Pelotão Cavaca
Desporto
Nuno Marques
Nuno Marques, começou a epoca deste ano na nossa companhia, a 11 de Janeiro a Manteigas. Até à data percorreu 6370 km, em 59 participações nas nossas voltas, sendo um dos companheiros mais assíduos, repercutindo-se num dos anos que melhor forma fisica granjeou. Conheci o Nuno há cerca de 22 anos em cima da sua bici, a subir à Sra do Carmo, lembro como se fosse hoje, e desde então, a bici é como que uma aliança que alea a nossa amizade. Tal como todo o ser humano, tem defeitos e virtudes, mas Nuno pertence à classe dos que têm mais virtudes, ele é sem a menor dúvida um amigo que não é necessário conservar, é-o naturalmente.
Autoria e outros dados (tags, etc)
5 comentários
De Alberto a 15.12.2009 às 09:52
PS: Ainda não paguei a subida à Barragem do Alvão mas prepara-te que já estou a magicar outras.
De titins a 15.12.2009 às 12:25
Acrescento que o Nuno é um amigão e camaradão. Gosta de ajudar o próximo, com prática corrente dos lemas do escutismo "ALERTA". Um problema é o incio da época ciclistica, muito peso...!!! ha,ha (olha quem fala) com andamentos devagar, devagarinho e parado.
Mas quando está em forma ninguém o segura. O treino de pré-época parece dar resultados.
Saudações Bttistas.
Está a começar a virar para este lado. Hem.
De Anónimo a 15.12.2009 às 14:14
..grande ciclista, sempre a par de novas técnicas neste desporto.
..sempre bem disposto, e sempre pronto a ajudar o próximo.
Com a máquina que tem agora, e com os treinos de inverno, na época de 2010, ninguém o vai agarrar! !
Um grande abraço,
Kevin,
De David Fernandes a 16.12.2009 às 20:12
no começo foi sem duvida um dos meus grandes professores e que ajuda me deu nas subidas hoje devo-lhe toda a minha lealdade!!Grande amigo Abração
De João Rato a 15.01.2010 às 21:52
Acho que a simpatia e a capacidade de surpreender são as sua melhores aptidões…
De ciclista dos Domingos na sua pasteleira com o quadro soldada à mão, a líder de massas Universitárias. De guia dos escuteiro a lider em viagens europeias de bicicleta. De promotor financeiro a profissional de sucesso… De observador aprendista a escrupuloso metódico e a conselheiro tecnico…
Lembro-me bem dos muitos treinos juntos. Alguns treinos duros nos anos da Universidade. E de quando simpaticamente se queixava do ritmo: que era muito, que eram muito longe, que aquilo não era pra ele, que eram muito a subir, que isto e que aquilo… mas depois… apesar de tudo… quando alguns já lá não vinham… olhávamos para traz e… ali vinha ele sem despegar da roda, sempre a dar-lhe no seu estilo elegante "suplesse" com elevada rotação de pernas - surpreendente!
Desde então, muitas águas passaram pelo Zêzere e pelos seus afluentes… Num daqueles afluentes onde o muro da ponte de Sameiro o salvou de cair nas suas águas frias durante uma queda na descida desde Manteigas, num daqueles dias onde a chuva não deixa agarrar os calços ao aro… Deste então muitos km passaram pelas pernas e a sua experiência madurou para agora dar conselhos sábios a quem os sabe acolher… Boa Nuno!