Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã, Covilhã, Rapa, Covilhã.

Sexta-feira, 14.05.10

Rapa

Situada na costa do planalto Beirão, a Rapa aparece com todo o seu esplendor na Estrada municipal nº 557, que liga a Celorico da Beira.
A freguesia da Rapa é constituída unicamente pelo aglomerado populacional da rapa, confrontando a Norte e a Oeste com as freguesias de
Lageosa do Mondego, Vale de Azares, Cadafaz e Prados no concelho de Celorico da Beira, e a Sul e Este com as freguesias de Mizarela e Aldeia Viçosa no concelho da Guarda, ficando no extremo do concelho de Celorico da Beira.

 

 

Estes são os colegas que no dia 29 de Julho de 2009, participaram nesta volta.

 

Percurso; Cov-V. Formoso, Trinta, Lageosa do Mondego, Rapa, Aldeia Viçosa, Guarda, Gaia, Covilhã.

 

Um caso curioso, o pai de Gabriel e o meu pai nasceram na Rapa.

 

SAÍDA DA SRA DO CARMO ÀS 8H 30M

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:55


4 comentários

De jmedeiros a 14.05.2010 às 13:30

Cavaca o seu MP3 já se faz ouvir em Pomares!
cuidado com que ouve, ah,ah
abraço ao sr. Belchior tambem

http://rouxinoldepomares.blogs.sapo.pt/293149.html#comentarios

Medeiros

De José Cavaca a 14.05.2010 às 21:17

Boa noite Medeiros, e antes de mais uma boa viagem até Fátima. Quanto ao meu MP3, não entendi bem o que quer dizer,,,mas já vai sendo tempo de aparecer por cá. Grande abração cá do pessoal.

José Cavaca

De jmedeiros a 14.05.2010 às 21:30

Boa noite amigo Cavaca,
Afinal não vou desta vez a Fátima, pois não me sentia a 100´%.
Quanto ao MP3 eu estava a brincar com o facto de o sr. Belchior mencionar o seu MP3 no blog de Pomares, por causa da evolução dos tempos modernos, não podemos ficar parados, mas leva um ouvido livre por causa do ruido dos carros?
Eu amanhã se não chover vou com o Galvão e o sr. Nogueira às Pedras Lavradas e vimospor Teixeira,Vide,Avô, Oliveira Hospital e Seia.
Em breve vou ai, já tenho saudades dos amigos e das belas paisagens da vossa zona.
Grande avraço
Medeiros

De bcmantunes a 15.05.2010 às 00:18

Boa noite, meu caro amigo José Cavaca e também ao amigo Jorge Medeiros, cordiais cumprimentos.
É que não perdem uma!
Ó amigo Cavaca, eu disse, no blog rouxinoldepomares, a propósito de um espólio do jornal mais antigo de Arganil, «A Comarca de Arganil», que não podíamos ficar agarrados ao passado, que o amigo Cavaca usa mp3 que armazena km de música que depois ouve nos passeios de bici. Foi por isso que o amigo Medeiros se referiu ao mp3.
Não tem nada de chacota. Pelo contrário, tudo converge para o digital. As notícias publicadas em suporte de papel, terão ainda um espaço. A pouco e pouco irão perder rentabilidade à mediada que os leitores sejam de gerações do digital. Habituados ao Joistik e outros botões. O caminho não será feito para trás, estar a tentar ressuscitar A Comarca de Arganil... Existe o Jornal de Arganil, que me parece suficiente para a região.
Então amanhã será uma volta com alguma carga sentimental. Que corra tudo pelo melhor é que eu desejo para o amigo Cavaca & cª.
Caríssimo, J Cavaca, foi um prazer estar por aqui.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post