Hoje, de Covilhã, pelo Cabeço do Pião.

Sábado, 06.02.10

Hoje pelas 8h 30m, compareceram no Períferia para a planeada volta, da esquerda para a direita,,, Palmeirão, Gabriel, Sérgio, Cavaca, Nuno, João, Paulo, A. Lebre e Kevin, o amigo Simões ainda foi ao nosso encontro perto do Telhado.. Pedalamos por, Tortosendo, Paul, Ourondo, Cabeço do Pião, Silvares, Fundão, Telhado, Barco, Dominguiso e Covilhã.

Passagem pelo Tortosendo em ritmo de aquecimento.

Gabriel, há muito que não aparecia, mas vem bem disposto.

Se bem o pensou, melhor o fez, a sua estreia no grupo,,,A. Lebre que se apresentou com uma condição fisica invejável.

Perto da vila de Paul.

Alto do Ourondo, uma panorâmica do rio Zêzere.

Gabriel e Nuno, não parece mas neste ponto marca 9% de inclinação.

Cabeço do Pião à vista.

Passagem na ponte sobre o rio Zêzere.

*****

Alto do Cabeço do Pião, avista-se a Serra da Estrela, a vila de Paul e o rio Zêzere em baixo.

Passagem por Lavacolhos .

Neste local, ao lado direito fica o Casteleijo.

Passagem pela cidade do Fundão.

Aldeia do Barco, mas o Nuno vai de bici.

Vales do Rio.

Tortosendo, restavam agora poucos quilómetros para o banho quente e o merecido almoço.

Obrigado a todos mais uma vez, por esta manhã mágnifica, de convívio, e de desporto.

publicado por José Cavaca às 00:01

De Jorge Medeiros a 06.02.2010 às 08:21

infelizmente não vos posso acompanhar, amanha ja deverei estar melhor da constipaçao/gripe.

boa volta a todos

De José Cavaca a 06.02.2010 às 19:49

Amigo Jorge, infelizmente essa contipação privou-o deste bonito passeio, mas é melhor que a cure a cem por cento e depois regressar. Todos lhe enviam um abraço e as rápidas melhoras.

De Jorge Medeiros a 06.02.2010 às 20:16

obrigado pelas melhoras.

Sim senhor a cada fim de semana aumenta o grupo!!!

qualquer dia temos que mandar fazer camisolas com o logotipo "CAVACA.BLOGS.SAPO.PT".
abração e em principio até amanha

De Diogo Fernandes a 06.02.2010 às 23:32

Boa noite a todos

Epá hoje chegaram aos 9% de inclinação... Ai quem me dera! O amigo Kevin com um ano a mais que ja foi 3x a Torre... Não paro de pensar nisso. Tu e o grupo têm que me ajudar a ir la acima.. .Que dizem?

Quanto à ideia do amigo Medeiros.. Ó Sr.Cavaca, olhe que não era má iedeia... Fazer publicidade ao blog... E quem sabe uma equipa de ciclismo xD
Mas estou a ser sincero Sr.Cavaca... Pense nessa pequena grande ideia. Era capaz de não ser má ideia.

Forte abraço

Diogo

De José Cavaca a 07.02.2010 às 18:32

Companheiro e amigo Diogo, hoje não chegamos aos 9%,,,chegamos aos 14% que é a inclinação máxima entre a ponte sobre o rio Zêzere e o Cabeço do Pião. Quanto a ires à Torre, dá-lhe tempo,,,quando se quer muito uma coisa, quase sempre se consegue,,,e de ti não tenho dúvidas que a hás-de subir muitas vezes.Quanto à publicidade, nunca pensei nisso, e nem preciso,,,pois a minha publicidade somos nós todos, todos os amigos que nos rodeiam. Quero desejar as melhoras à tua avó e teu tio, e cumprimentos para teus pais e irmã,,,um forte e especial abraço para ti.

De bcmantunes a 06.02.2010 às 18:43

Boa tarde, amigo J. Cavaca, cordiais cumprimentos.
Gostei de vos ver pedalar por estas Terras.
Rio, Cabeço do Pião, Silvares, Lavacolhos, etc. também merecem ser falados, e também têm o seu encanto.
Acho que o Cabeço do Pião merece ser visitado mais vezes... A subida até às placas exige um bocadito.
Ao que julgo saber, hoje tiveram guarda de honra. O Sr. Presidente da República foi almoçar a Janeiro de Cima, por isso segurança reforçada.
Sim senhor... Bela manhã.
Caríssimo Cavaca, desejo saúde para todos, não esquecendo as melhoras do Sr. Jorge Medeiros. Que amanhã se repita a boa disposição.
Até à próxima,
um abraço,

De José Cavaca a 06.02.2010 às 19:45

Boa Noite companheiro Antunes,,,se gostou de nos ver pedalar por estas terras, nós gostamos ainda mais, pois toda esta zona é de rara beleza, e desde o Ourondo, passando pela ponte sobre o rio Zêzere, até ao alto do Cabeço do Pião, é encantador, e mais agora que as estradas para aquela zona são convidativas. Caríssimo amigo Antunes, muito obrigado pela visita, é sempre um prazer ler seus comentários. Um grande abraço cá do pelotão de amigos ciclistas.

