Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ultimos ajustes da bicicleta.

Quinta-feira, 11.02.10
Comprimento e ângulo do avanço

Depois de escolhido o quadro com as medidas correctas, e posicionado o selim, um dos ajustamentos finais é o do COMPRIMENTO E ÂNGULO DO AVANÇO que suporta o guiador. O objectivo é, agora, optimizar a posição do tronco do ciclista sobre a bicicleta. São duas as variáveis do avanço: comprimento e ângulo; a escolha dos valores correctos para as duas variáveis deve ser feita em simultâneo.

 

 

 

NA BICICLETA DE ESTRADA

Um dos critérios que pode ser utilizado para ajustar o COMPRIMENTO DO AVANÇO é função de uma linha imaginária vertical traçada a partir do nariz do ciclista, quando está sentado no centro do selim, em andamento, as mãos no guiador, os braços dobrados, em posição normal e confortável, e a olhar para o eixo da roda da frente, este não se deve ver, deve ficar tapado pelo guiador. Outro critério tomado em consideração é a distância entre o cotovelo e o joelho do ciclista, quando as duas articulações estão o mais próximo possível. Com o ciclista na posição acima descrita e a bicicleta a avançar em linha recta, entre o joelho e o cotovelo deve existir uma distância de 2 a 5 cm. O ÂNGULO DO AVANÇO permite, por outro lado, ajustar o desnível entre a parte superior do selim e o guiador. Para ciclistas de estatura normal, o guiador deve estar 5 a 8 cm abaixo do selim; para ciclistas de estatura elevada o desnível pode atingir os 12 cm, enquanto que para ciclistas de estatura baixa não será superior a 5 cm.

Boas pedaladas.

Amanhã falamos de alimentação.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:36


4 comentários

De José Cavaca a 11.02.2010 às 17:37

Amigo Medeiros, foi uma boa volta, mas o vento e o frio não são nada agradáveis. Uma surpresa tive eu hoje em Alpedrinha, o mesmo cão fez-me companhia até ao Cruzamento para Alcaide, cheguei a ter pena quando tive mesmo que ir embora, ele até gania para me acompanhar, mas não podia, tinha que vir embora para o trabalho.

Grande abração.

José Cavaca

De Jorge Medeiros a 11.02.2010 às 18:49

incrivel!!
como é que o animal o reconheceu?!
temos que lá voltar todos!!
há animais mais espertos e mais leais que muito ser humano!!
e la dizem os antigos " os animais sabem quem lhes faz bem!"

abraço e ate domingo
medeiros

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28