Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hoje, uma volta com voltas.

Domingo, 22.11.09

Hoje, pelas 9 horas, Cavaca, Gabriel, Steve, Nuno Marques, Alberto, Sr. António, Kevin e Paulo que viria a juntar-se a nós mais à frente, saímos da Senhora do Carmo para uma volta, ou melhor, para umas voltas por estradas menos concorridas da nossa região.

Pedalamos por, Caria, Belmonte, e já na estrada para as Inguias viramos à esquerda novamente para Belmonte, mas perto de Belmonte virou-se à direita para Olas, Inguias, Carvalhal, Belmonte centro, Caminho agricola para Orjais, Orjais e Covilhã. Foi uma daquelas manhãs, que só o dever nos faz ir para casa.

 

 

O nosso aquecimento, pintado com os doirados do Outono.

 

Steve recuperado, com esta volta ficou a 100%.

 

Tão recuperado que tenta uma fuga.

 

Mas o pai António não deixa.

 

Restituída a normalidade, o nosso (fotobici) volta ao trabalho.

 

Nas Inguias uma pausa e uma foto com o Sr. Manuel, diz ter 108 anos, mas deve ser 88.

 

De novo a rolar para Belmonte.

 

Bonita e caracteristica rotunda na entrada sul de Belmonte.

 

Subida para Belmonte.

 

Estrada rural de Belmonte para Orjais.

 

Sem trânsito, foi agradável passar por aqui.

 

TERÇA FEIRA HÁ MAIS.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:57


4 comentários

De Jorge Chorão a 22.11.2009 às 17:43

Boa tarde Sr. Cavaca, é a primeira vezes que estou a escrever no seu blog, mas sou um acompanhante assíduo do seu blogue, por duas razões, 1º sou um amante do ciclismo/ciclo turismo, e 2º apesar de trabalhar em Coimbra sou da cidade da Guarda, aí bem perto da Covilhã, fiquei bastante contente em ver tanta gente na zona da beira a gostar de Fininhas. Em principio vou até a cidade natal neste fim-de-semana ou para o outro, que são prolongados e gostava de poder dar umas pedaladas com vocês, não sei se estarei a altura pois já não ando a algum tempo, mas sempre aguento 70/80 km.
Caso os possa acompanhar (talvez Sábado ou Domingo) onde devo comparecer? Sei que a saída na Covilhã é as 8H30 e na Sr. do Carmo as 9h00, já agora não sei se há mais pessoal aqui de cima que se costuma juntar, em caso afirmativo eu posso dar uma boleia, se o meu cunhado estiver disponível e quiser ir também se pode juntar?
Desde já o meu obrigado e parabéns pelo bom blog que nos proporciona um acompanhamento das belas voltas pela beira.
Cpts,
Jorge

De José Cavaca a 22.11.2009 às 18:00

Caro Jorge, é com prazer que leio seu comentário, ainda mais que é um amante e praticante desta bonita modalidade.Também informo que aí da cidade de Coimbra, vem quinzenalmente o amigo Alberto para dar umas voltas connosco.Quanto a dar umas pedaladas na nossa companhia, é fácil, basta telefonar a confirmar o dia que lhe der mais jeito, e nós marcamos uma volta mais para os seus lados, também pode vir e trazer quem quiser, para nós, quanto mais melhor, e felizmente temos mantido um grupo unido, de convívio desportivo, e de verdadeira amizade entre todos, e se é assíduo leitor deste blog, certamente já reparou na boa receptividade que temos para quem nos faz companhia.
Sempre ao dispor, 969066145, apareça quando puder, esperamos que também faça parte deste grupo de cicloturistas.

José Cavaca

De bcmantunes a 23.11.2009 às 09:11

Ora viva, amigo José Cavaca, os meus cordiais cumprimentos.
Sim senhor... A neve tem destas coisas rola, rola, e cresce. Um grupo da Covilhã teria que estar na razão directa de tal efeito. Ainda bem que o Steve já se encontra em forma! Belo convívio ambulante/desportivo. Ternurenta foto. Vá-se lá saber, 88 ou 108? Pelo bom aspecto não será fácil perceber. No caso tanto faz. É preciso é que o senhor Manuel tenha qualidade de vida e que ande por cá muitos anos a ver passar os Bici Cavaca. É como o granito, rijo e moreno! Os ares da Serra da Estrela são rejuvenescedores. Caro amigo, José Cavaca, foi um prazer saber que o grupo está de saúde, para continuarem a pedalar. Na expectativa... 88 ou 108?
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 23.11.2009 às 09:29

Bom dia amigo Antunes, estamos todos gratos pelos seus reparos, sua atenção, e seus desejos saudáveis, dirigidos a este grupo, são motivações deste tipo, que nos tornam mais vivos, um dia tem que dar uma volta connosco, para saborear o ambiente desportivo e de convívio que vivemos nestas manhãs. Grande abraço de nós todos

José Cavaca

Comentar post