Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã, de Covilhã por Manteigas.

Sexta-feira, 04.06.10

Manteigas é uma vila portuguesa, pertencente ao Distrito da Guarda, região Centro e subregião da Beira Interior Norte, com cerca de 3 400 habitantes. A zona urbana da vila inclui duas freguesias (ver freguesias de Manteigas).

Rodeada por grandiosas paisagens, a vila de Manteigas fica em plena cadeia montanhosa da Serra da Estrela, a mais elevada em Portugal continental. É sede de um município com 125 km² de área e 4 002 habitantes (2008), subdividido em 4 freguesias (São Pedro, Santa Maria, Sameiro e Vale de Amoreira). O município é limitado a noroeste pelo município de Gouveia, a leste pela Guarda, a sueste pela Covilhã e a oeste por Seia. Em 2001, a freguesia de Vale de Amoreira, até então pertencente ao município da Guarda, foi integrada em Manteigas. A extensão do município passou a ser de 125 km². É também no concelho de Manteigas que fica localizada a formação geológica das Penhas Douradas, que também designa uma localidade situada nas imediações. Manteigas está localizada em pleno Vale Glaciar do Zêzere, que com a sua forma perfeita em 'U' é um dos melhores exemplos da modelação da paisagem pelos glaciares. A zona fica também frequentemente coberta de neve no Inverno e eventualmente no inicio da Primavera.

 

Amanhã, vamos até Manteigas, saída da Sra do Carmo às 8 horas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:05


6 comentários

De jmedeiros a 04.06.2010 às 08:33

Amanhã conte comigo!
Vou já comprar camara-de-ar suplente.
Grande Abraço
Medeiros
vou dizer ao Lourenço.

De Lourenço a 04.06.2010 às 09:32

Bom dia Mestre Cavaca.

Dou-lhe os meu Parabens pelo magnifico texto da minha terra. Melhor apresentaçao era impossivel.
Estou tentado a ir, mas so de saber que vou levar "porrada" de todos vos ate da medo. Voces andam muito. Mas tambem se nao levar "porrada" de vez em quando nunca irei evoluir.

Grande Abraço

De José Cavaca a 04.06.2010 às 13:55

Mestre Lourenço, nunca ninguém levou "porrada" no nosso grupo, poderá é chegar um pouco mais desgastado, mas sempre com a nossa companhia. Amanhã é uma oportunidade de ouro, pois estamos "estou" como se tivesse levado uma "porrada" da volta de ontem. Será certamente mais uma estreia agradável, e há muito desejada, combine com o Medeiros.

Grande abraço, e boa viagem.

José Cavaca

De Lourenço a 04.06.2010 às 14:54

Mestre Cavaca.

A primeira vez custa sempre.
A palavra "porrada" é no sentido figurado.
A volta de Quinta foi uma bela volta. Tambem estava tentado a ir, mas depois pensei nos kms que eram e no fim eu so ia atrasar o grupo porque eu ainda so tenho 550 kms. Vinha arrastar-me durante parte da volta.
Mas vamos é a luta e seguir em frente. Levar "porrada" as vezes sabe bem.

Grande abraço

De jmedeiros a 04.06.2010 às 20:45

o Grande e único Cavaca!
amanhã eu e o Lourenço vamos de carro á Sra do Carmo, antes das 8hH estamos lá
Até amanhã
Abraço
Medeiros

De Rotiv a 04.06.2010 às 23:59

Bom passeio e já agora e na sequência do texto do Cavaca, fica o apelo ao voto.

VOTEM no Vale Glaciar do Zêzere, finalista das 7 Maravilhas Naturais de Portugal - http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/votacao

Comentar post