Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



A nossa volta das Inguias.

Domingo, 31.01.10

Cavaca, Paulo Cruz, Nuno Marques e Palmeirão ás 9 horas marcaram presença na Sra do Carmo para a nossa recém famosa volta das Inguias. Pedalamos por Orjais, Gonçalo, Seixo Amarelo, Alto Famalicão, Famalicão (centro), Valhelhas, V. Formoso, Orjais e Covilhã.

 

A agradável e digna de menção, estrada de Seixo Amarelo.

 

Fica  esta amostra de subida, e Nuno fez o teste, ainda bem que foi ele,,,é uma nova estrada em Famalicão, pendente a rondar os 20% e a fazer lembrar a Ramela.

 

Já no regresso, uma virgem estrada para nós, a estrada de Famalicão para valhelhas, muito agradável, "a descer".

 

Um resto de bom Domingo para todos, e grato pela vossa companhia neste fim de semana.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:20


20 comentários

De Jorge Medeiros a 31.01.2010 às 13:31

sim senhor!poucos mas com qualidade.
amigo Cavaca, quando tiver tempo depois de colocar os kms e altimetria, aposto que já há muita curiosidade em saber com quantos kms fecha o mes de Janeiro, se puder ....

abração
Medeiros

De paulo.jesus.eu@live.com.pt a 31.01.2010 às 14:39

De Paulo Jesus. Então o nuno ja faz subidas com aquela inclinaçâo! Para fevereiro se o tempo ajudar temos que ir fazer a subida de são romão-torre dia 14,ate la bons treinos.

De Nuno Marques a 31.01.2010 às 20:28

Boas, amigo Paulo. Já sei que nos concentramos muito cedo para o teu apetite, mas bem que podias aparecer mais. Já tenho saudades de te chatear com o meu treino "Chema Arguedas". Não fiz aquela subida... estas doido! Foi só 100 metros para experimentar a inclinação. Mas aquela mete respeito. A seguir a Famalicão é sempre a malhar! Já vinha com dores nas mãos de travar tanto. Lá para fins de Março (altura em que o treinador já me deixa fazer treino livre de "pulso") vou experimentá-la... mas com 39 x 27! Tens 23, não é?... eheheh. Como diria o nosso bem conhecido Xiclista: "Até de Jeep aquilo enjoava" Aquele abraço

De Jorge Medeiros a 31.01.2010 às 15:16

pelas minhas contas serão 935km!?

boa sorte para o BTT de hoje do amigo "oui c'est moi"

abraço
Medeiros

De oui c´est moi a 31.01.2010 às 21:33

Camarada Jorge

O BTT é do melhor. Na nossa zona é duro a sua prática é um rompe pernas autêntico devido ao relevo. Mas quem corre por gosto não cansa. Foram 40 Km a doer e correu tudo bem. Final... almoço uma chanfana que estava um primor para a engorda e estragar a dieta.
Um abraço

De Jorge Medeiros a 01.02.2010 às 13:17

ai ,ai a dieta

abraço e até sabado

Medeiros

De Jorge Medeiros a 31.01.2010 às 15:48

pois é ,lá convenci o meu irmão a dar uma volta com o grupo, ele tem 22 anos e faz btt e down hill, o problema é que não tem bici de de estrada e ainda por cima tem 1,90,88k e calça 42,o que torna quase impossivel qualquer emprestimo de bici,mas se alguem do grupo tiver uma antiga que não use e possa emprestar,agradecia.
abraço
Medeiros

De José Cavaca a 31.01.2010 às 17:57

Caro Jorge Medeiros, quanto aos quilómetros e altimetria, não se pode regular pelo que os outos fazem, tem é que saber os que o Jorge faz, até porque mesmo que eu e o fulano (a), (b), e (c)fizessemos as mesmas voltas, nunca as distâncias são as mesmas, isto porque cada um sai de lugar diferente, havendo no final de algumas voltas diferenças entre nós por vezes de 20 e mais quilómetros, mas só a título de informação eu fiz no mês de Joneiro 1070 km. Receba um grande abraço e uma vez mais grato pelo acompanhamento.

José Cavaca

De A. Lebre a 31.01.2010 às 17:57

Pelo nome o "Mestre" Cavaca não se recorda de mim, mas sei que me conhece porque até somos do mesmo tempo de Escola Industrial, e sendo eu um aprendiz de ciclista pergunto, como é possível ao fim de milhares de Kms ainda haver estradas "virgens" para este "senhor" da bicicleta?

De José Cavaca a 31.01.2010 às 18:02

Amigo A. Lebre, posso estar enganado, mas não mora na estrada da carreira de tiro? se negativo gostava de ver uma foto "tua", pois seria um grande prazer revêr-te. Quanto às "virgens" realmente é agulha em palheiro,,,mas lá acontece, isto porque vão fazendo algumas estradas novas,,,como foi o caso desta manhã. Estou muito agradecido pelo comentário, e desejaria muito saber ao certo quem é. Grande abraçãp cá do Cavaca.