De bcmantunes a 06.02.2010 às 21:31

Boa noite, amigo J. Cavaca.
Quando voltarem a passar na ponte sobre o Rio Zêzere, antes da subida para o Cabeço do Pião, veja se consegue uma foto com o «Z» da estrada e o máximo de aproximação para os ciclistas ficarem mais nítidos. É um espectáculo.
Obrigado. Tenho muitas fotos do cabeço do Pião e tenho passado na ponte por diversas vezes e nunca fotografei o «Z» da estrada.
Caríssimo, continuação de boa noite, que tudo corra muito bem amanhã.
Um abraço,

De Jorge Medeiros a 06.02.2010 às 20:13

muito obrigado pelas melhoras,já estou quase bom.

Venha fazer-.nos uam visita sr. Belchior!

abraço

De bcmantunes a 06.02.2010 às 21:20

Boa noite, Sr. J. Medeiros.
Ainda bem que já se sente recuperado.
Pode ser que qualquer dia agente se encontre.
Continuação de boas pedaladas. Saúde que não falte.
Um abraço,

De A.Lebre a 06.02.2010 às 20:44

Quero agradecer ao Cavaca e excelentes companheiros a magnífica manhã que me proporcionaram, para além da minha primeira lição de ciclismo. Bem haja a todos, espero voltar a acompanhá-los quando me for possível.

De José Cavaca a 06.02.2010 às 21:25

Ó amigo A. Lebre, nós é que agradecemos a tua companhia, bem como a de todos os que quiserem pedalar connosco, é sempre um prazer ver o grupo aumentar com colegas como o A. Lebre, em que o receio antes da volta, se converteu em júbilo após a mesma. Ficamos a aguardar por mais presenças, és sempre bem vindo. Grande abraço de todos.

De António Teixeira a 06.02.2010 às 22:12

É sempre agradável percorrer o Blog do Sr. Cavaca, pois além das fotos de rara beleza, as mesmas têm um toque de profissionalismo. Parabéns ao fotógrafo de serviço!
Fico admirado fim de semana a fim de semana o grupo do Sr. Cavaca a ficar cada vez maior! Isso deve querer dizer alguma coisa, ou seja, o Sr. Cavaca deve ser formidável e fora de serie! Que o grupo continue assim unido! É bonito ver a estrada cheia de ciclistas!
Agora para quem anda com gripe, aqui ficam as melhoras e a minha receita milagrosa (comigo resulta!)
Ferver durante 15 segundos num tacho:
1 medida de vinho tinto; 1 medida de jurepiga; 1/2 medida de bagaço ou brandy (melhor bagaço); 2 ou 3 colheres de sopa com mel. Deixar amornar e quando for para beber, juntar o sumo de 1/2 limão.

Para amanhã boa volta ao grupo!

De José Cavaca a 06.02.2010 às 23:03

Boa Noite amigo António, é um prazer tê-lo de novo por cá, e grato pela visita ao blog. Também agradeço o elogio às fotos, mas, amigo António, depois tenho que dar bem aos pedais para voltar a apanhar o grupo.Quanto ao nosso humilde grupo vir a aumentar, deve-se à simplicidade e humildade de todos,,,e cada colega que vem de novo, é recebido com o carinho e atenção dé todos.Grato também pela receita, eu próprio a vou guardar. Grande abraço cá do pelotão.

De oui c´est moi a 07.02.2010 às 00:05

Boa noite

"depois tenho que dar ao pedais para apanhar o grupo" ..... grande treta... O amigo cavaca só tira as fotos a descer. Vejam a posição da sua bicicleta....!!! sentido contrário aos atletas. Enquanto o Nuno e o Gabriel sobem o amigo cavaca desce e depois continua não regressa...?? ha,ha,ha.
A vingança é terrível.... hoje não me quis tirar uma foto.
Abração.

De oui c´estg moi a 06.02.2010 às 23:27

Senhor António Teixeira
Esse receitual... para a gripal...!! é de caixão à cova. Deve dar um speed ao virus que lhe acaba com a "fermentação" e o tomador deve ficar "gazando".... na melhor da hipóteses.... terá que ir para o vale dos lençóis e os sonhos devem ser cor de rosa..??
Um abraço para o senhor e amigo Alberto.

De António Teixeira a 07.02.2010 às 00:35

Boa noite
A ideia é mesmo essa,... Tomar e ir para a cama! Transpirar muito para libertar as toxinas... e...sonhar com uma grande volta de Bike ... a dois... na manhã seguinte acorda-se com as baterias recarregadas e sem ... (gripe)... não falha!
Boas pedaladas!... Sem gripe!