Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Covilhã por Sra da Povoa e Penamacor.

Quarta-feira, 05.05.10

Frio e vento matinal, quase nos abstinham de uma volta que terminou sendo muito agradável, na companhia muito agradável do amigo Fernando Caetano. Saímos às 9 horas da Sra do Carmo, Orjais, Belmonte Inguias, T. Bruxas, Sra da Povoa, Meimoa, Penamacor, Capinha, Peroviseu e Covilhã, totalizando 105km e uma altimetria acumulada de 1200m.

 

Ao longo da manhã, frio e vento foram-se dissipando.

 

Fernando, com muitos temas de conversa de curioso interesse, fizeram com que nem me apercebece dos quilómetros que percorremos.

 

Passagem pela sempre bonita e atraente Vila de Penamacor.

 

Sempre gostei da Primavera, nem calor, nem frio, nem apetite para voltar a casa.

 

Perto da Covilhã, juntaram-se Zé Carlos e João.

 

Covilhã à vista, e à vista a provável volta de Espanha, para este fim de samana.

 

SÁBADO HÁ MAIS CICLISMO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 09:00


6 comentários

De jmedeiros a 05.05.2010 às 20:31

Amigo Cavaca,
Eu desde que em Dezembro de 2009 tomei conhecimento do seu blog quase que podia ter a internet com os conteúdos todos bloqueados, à excepção do cavaca.blogs.sapo.pt que não me importava!
Eu não descansei enquanto não fui ter com o grupo, mesmo sabendo que não andava nem ainda hoje ando ao vosso nível mas o prazer da vossa companhia e sabedoria colmata essa diferença.
O blog é uma Biblía do ciclismo e um ponto de encontro de ciclistas de várias regiões do globo, assim mesmo quando o clima ou a distância não permitem, cá estamos todos juntos!
Pena que muitos não se façam "ouvir", é tão fácil,no fim do post basta clicar nos "comentários" ,escolher "não tem blog" escrever o nome, o email, o comentário, copiar os caracteres e "publicar".
É que pelos números de visitantes há muitos que já estão "viciados" e vêm cá diariamente.
Ainda há os do outro lado do mundo, serão Esquimos?Se sim de certeza que comem gelados Pirolito!
Foi uma brincadeira!
Eu dou muito valor a este registo cibernético, espanta-me é a força e a vitalidade, não só do empenho do amigo Cavaca no Blog mas da grande entrega ao ciclismo e a tudo o que rodeia esse desporto magnifico e viciante.
Não posso esquecer também a forma como mantem ligado o "iman" que atrai e cada vez faz aumentar o grupo de jovens e menos jovens de todas as idades e locais nas suas voltas!
Bem haja por tudo.
Grande abraço do Medeiros

Este fim de semana o Lourenço vai dar a sua primeira volta na máquina nova e muito me honrou, pois convidou-me para o acompanhar na volta inaugural (já a tem desde domingo e ainda não andou!)
Vamos sair de Manteigas as 8.30H passando pelo Gingal e depois logo se vÊ o rumo a tomar.
È um companheiro a considerar, além de jovem tem gosto pela modalidade.
boa volta Sábado
Medeiros

De José Cavaca a 05.05.2010 às 21:34

Companheiro Medeiros, homem de grandes virtudes e bom observador, mais do que muitas pessoas julgam,,, uma vez mais muito obrigado por todos esses elogios, mas vou exprimir o que penso!!! DEVO TUDO AOS AMIGOS QUE TENHO, E À SORTE QUE TIVE EM OS CONHECER , mantenho este blog vivo porque é NOSSO, rasga caminhos novos sem esmagar ninguém, abre largos espaços sem arrombar portas, e é de todos os que pedalam connosco e nele participam de uma ou de outra forma, é aqui que vêm os amigos, que por qualquer motivo não nos puderam acompanhar na estrada, participamdo assim de outra forma nas nossas voltas. Continuarei a acreditar, mesmo que me faltem as forças, que com amigos é fácil subir de Vide para a Torre.

José Cavaca

De jmedeiros a 05.05.2010 às 21:41

Obrigado também amigo Cavaca.
Pode-se então dzer que é um circulo vicioso!
Mesmo quando lhe faltarem as forças, o que não acredito, não faltarão amigos para o ajudarem.
Com estima e consideração do seu amigo Medeiros

De Antunes a 05.05.2010 às 22:11

Realmente o Sr. Cavaca deve ter algum "dom", não por ser especial, que não o é, mas talvez por ser o que todos deviamos ser. Também havia por aí uns vinagres que afastavam as moscas!
Como já foi aqui escrito, não recordo um grupo assim unido a pedalar nesta região. Parabéns, e a isso chamo, qualidade de vida.

De Fernando a 05.05.2010 às 22:15

Também é necessário terminar com alguns comentários nada benéficos neste exemplar espaço, e o amigo cavaca pode descobrir quem são; como por exemplo o do outro lado da mundo, o pirolito, etc. etc. etc.

De bcmantunes a 05.05.2010 às 22:16

Boa noite meus amigos.
Depois não se admirem se alguém aproveitar e se viciar também.
Subir de Vide para a Torre é fácil; Conversa-se com um amigo, comem-se umas barritas, uns cereais... Lá se chega ao alto.
O que me chateia é que não me posso considerar ciclista. Nas calmas continuarei a acompanhar-vos... Sem cereais, sem barritas, sem qualquer suplemento... Seja químico ou não. Pelo menos aqui no ponto de encontr.
Meus caros, continuem bem. Tenham uma boa noite, em boa companhia.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
Continuem bem, s

Comentar post