiros que gostam de nos acompanhar, um abraço a todos, até à proxima volta, bom fim de semana para todos, é sempre bom vir ver estas fotos tiradas pelo melhor fotografo da beira baixa

De José Cavaca a 06.06.2010 às 20:24

Amigo Fernando, penso que somos todos uns amantes do ciclismo, cada um à sua maneira. Recordo que ainda há pouco tempo, depois de estares parado durante algum tempo, e sem teres curado plenamente uma gripe, nos acompanhaste até C. Branco,,,muitos ficariam em casa. De qualquer forma o meu agradecimento ao teu reparo.

Grande abraço.

José Cavaca

De jmedeiros a 06.06.2010 às 21:42

Concordo com tudo Fernando
abraço
Medeiros

De Antunes a 06.06.2010 às 17:10

Apenas quero acrescentar que não é só no ciclismo que o Sr. Cavaca atrai companheiros. Eu próprio já não sei estar no computador, sem estar a fazer repetidas visitas ao blog. Penso que é contagiante, pode-se dizer que, foi-se o veneno, ficou o mel. Sejam felizes.

De José Cavaca a 06.06.2010 às 20:36

Quero referir-lhe Sr. Antunes, que todos nós temos bom e mau, felizmente temos tido a sorte que os participantes nestes passeios, sejam mais primorosos,,,talvez assimilem por naturalidade,os bons modos dos que já por cá andam há mais tempo.

José Cavaca

De jmedeiros a 06.06.2010 às 21:41

Amigo Antunes, concordo plenamente, eu tambem so venho ao computador ver o blog do Cavaca, agora ando a ver os anos anteriores.
abraço
Medeiros

De pirolito a 06.06.2010 às 21:19

Boa noite
Pois é...!!!!!!!!!! he, he, he,......depois de uma já,,,,,, longa ausência o PiROLiTO está de volta.....mais mordaz que nunca.

Cumprimentos ciclisticos.

De Lourenço a 06.06.2010 às 21:45

Mestre Cavaca

Ainda so fiz um volta neste maravilhoso grupo, mas ja tenho muita vontade de voltar andar com voces.
Mas tenho de ter calma por ainda so vou com 600 kms.
Mas sempre que me for possivel, ai estou eu pronto para levar "porrada". (sentido Figurado)
Pirolito, so para alertar que os maus comentarios ainda nos fazem ficar mais fortes e com mais pessoas.

Grande Abraço e mais uma vez, Obrigado a todos.

De José Cavaca a 06.06.2010 às 22:03

Amigo Lourenço, já cá faz falta, com 600 ou com 60 000, o nosso modo de pedalar é sempre o mesmo,,,acompanhar os amigos. Obrigado pela visita.
Um grande abraço

José Cavaca

De PiROLiTO a 07.06.2010 às 14:57

Viva "caloiro" Lourenço

O pirolito nunca fez, nem fará maus comentários ou seja depreciativos. Ele gosta de ironizar,,,, satirizar,,,,de alguns cracks " e "vedetas"....??? melhor dizendo pseudo profissionais" que andam por aí....

Oi companheiro do BTT Cortes
Se estás a "montar a burra" aproveita os serviços do Cavaca ele é um bom "montador", dos melhores da nossa praça.............................................................isto é.............. não haja mal entendidos um bom mecânico e montador de bicicletas. Há alguns lojas abertas ao público......com menos conhecimentos.

De João a 07.06.2010 às 19:44

Eu tenho testemunhas e provas, que numa das "maiores lojas da região" não me resolveram um problema na direcção de uma bici comprada nessa mesma loja, e recorrendo ao Cavaca, simplesmente a reparou, e até hoje está impecável.

É lamentável também as queixas que se ouvem diáriamente.

De Pirolito a 07.06.2010 às 20:41

Tens toda a razão companheiro João. Ele é um técnico de 1ª e monta tudo... rodas ( raiar), melhor dizendo monta a bicicleta todas.Ok.

De Marco Daniel Alves a 07.06.2010 às 00:19

Já há algum tempo que sigo com alguma atenção este Blog, e como grande amante do ciclismo quero brevemente ter o prazer de tambem poder dar umas pedaladas com vocês...
Eu costumo andar aqui com um grupo da minha Terra (Cortes do Meio), no entanto a grande maioria tem bikes BTT, facto que me levou tambem a fazer um investimento numa para pode-los acompanhar. No entanto estou a adaptar e a recuperar uma bicicleta de estrada que tenho já com alguns anos, mais umassemanas e esta pronta a rolar a sério, e espero nessa altura poder acompanha-los numa manhã de ciclismo...

Abraço

Marco Daniel Alves

De José Cavaca a 07.06.2010 às 07:58

Marco Daniel, será um prazer receber mais um praticante desta bonita modalidade. Se necessitar de alguma ajuda para a recuperação dessa bici, é só informar, assim acelaramos a sua vinda para umas voltas na nossa companhia.

Grande abraço


José Cavaca

De Marco Daniel Alves a 07.06.2010 às 23:40

Antes de mais muito obrigado pela disponibilidade...
A Bici que estou a preparar é uma bici já com alguns anos, modifiquei-a e adaptei-a ao meu gosto, so faltam 2 pormenores dos quais já estou a tratar, que é uma roda dianteira e uma pedaleira tripla. Hoje mesmo estive na minha habitual loja de bicis a tratar desses mesmos assuntos, assim que tiver tudo pronto eu e um outro colega meu iremos dar umas pedaladas com vocês.... (Talvez a um Domingo para começar, pois é o vosso dia de descompressão das grandes voltas ao Sábado...)

Abraço

Marco Daniel Alves

De jmedeiros a 07.06.2010 às 12:03

Marco, bem vindo!
Aproveita a amizade e os conhecimentos do amigo Cavaca, e se ele os oferece acredita que é de boa vontade.
Não importa qual a máquina mas sim quem está em cima dos pedais, isso sim é que faz andar a máquina!
abraço
Medeiros

De António Lebre a 07.06.2010 às 22:13

Amigo Medeiros sempre que se proporcionar uma ida a Manteigas, farei questão de nos cumprimentar-mos.
Lebre

De jmedeiros a 07.06.2010 às 22:37

Lebre, obrigado pela visita de hoje, gostei muito.
apareçe na volta de Gouveia quinta-feira, eu vou.
Sempre que possa ou que o corpo deixe eu vou às voltas do Cavaca, nem que seja ir às Pedras Lavradas sozinho e voltar, vale a pena.
abraço
Medeiros

Comentar post