Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Covilhã por Águas,,,

Sexta-feira, 30.10.09

Perfil da volta de amanhã.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:26


9 comentários

De o outro a 30.10.2009 às 14:15

Companheiro muito bom dia.
As voltas estão a tornar-se repetitivas. Porque não alterar um pouco?
Que tal refugio fundão, silvares, ourondo, paul, covilhã ou em sentido inverso. Que tal ir até às pedras lavradas, já algum tempo que por ali não se passeia.
São sugestões.
Boas pedaladas.

De José Cavaca a 30.10.2009 às 15:35

Amigo "outro" tem toda a razão, até porque já estava na manga, que a volta de Domingo era para essas bandas,,,assim, esperamos por sua companhia,,, a saída é às 8h 30m do Periferia, Tortosendo, Unhais da Serra, Erada, Paul, Ourondo, Silvares, Fundão e Covilhã.

Grande abraço cá do Outro.

De o sombra ou jhonny le vent a 30.10.2009 às 23:22

Boas noites

Costumo consultar muitos blogs e sites. Dão-se muitos pontapés na gramática portuguesa. Mas muitas das pessoas que escrevem não terão habilitação suficiente ou seja não são "letrados". Porém quando vemos nalguns sites "iluminados" a dar erros ortográficos é de "bradar" aos céus. Nem o corrector ortográfico online os salva. Será que para andar hoje.......é "poder" andar ou puder andar hoje?
Esclareça quem souber.
Não á necessidade de maltratar...a nossa língua.
E esta Hem. Como diria o nosso saudoso Fernando Pessa.


De José Cavaca a 31.10.2009 às 07:23

Companheiro "o sombra", como é meu hábito respondo a todos os comentários, mas neste caso particular, quero dizer ao meu bom amigo, que esta situação, já é de nosso conhecimento geral,,,só que até esta data, ainda não houve ninguém com a firmeza de o divulgar, ou informar o sujeito que todos cometemos erros e todos somos iguais, mas há quem se julge perfeito,,,e terminam uns "anacoretas".

Sempre a considerá-lo
José Cavaca

De Nuno Marques a 31.10.2009 às 11:16

Prezado "o sombra ou jhonny le vent". Efectivamente o que diz é verdade. Existem muitos blogs, muitas pessoas que os escrevem, muita "educação" apreendida e dão-se, no meio disto tudo, alguns erros gramaticais. A questão do "verificador ortográfico" nem sempre resolve, pois e aproveitando o seu exemplo, existem as duas palavras: "Poder" e "puder", logo o verificador ortográfico reconhece as duas como existentes. Sem querer corrigir ninguém aproveito para lhe dizer que "poder" aplica-se quando alguém tem algum "poder" de fazer algo. Ex: Eu amanhã vou fazer 200 km de bicicleta porque tenho esse poder". O "puder", e sem nomear tempos verbais, pertence ao verbo "poder". Ex: Se amanhã eu puder fazer 200 km de bicicleta é porque estou bem preparado. Se alguem puder aparecer agradeço."
Assim.. e como diz no seu comentário, não há necessidade. Com h... porque implica "existência".
Creia-me, sempre ao dispor.

De Alberto a 31.10.2009 às 15:05

Independentemente da discussão gramatical que aqui se gerou creio que seria de bom tom as pessoas que fazem comentários identificarem-se devidamente em vez de utilizarem pseudónimos.
Cumprimentos velocipédicos!

De bcmantunes a 31.10.2009 às 16:45

Ora viva, amigo José Cavaca,
os meus cordiais cumprimentos.
Caro Cavaca, estou encantado que apesar de o passeio ter sido mais curto, parece ter sido óptimo. Deu para rolar calmamente, conviver, enfim... Um pedaço de dia bem passado!
O raio do corrector ortográfico deixou passar aquela sem «agá»! Ora bolas... Caros, Alberto e Nuno Marques estiveram bem. Nunca a língua se lhes tolha!
Amigo Cavaca, aquela de passar em Silvares, não fui eu. Eu dou sempre a cara! Anónimos não... Obrigado!Sabemos que não são completamente anónimos... Por uma questão de principio, ficariam nas trevas. Que é como quem diz... Não seriam publicados. Quem não deve não teme!
Quanto à sugestão... Embora considere uma sugestão aceitável. Corrigiria o trajecto, em vez de Paúl, seria, Casegas Pedras Lavradas, para denunciar a falta de qualidade da estrada (N511) entre Ourondo e Pedras Lavradas. Os senhores Autarcas da Covilhã, que dediquem mais um pouco de atenção àquela estrada. Quem precisa de transitar entre Ourondo e Pedras Lavradas e VS anda menos 6 km. Não é só isso. A «N230» é mais perigosa. Compreendo que não é, de todo, o objectivo dos vossos passeios. Atenção... Para aquele piso é preciso canetas para chegar lá ao alto, pelo menos a partir de Sobral de Casegas. Descer, com uma bicicleta de estrada, nem pensar!
Caríssimo Cavaca, boas pedaladas,
saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

De bcmantunes a 31.10.2009 às 16:56

Amigo Cvaca. Referi-me apenas aos Srs. Autarcas da Covilhã, não tendo a certeza que aquela estrada (N511), seja da sua única responsabilidade. Não é meu propósito criar nenhum embaraço sobre este assunto nem ser incómodo para ninguém. Penso que em ambos os concelhos, quer da Covilhã, quer do Fundão, se têm feito esforços consideráveis para manter pisos razoáveis nas estradas dos dois Concelhos.
Quem dera que no concelho de Arganil existissem estradas semelhantes!
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 31.10.2009 às 18:19

Amigo Antunes, quanto aos erros ortográficos, nem me queria meter no assunto,,,mas uma coisa é certa, "todos erramos" e mal daquele que pensa ser perfeito,,,. Quanto ao comentário, esteja descansado, sei quem é o autor.Quanto a estradas, lamento muito que essa zona de Sobral de S. Miguel, esteja tão mal servida, principalmente pela N 511.

Sempre ao dispor, e grato pelas visitas.

José Cavaca

Comentar post