Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



João Rato

Domingo, 20.12.09

O nosso amigo João Rato esteve presente este ano por duas ocasiões, a 22 e 24 de Julho, percorreu connosco 200 km, não o fez por muito mais vezes porque actualmente reside em Italia.

É difícil falar deste incomparável colega e amigo, seriam necessários muitos posts para citar a exelência do amigo que foi, é e continuará a ser, o talento, a virtude, a disposição de fazer feliz a quem o rodeia, são aptidões unicas que poucos possuem. Como a amizade não conhece distâncias nem ausências, o João Rato continua a ser um icon do ciclismo, presente nas conversas das nossas voltas, é um elemento que faz cá muita falta, pode ser que para 2010 haja mais oportunidades.

 

ABBRACCIO DI AMICI DI POTUGALLO

BUON NATALE

TRENI MOLTO SULLA BICI

 

Um grande e forte abraço de todos nós.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:06


9 comentários

De João Rato a 20.12.2009 às 23:27

Foram poucos estes 200 km mas foram bons, com aquelas óptimas subidas Silvares-Orondo e a do Meimão, ambas a ritmo competitivo para lembrar as emoções dos velhos tempos! Um obrigado especial ao Nuno pelo fornecimento oficial da bicicleta!

Obrigado ao Cavaca pela dedicatória, pelo empenho no enriquecimento deste blog, pela sua inestimável ajuda e companhia, pela sua habilidade mecânica, pelo humor e boa disposição, pela amizade...

Se é verdade que o ciclismo é uma escola de vida, no caso do Cavaca não sei bem quem é o aluno e quem é o professor... a sua paixão pelo ciclismo é o reflexo da paixão por tudo aquilo a que se dedica, da sua mesma paixão pela vida...

... recordo momentos sem conta com o Cavaca. Momentos de sacrifício pelo calor e pelo frio, tanta chuva e vento forte, muito forte, fome, sede e exaustão... mas sempre sempre com a sua boa disposição e paixão de pedalar, de viver... Obrigado Cavaca!

De José Cavaca a 20.12.2009 às 23:51

Companheiro e amigo João, sinceramente comoveste-me, não mereço tamanha apologia, nem tão pouco tenho palavras para exprimir o que senti ao ler teu comentário,,,posso sim afirmar, e que os restantes amigos não me interpretem mal, que nunca conheci ninguém com tão alto grau para gerar amigos, como tu, és um exemplo do verdadeiro amigo de ouro,,,não estou a representar, ficarás para sempre, O MEU AMIGO JOÃO" Resta-me agradecer a Deus, por te ter um dia conhecido, BEM HAJA.

José Oliveira Cavaca

De titins a 21.12.2009 às 11:51

Bom dia

Conheço o João Rato, não posso dizer que sou um amigo...!! Porém das poucas vezes que privei com o mesmo fiquei com a percepção de ser uma excelente pessoa. Como ciclista ouço os comentários do amigo Cavaca que o põe num pedestal...!!.
Saudações e boas voltas por Itália

De jmedeiros a 31.05.2010 às 09:24

Tanto o Cavaca como João rato são a simplicidade em pessoa, quero com isto dizer que tem uma facilidade imensa a fazer com que as pessoas fiquem a gostar e a estima-los, pelo menos comigo foi assim.
Bem haja aos dois e cada vez que vejo o video de 1987 fico impressionado!
Abraço enorme aos dois
Jorge Medeiros

De Ricardo Abreu a 18.07.2010 às 17:01

Ohhh Menino João

Pergunto várias vezes por ti ao teu Pai e a tua Mae, a tua irmã ja me deu o teu contacto, mas ligo e nicles. O Cavaca tambem ja me deu o teu numero mas deve ser de algum russo...

Aqui ficam os meus contactos e assim que puderes apita oh seu Italiano Mafioso...

Grande Abraço

Ricardo Abreu

ricardomcabreu@sapo.pt / 969559754 / http://trilhoseempenos.blogspot.com

De Anónimo a 21.12.2009 às 00:20

Visito este blog regularmente mas não posso deixar passar sem escrever algo que serve de desabafo

normalmente os blogs começam com muito entusiasmo e vão-se perdendo. Agora reparem neste exemplo que começou pequeno e tem uma veemência singular, mais não digo

J. D.

De Alberto a 21.12.2009 às 12:02

Apenas tive a oportunidade de pedalar uma vez com o João Rato. Já lá vão quase dois anos, foi a 29 de Dezembro de 2007. Desse dia guardo as recordações de um bom ciclista e de um companheiro humilde e bem disposto.

De João Rato a 21.12.2009 às 22:10

Não exageremos com os elogios! Se bem que tenha poucos defeitos, também os tenho!

Desejos de Feliz Natal a todos e de ums bons 20.000km em 2010!

JR

De Nuno Marques a 22.12.2009 às 22:52

Há cerca de 20 anos vi um ciclista na Torre, em pleno inverno e num daqueles dias em que se organizavam excursões para ir ver a neve e fazer "sku". Mais tarde apanhei esse ciclista numa descida da Gardunha e fixei o seu agil pedalar. Tive ainda o prazer de ter o João como companheiro de curso na Universidade. Recordo os tempos de sermos caloiros e as noites passadas a estudar Direito Fiscal. Treinar com o João era uma aventura e um esforço acrescido... pois tentar ir na roda dele era um suplício. Assisti à sua ida para Italia e sinto a sua falta neste lugar. Aparece mais vezes, pá!

Comentar post