Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Paulo Jesus

Sexta-feira, 18.12.09

O nosso amigo Paulo, este ano fez a primeira volta connosco a 15 de Fevereiro, escoltaram-no, Cavaca, Nuno e Gabriel, numa volta pelas Inguias e Carvalhal.

Esteve presente por 19 ocasiões, percorrendo 1744 km na nossa companhia.

Não me recordo de como nem quando conheci o Paulo, sei que foi na época de João Rato, há cerca de 23 anos, tempo suficiente para melhor o conhecer. É um companheirão, mas com espirito competitivo, toda a equidade das suas voltas (treinos), visam as provas, mais na vertente BTT, pois por vezes recorre à estrada para intercalar treinos. É mais um dos elementos amigos que fazemos tudo para que nos acompanhe, imputa sempre alguma fervura nos andamentos das nossas voltas.

É, e será sempre uma boa companhia, contamos que o  Paulo no ano 2010, seja mais diligente nas nossas voltas.

Fica aqui um abraço de todos os teus amigos e companheiros.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:37


10 comentários

De Anónimo a 18.12.2009 às 10:31

Um bom elemento, treina demaaaaais.
Contamos contigo pró ano.

João

De Alberto a 18.12.2009 às 11:25

Tive a oportunidade de percorrer vários quilómetros com ele este ano. Vê-se que é conhecedor e amante do ciclismo em todas as suas vertentes. Bom companheiro, traquilo e bem disposto é um óptimo ciclista que muitas vezes nos faz andar mais devido ao ritmo forte que impõe.

De titins a 18.12.2009 às 13:17

Bom dia

Para o Paulo só tenho uma palavra para qualificá-lo, digo duas "excelente pessoa".
Com atleta não digo nada está tudo dito. Os resultados obtidos falam por si, são fruto de muito trabalho e sacrificio, isto na vertente BTT.
Repararam na foto? Caramba que bem lhe fica o equipamentos dos PEDAISDOPAUL, versão 1. Já temos a versão 2,(excelente qualidade) se quiserem comprar é só contactar o pessoal. O equipamento inclui gorro, meias, blusão, calções e camisola e o preço esta acessível.

Um abração

De titins a 18.12.2009 às 13:28

Companheiros
Desculpem a publicidade e ousadia. Ao ter falado do Paulo aproveito também, para divulgar a IV MARATONA BTT VILA DO PAUL-Covilhã a realizar no dia 16 de Maio de 2010. Consultem o Blog dos pedais do paul. Peço desculpa ao amigo cavaca por esta ocupação de espaço, mas o seu blog é muito visitado e é uma boa via de divulgação do evento.
Bem hajam

De Marco Macedo a 18.12.2009 às 19:16

Viva!
O equipamento até lhe ficava bem mas a maneira como foi tratado nos Pedais do Paul e que não ficou nada bem!

De Titins a 18.12.2009 às 23:04

Comentário infeliz

O Senhor Marco Macedo deve ter alguma pedra no sapato.
Se tem algum problema deve contactar o grupo pedais do paul ou se for algo de pessoal deve contactar o To-Zé Simões, vulgo titins com se apresenta neste blog.
É lamentavel focar um assunto destes num Blog amigo, mas não podia deixar de dar resposta.
As minhas desculpas amigo Cavaca. Se entender que deve apagar o comentário não há problema, amigos com antes.

De Anónimo a 18.12.2009 às 13:45

Paulo Jesus!

..não andei muitas vezes na sua companhia mas as vezes que andei deu para entender que é um ciclista muito completo. Não apenas fisicamente, mas também do ponto de vista psicológico.

Contamos com ele para a época de 2010!

Grande abraço!

Kevin,

De Marco Macedo a 18.12.2009 às 19:14

Viva!
O Paulo é um amigão daqueles bem "puros", companheiro de treino em muitos km's e sempre disponivel para umas series ao "limiar"!
Conheci o Paulo a cerca de 2 anos e desde então foi só fazer km's, amigo do amigo, sincero e sempre disponivel.
No plano competitivo tem potencial fisico mas a nivel psicologico falta-lhe "garra".

Um abraço

De João Rato a 21.12.2009 às 23:21

Confirmo os 23 anos de aventuras com o Paulo e o seu espírito competitivo.
Sempre admirei a sua força de vontade para conciliar o treino, o trabalho, e a família.

Conhecemo-nos na primeira corrida de Verdelhos em 1986 onde todos participávamos individualmente. Mas foi no ano seguinte que a aventura teve início quando nos juntámos ao projecto da equipa do Cavaca.
Lembro-me do primeiro treino de equipa como se fosse hoje: com somente 60 km de treino nas pernas, a escolha para aquele Domingo de Fevereiro/Março foi a volta de Manteigas… Os mais sábios como o Carlos Cavalheiro deram meia volta em Manteigas para acabarem o treino a rolar… Os mais preparados como o Cavaca e o João Venâncio parecíam motas a subir pelas trutas… os mais inconscientes como eu e o Paulo tentámos subir aos zig-zags até que a exaustão se negou a mover o 46x20 que era o mínimo à disposição naquele dia… Só a caridade e o chocolate de um turista nos permitiu chegar à Nave de St António…
A partir desse dia, pequenos-almoços reforçados e sobretudo muito muito treino foram os antídotos para tentar reduzir tais situações…

Com o Paulo era sempre um desafío. Normalmente na primeira hora de treino não era fácil estar na sua roda… era uma autentica lebre que mantinha a fila indiana desde o Souto Alto até à Gardunha.

Desde então, muitas águas passaram no Zêzere…
Desde então, o empenho, força de vontade e experiência do Paulo deram-lhe a merecida reputação de temido campeão e de respeitado e apreciado companheiro. Boa Paulo!
JR

De Nuno Marques a 22.12.2009 às 22:43

Também eu me esqueci como conheci o Paulo... mas a verdade é que o conheço desde sempre e desde aquela bicicleta comprada no "Dias das Motas". Tenho, com ele, inúmeras voltas dadas, quer só os dois, quer acompanhados por outros companheiros. Recordo com saudade aquela subida da Senhora do Desterro na primeira vez que eu e ele a fizemos... na altura o Paulo pesava mais 10 kilos, eheh... e eu menos 5... ui, ui!

Comentar post