Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma volta edificante.

Domingo, 17.01.10

Até que enfim, São Pedro deixou-se dormir, e o amigo Teixeira tinha razão, hoje nem pinga, assim demos a tão desejada volta com o estreante e amigo Jorge Medeiros, que já ontem se deslocou de Seia para pedalar connosco, mas a chuva não deixou. Na foto, da esquerda para a direita, Cavaca, Alberto, Palmeirão, Nuno Marques, Sérgio Rodrigues, Sr. Antonio Sá, Jorge Medeiros e Kevin, às 9 horas saímos da (Covilhã)Sra do Carmo rumo a Caria, Belmonte Inguias, Terreiro das Bruxas, Senhora da Povoa, Três Povos, Monte do Bispo, Caria, Senhora do Carmo e Covilhã, totalizando 85 km e uma altimetria acumulada de 1100 metros.

 

Aquecimento e boa disposição matinal,,,mas Gabriel, começo a notar a tua falta...essa de pensar que estava a chover não molha,,,

 

Temperaturas bem agradáveis numa manhã de ouro,,,chegamos a ter 15 graus.

 

 

Aí está, o nosso amigo Medeiros que faz a estreia de bici por estas bandas da Serra.

 

Passagem pelas Inguias.

 

Passagem pelo Casteleiro.

 

Medeiros, bem disposto, vinha aí a subida do T. das Bruxas.

 

O amigo António regressa em grande.

 

Alto do terreiro das Bruxas.

 

Também Medeiros cruza o alto do Terreiro das Bruxas.

 

Rectas que antecedem os Três Povos.

 

Alto do Monte do Bispo.

 

Medeiros também no alto do Monte do Bispo, clima a fazer lembrar os Açores de onde é natural.

 

 

Entrada do Grupo em Caria.

 

Alguns controlam as rotundas...

 

Outros passam-lhe por cima.

 

Chegada à Sra do Carmo.

 

Local onde nos iríamos dissipar para o regresso a casa.

Grato a todos por mais uma manhã velocipédica e de convívio.

Percurso da volta de hoje.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 13:39


28 comentários

De Gabriel a 17.01.2010 às 14:00

Eh pá, eu pensava que tava a chover... E a cama tava tão quentinha...
Mas pra semana não posso faltar.

Abraço!

De titins a 17.01.2010 às 17:41

Boa tarde

Andas feito calão e lambão. Dizes que estavas no que no quentinho... hum..!!! tinhas o aconchego de alguma Erasma ?....!!! Hem... seu malandrão. Volta ao treino está a fazer falta e a tua companhia também. Eu hoje não quis estrada fui para o mato (BTT) a fazer de repórter fotográfico para publicitar a IV MARATONA VILA DO PAUL, com algumas fotos. Qualquer dia tiro as credenciais ao companheiro e amigo Cavaca, to me especializando ha....ha, ha... Um abração a todos Tichau UI...

De José Cavaca a 17.01.2010 às 18:16

Ó Titins, eu até necessito de alguém que tire umas fotos, pois eu raramente me vejo, e as minhas fans começam a olhar mais para os meus colegas...sempre que puder traga a máquina.

Abraço de J. Cavaca

De José Cavaca a 17.01.2010 às 18:12

Essa do pensar não está mal, mal está em não verificar,,,porque muitas vezes penso que não tenho vontade de ir para 2 graus negativos, e a vontade faz subir a temperatura!!!
Um abraço e assim que puderes vem dar uma volta connosco.

José Cavaca

De Jorge Medeiros a 17.01.2010 às 19:18

Muito obrigado Alberto, pois não fosse este amigo e eu talvez nunca tivesse conhecido tão magnifico e bem disposto grupo de amigos.
Muito obrigado Palmeirão, pois apesar de pouco ter ouvido a sua voz, quando era necessário lá vinha ele inesperadamente cá atrás buscar-me.
Muito obrigado Nuno e Sérgio,um pouco reservados mas com uma boa disposição contagiante.
Muito obrigado pai e filho (sr António e Kevin), pois é muito bom e raro ver tal relaçao entre pai e filho.
Sr António que logo me pôs á vontade e que em grande parte da volta me fez companhia.
O Kevin com a sua força e sempre disposto a ajudar até me dá vontade de recuar no tempo 22 anos para recuperar o tempo perdido sem ciclismo.
Para o fim deixo o meu grande agradecimento ao sr JOSÉ CAVACA (não,nao vou repetir outra vez os meus comentarios feitos ontem, não que ele não os mereça mas sei que pela sua simplicidade e humildade nã o se sente á vontade).
Amigo CAVACA continue...
Grande abraço a todos .
Jorge Medeiros

De José Cavaca a 17.01.2010 às 20:09

Amigo e já companheiro Jorge Medeiros,,,escreve algo neste seu comentário que me é familiar, "para recuperar o tempo perdido sem ciclismo",,,é que eu já o referi há uns anos, pois só me iniciei neste distinto e nobre desporto aos 25 anos. Agora outro assunto !!!quem tem que agradecer tudo isto, a vossa companhia, a boa disposição geral, o ter conhecido tão adequados e humildes companheiros, sou eu, eu sim é que retribuo os agradecimentos.
Uma vez mais um grande Bem Haja pela vossa companhia.