De A Lebre a 31.01.2010 às 18:20

Não sou da carreira de tiro, mas entendo o porquê da questão, mas em vez de enviar foto amanhã passo na loja e "identifico-me".

De José Cavaca a 31.01.2010 às 20:01

Será um grande prazer para mim, espero e agradeço que o faças. Assim, um abraço cá do Cavaca

De Kevin a 31.01.2010 às 18:25

Tive pena de não ter ido!

..mas temos de ir la fazer essa subida!

Grande abraço, e até ao fim-de-semana que vem!

De José Cavaca a 31.01.2010 às 18:30

Boa tarde Kevin, nem imaginas o que perdeste, mas o dever está primeiro. Grande abraço para ti e Steve, e cumprimentos ao pai e mãe.

José Cavaca

De bcmantunes a 31.01.2010 às 19:56

Ora viva, amigo J. Cavaca, os cumprimentos habituais. Saiba que é um prazer estar aqui de novo.
Apetece-me dizer; Ganda pinta...
Depois de ver as imagens e ler as legendas, até parece que é ir ali e voltar.
Sabemos que não é. Pelo que li, vai receber um abraço de quebrar osso. Isso é muito bonito, ao fim de alguns anos reencontrar um ex-colega de escola desta maneira.
Isto faz pele de galinha. Digo, porque já tive a mesma sensação.
Parece que não deverá ter estado grande dia por esses lados mas deu para fazer o que queriam. Isso é que é importante. Sairem, e chegarem como sairam apenas cansados e soados. As virgens é que... Houve uma bem difícil.
Caríssimo, amigo J. Cavaca, já que me considera acompanhante, continuarei a desejar saúde e tudo de melhor para todos,
saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 31.01.2010 às 20:19

Boa noite amigo Antunes, e é sempre um prazer ler os seus comentários, são com Ganda pinta.
Pois é, a vida tem destas coisas, pela Net, ou por outro meio de comunicação temos por vezes surpresas agradáveis, e esta é uma delas,,,vamos lá reencontrar um antigo companheiro de escola. Quanto ao dia, não esteve mau, mas começou melhor do que terminou, embora nem gota de água nos tenha caído em cima, mas as temperaturas foram entre os 5 e os 12 graus. Quanto ás virgens é como vê, dificeis de de encontrar, e esta bem difícil de escalar...

Caríssimo Antunes, muita saúde para o amigo, e cumprimentos à restante família.

José Cavaca

De Jorge Chorão a 31.01.2010 às 22:04

Boa noite amigo Cavaca, desde já, gostaria de pedir desculpa, pelo facto de ontem não poder ter vindo a esta grande estrada cibernauta de ciclismo, que é o seu grande Blog.

Gostaria também de agradecer a maneira simpática e hospedeira como fui recebido por si, pelo grupo e pela sua família.

Queria também dizer, que gostei muito do passeio e que mal possa voltarei aparecer para poder pedalar na vossa companhia, pois foi um dia em cheio.
Obrigado também a todo o grupo, pela maneira e simpatia com que fui recebido .

Um grande abraço e boas pedaladas

De José Cavaca a 31.01.2010 às 22:14

Boa noite amigo Jorge e bem vindo, não tem nada que pedir desculpa, até me sinto mal, tudo o que faço, ou fazemos é o mínimo que posso fazer, gostaria isso sim, de dispor de muito mais tempo para os amigos, é pouco eu sei, mas todos temos a nossa vida. Agora, eu, a minha família e os meus amigos é que agradecem a vossa presença e simpatia. Quanto à estrada cibernauta, agradeço o elogio, pois ela de de todos os que nos acompanham.

Grande abraço, e sempre que possa faça-nos uma visita.

José Cavaca

De Abel Ribeiro a 31.01.2010 às 22:59

Boa noite Sr. Cavaca, já comentei no seu blog por uma ou duas vezes, mas não posso passar sem lhe dizer que já vi milhares de blogs, uns muito bons, outros muito maus, alguns assim assim, e também paupérrimos, que existem, inclusivamente bem perto de si, mas como ía dizendo não queria passar sem lhe dar os parabéns pelo mágnifico trabalho que tem feito em prol do ciclismo com base nos amigos. Eu vou à cidade da Covilhã no fim de semana de 28 de Fevereiro, gostava de o conhecer para uma troca de palavras, e quem sabe um passeio de bicicleta, mas eu só tenho BTT. Continuem com esse espirito de convívio.

De José Cavaca a 01.02.2010 às 10:32

Sr. Abel, também a si lhe digo que este blog tem como base bons amigos, é isso que lhe dá uma força e vida interminável., de qualquer forma nós todos agradecemos o elogio. Quando vier à Covilhã é só comentar no blog e nós estaremos atentos para 5 minutos de convívio.

Grato pela visita

José Cavaca

Comentar post