Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Amanhã há paralelos.

Quarta-feira, 24.03.10

Amanhã, saída da Covilhã(Periferia), às 9h 30m.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:35


4 comentários

De bcmantunes a 24.03.2010 às 20:42

Boa noite, amigo José Cavaca, cordiais cumprimentos.
Paralelos... Pedras mais ou menos, desalinhadas, em bruto, como saíam da pedreira. Sendo uma rua do Paul, estes moradores Paulenses, gostariam de ter uma rua com um piso melhor. Os velhinhos, cheios de complicações de mobilidade, sentirão dificuldades naquele tipo de empedrado.
Caríssimo, J. Cavaca, foi um prazer fazer esta visita. Continuação de boa noite.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De oui c´est moi a 24.03.2010 às 21:10

Carissimo Senhor Antunes
A fotografia que está vendo é a Rua da Fontinha, local onde "passei" a minha infância e adolescência. Os paralelepípedos não são bons para as gentes se locomoverem, mas o Paul e os Paulenses têm que preservar a tradição e esta freguesia do concelho da Covilhã é uma vila de tradições. Não sei se sabe...?? que o Paul foi considerada a 2ª. Aldeia mais Portuguesa de Portugal, sendo a 1ª. Monsanto, no Concelho de Idanha a Nova....!!! e à quem digo que fomos roubados e que o galo de prata era nosso. Mesmo com os contratempos do paralelo, para os nossos respeitados idosos, há que preservar a tradição. Se tiver oportunidade visite este fim de semana a Vila do Paul e venha ver a procissão dos PENITENTES é assombrosa... luzes apagadas .. há meia noite,,,, o sino toca a procissão começa houve a relha arrastar pelo chão e não descrevo mais nada. Venham ver o que é tradição. Já agora aproveito para continuar divulgar A IV MARATONA BTT VILA DO PAUL-COVILHÃ a realizar no dia 16 de MAIO. Saudações.

De bcmantunes a 24.03.2010 às 22:18

Boa noite a todos os companheiros.
Caríssimo, oui c´est moi, é então de Paul... Sim senhor. Como diz muito bem, quando fala de tradição. Por causa da tradição, estão sujeitos a dar um trambolhão. Os Paulenses é que sabem o que preferem. Errar é humano! As injustiças são sempre difíceis de aceitar. Conheço mal o Paul. Passo, ou vou buscar umas trutas, não mais do que isso. Gosto da Vila de Paul. Talvez pela Páscoa, vou aí comprar uns queijos. O meu cunhado diz que são muito bons... Eu não conheço os rebanhos da região, mas esse enorme rebanho do Paul, para mim, é uma referência na região.
Caríssimo, foi um grato prazer ter-me dirigido a si.
Desejo que os festejos da Vila de Paul sejam um sucesso, honram sempre os seus promotores e a própria Vila de Paul.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De oui c´est moi a 25.03.2010 às 08:02

Senhor Antunes
As trutas não são de pinta vermelha, essa são criam-se ao natural.. na Ribeira Caia, mas as do viveiro não deixam de ser boas. As águas frias e límpidas preservam a qualidade durante a criação em viveiro.Quando for ao Paul visite a Vila, mas seria mais bonito quando se fazem as exibições tradicionais. na Quaresma os penitentes, em Dezembro a Santa Bebiana, além da festa da Nª. Srª. da Dores em Julho. Venha e veja ao Vivo. O queijo é o da Quinta do Casal e tem óptima qualidade.
Saudações

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.