José Cavaca

De Anónimo a 17.01.2010 às 21:42

Boas! Gostei de ver o amigo nuno...sera que ja começou a treinar btt? Espero poder aparecer na proxima volta. Abraço a todos

De José Cavaca a 18.01.2010 às 11:29

Ó anónimo Paulo,,,nem te atrevas a desviar as boas almas,,,estrada é paz e sossego, tem lá modos, e mais ainda que Nuno este ano investiu tudo no ciclismo de estrada...

Abração
José Cavaca

De Gabriel a 17.01.2010 às 22:31

Eu sei que me levantei e vi tudo cinzento e a estrada molhada, e como não tenho pneus de chuva nem capa impermeável voltei prá caminha...

Mas se fosse agora..

Abraço

De Anónimo a 17.01.2010 às 22:39

eu não levei pneus de chuva e não tenho capa impermeavel e não chuveu e até estava quente, uma manhã memorável.

De Jorge Medeiros a 18.01.2010 às 09:31

Amigo Cavaca
muito honrado com a minha foto no cabeçalho do blog.
Grande abraço
Medeiros

De Alberto a 18.01.2010 às 09:40

Fantástico passeio. Isto para início de ano não está nada mau: 85km, 1100m de altimetria acumulada ameaça de chuva constante, passagem por uma autêntica pista de ciclocross... Uma palavra de elogio ao companheiro Jorge Medeiros que se deslocou desde Seia pela 2ª vez consecutiva para pedalar conosco. Espero que esta oportunidade se repita mais vezes.
Um abraço a todos!

De Povoa Rio Moinhos a 18.01.2010 às 11:43

Sr Cavaca com este andamento de angariar ciclistas não sei onde vão parar, e quando passam por aqui? nossos parabéns ao grupo e pelo que já li, há quem se sinta incomodado com a vossa armonia, são esses que ninguem os acompanha. Realmente é invejável a vossa união, parabéns.

De Jorge Medeiros a 18.01.2010 às 15:06

Amigo Cavaca,
hoje deixou-se dormir?
Já o amigo Miguel Galvão de Seia quer saber quando é a proxima volta e por onde é ??
abraço
Medeiros

De José Cavaca a 18.01.2010 às 15:16

Amigo Medeiros !!! quando me deixar dormir é para sempre...Quanto à próxima volta, ainda não se sabe, o clima continua ainti-ciclismo,,,mas a paciência tem limites, e para o fim de semana vamos ter que pedalar esteja como estiver. Amigo Medeiros, entregue um forte abraço ao Miguel Galvão, e tem que vir na próxima, doa a quem doer, tenho a certeza de que é um bom elemento e até temos umas contas para ajustar...Grande abração e cá os esperamos no Sábado.

José Cavaca

De Jorge Medeiros a 18.01.2010 às 15:56

por mim lá estaremos !!
se não for pedir muito e se tiver tempo gostava de ver no mapa a nossa volta de ontem , para ter a noçao dos sitios por onde passamos e tambem a altimetria,é que agora começa a "febre",ja carreguei os dados de novembro 2008 ate ontem no Cyclostats.
abraço
Medeiros

De Jorge Medeiros a 18.01.2010 às 17:24

obrigado pelo mapa
abraço
Medeiros

De LUIS MIGUEL NEVES GALVAO a 18.01.2010 às 17:27

TIVE O PRAZER DE NO SÁBADO CONHECER O Sr. CAVACA, PESSOA DE TRATO FÁCIL , MUITO SIMPLES, QUE POR CAPRICHO DE SÃO PEDRO NÃO TIVEMOS OPORTUNIDADE DE PEDALAR JUNTOS. ESPERO FAZE-LO O QUANTO ANTES, POIS TÃO ILUSTRE PESSOA, MERECE O SACRIFÍCIO " DE FAZER ALGUNS KM PARA EM CONJUNTO COM O Sr. CAVACO E COM OS RESTANTES COMPANHEIROS, PERCORRERMOS OS CAMINHOS TRILHADOS TANTAS VEZES, PELO ESTIMADO GRUPO.
FOI COM BASTANTE PENA QUE ONTEM NÃO PUDE JUNTAR-ME A ELES, MAS COMO SOU ELEMENTO DE UM GRUPO MAIS VIRADO PARA O BTT (GINJA TEAM ),GRUPO DE COMPANHEIROS TAMBÉM INSEPARÁVEIS , QUE EM CONJUNTO NOS PREPARAMOS PARA MAIS UMA ÉPICA MARATONA DE PORTALEGRE.
POR ISSO, Sr. CAVACA AQUI LHE DEIXO UM ABRAÇO E QUE MUITO EM BREVE NOS VEREMOS PARA TRILHARMOS KM DE ASFALTO POR TERRAS DA COVILHÃ E ARREDORES.

De José Cavaca a 18.01.2010 às 17:45

Sr. Miguel, quero agradecer tudo o que já foi dito aqui em relação a mim,,,mas quero que fique bem claro que a "coluna vertebral de todos estes elogios são os meus companheiros e amigos" esses sim, tudo gira em volta deles, e agradeço agora a possivel soma de mais duas vertebras, que do pouco que conheço, muito de bom têm para nos dar. Uma vez mais bem haja por tudo, ilustres pessoas foram o amigo Miguel Galvão e o Jorge Medeiros, que se deslocaram de Seia para conviverem connosco. Até muito breve, as estradas esperam-nos.

Grande abraço de todo este grupo de amigos da Covilhã.

José Cavaca

Comentar post


Pág. 1/2