Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Nuno Marques

Terça-feira, 15.12.09

Nuno Marques, começou a epoca deste ano na nossa companhia, a 11 de Janeiro a Manteigas. Até à data percorreu 6370 km, em 59 participações nas nossas voltas, sendo um dos companheiros mais assíduos, repercutindo-se num dos anos que melhor forma fisica granjeou. Conheci o Nuno há cerca de 22 anos em cima da sua bici, a subir à Sra do Carmo, lembro como se fosse hoje, e desde então, a bici é como que uma aliança que alea a nossa amizade. Tal como todo o ser humano, tem defeitos e virtudes, mas Nuno pertence à classe dos que têm mais virtudes, ele é sem a menor dúvida um amigo que não é necessário conservar, é-o naturalmente.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:38


5 comentários

De Alberto a 15.12.2009 às 09:52

Sem dúvida que a foto que está em pano de fundo (o monumento aos ciclistas na Madonna del Ghisallo) lhe assenta que nem uma luva. Exímio conhecedor do mundo do ciclismo tem uma enorme paixão pela prática deste belo desporto. Um amigo e companheiro de pedaladas sempre disposto para mais uma aventura.

PS: Ainda não paguei a subida à Barragem do Alvão mas prepara-te que já estou a magicar outras.

De titins a 15.12.2009 às 12:25

Concordo com o que está expresso nos artigos de opinião do amigo cavaca e alberto.
Acrescento que o Nuno é um amigão e camaradão. Gosta de ajudar o próximo, com prática corrente dos lemas do escutismo "ALERTA". Um problema é o incio da época ciclistica, muito peso...!!! ha,ha (olha quem fala) com andamentos devagar, devagarinho e parado.
Mas quando está em forma ninguém o segura. O treino de pré-época parece dar resultados.
Saudações Bttistas.
Está a começar a virar para este lado. Hem.

De Anónimo a 15.12.2009 às 14:14

Nuno Marques!

..grande ciclista, sempre a par de novas técnicas neste desporto.
..sempre bem disposto, e sempre pronto a ajudar o próximo.
Com a máquina que tem agora, e com os treinos de inverno, na época de 2010, ninguém o vai agarrar! !

Um grande abraço,

Kevin,

De David Fernandes a 16.12.2009 às 20:12

Boas,
no começo foi sem duvida um dos meus grandes professores e que ajuda me deu nas subidas hoje devo-lhe toda a minha lealdade!!Grande amigo Abração

De João Rato a 15.01.2010 às 21:52

Para mim o Nuno é uma daqueles amigos que me surpreendem sempre - uma verdadeira fonte inesgotável de surpresas, de belas surpresas!

Acho que a simpatia e a capacidade de surpreender são as sua melhores aptidões…
De ciclista dos Domingos na sua pasteleira com o quadro soldada à mão, a líder de massas Universitárias. De guia dos escuteiro a lider em viagens europeias de bicicleta. De promotor financeiro a profissional de sucesso… De observador aprendista a escrupuloso metódico e a conselheiro tecnico…

Lembro-me bem dos muitos treinos juntos. Alguns treinos duros nos anos da Universidade. E de quando simpaticamente se queixava do ritmo: que era muito, que eram muito longe, que aquilo não era pra ele, que eram muito a subir, que isto e que aquilo… mas depois… apesar de tudo… quando alguns já lá não vinham… olhávamos para traz e… ali vinha ele sem despegar da roda, sempre a dar-lhe no seu estilo elegante "suplesse" com elevada rotação de pernas - surpreendente!

Desde então, muitas águas passaram pelo Zêzere e pelos seus afluentes… Num daqueles afluentes onde o muro da ponte de Sameiro o salvou de cair nas suas águas frias durante uma queda na descida desde Manteigas, num daqueles dias onde a chuva não deixa agarrar os calços ao aro… Deste então muitos km passaram pelas pernas e a sua experiência madurou para agora dar conselhos sábios a quem os sabe acolher… Boa Nuno!

Comentar post