Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã há paralelos.

Quarta-feira, 24.03.10

Amanhã, saída da Covilhã(Periferia), às 9h 30m.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:35


7 comentários

De oui c´est moi a 24.03.2010 às 21:10

Carissimo Senhor Antunes
A fotografia que está vendo é a Rua da Fontinha, local onde "passei" a minha infância e adolescência. Os paralelepípedos não são bons para as gentes se locomoverem, mas o Paul e os Paulenses têm que preservar a tradição e esta freguesia do concelho da Covilhã é uma vila de tradições. Não sei se sabe...?? que o Paul foi considerada a 2ª. Aldeia mais Portuguesa de Portugal, sendo a 1ª. Monsanto, no Concelho de Idanha a Nova....!!! e à quem digo que fomos roubados e que o galo de prata era nosso. Mesmo com os contratempos do paralelo, para os nossos respeitados idosos, há que preservar a tradição. Se tiver oportunidade visite este fim de semana a Vila do Paul e venha ver a procissão dos PENITENTES é assombrosa... luzes apagadas .. há meia noite,,,, o sino toca a procissão começa houve a relha arrastar pelo chão e não descrevo mais nada. Venham ver o que é tradição. Já agora aproveito para continuar divulgar A IV MARATONA BTT VILA DO PAUL-COVILHÃ a realizar no dia 16 de MAIO. Saudações.

De bcmantunes a 24.03.2010 às 22:18

Boa noite a todos os companheiros.
Caríssimo, oui c´est moi, é então de Paul... Sim senhor. Como diz muito bem, quando fala de tradição. Por causa da tradição, estão sujeitos a dar um trambolhão. Os Paulenses é que sabem o que preferem. Errar é humano! As injustiças são sempre difíceis de aceitar. Conheço mal o Paul. Passo, ou vou buscar umas trutas, não mais do que isso. Gosto da Vila de Paul. Talvez pela Páscoa, vou aí comprar uns queijos. O meu cunhado diz que são muito bons... Eu não conheço os rebanhos da região, mas esse enorme rebanho do Paul, para mim, é uma referência na região.
Caríssimo, foi um grato prazer ter-me dirigido a si.
Desejo que os festejos da Vila de Paul sejam um sucesso, honram sempre os seus promotores e a própria Vila de Paul.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De oui c´est moi a 25.03.2010 às 08:02

Senhor Antunes
As trutas não são de pinta vermelha, essa são criam-se ao natural.. na Ribeira Caia, mas as do viveiro não deixam de ser boas. As águas frias e límpidas preservam a qualidade durante a criação em viveiro.Quando for ao Paul visite a Vila, mas seria mais bonito quando se fazem as exibições tradicionais. na Quaresma os penitentes, em Dezembro a Santa Bebiana, além da festa da Nª. Srª. da Dores em Julho. Venha e veja ao Vivo. O queijo é o da Quinta do Casal e tem óptima qualidade.
Saudações

De bcmantunes a 25.03.2010 às 19:34

Boa noite, caro amigo, oui c´est moi, cordiais cumprimentos.
Prometo da próxima vez que for ao Paul, farei os possíveis para dar um pouco da merecida atenção à sua terra.
A Quinta do Casal, vai ser a minha próxima visita. Provavelmente, na próxima a semana.
Para si, para os restantes companheiros, não esquecendo o amigo Cavaca,
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post