Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Feliz Páscoa.

Sexta-feira, 10.04.09

A Páscoa (do hebraicoPessach, significando passagem) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo (Vitória sobre a morte) depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta altura do ano em 30 ou 33 d.C. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses a partir desta data até ao Pentecostes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:58


2 comentários

De Nuno Marques a 10.04.2009 às 12:14

Já andava o pessoal todo "lampeiro" equipado à Verão... quando o típico clima de Abril ataca, qual ciclista possante, no Bosque de Arenberg, deferindo o golpe inicial da contenda que o levará ao Velódromo de Roubaix, erguendo os braços e limpando a cara de pó, lama e barro... lavando suas feridas das caídas anteriores no pavé duro do "Inferno do Norte"... tal como O Grande "Ciclista"... O Único... O Primeiro... padeceu por nós e hoje se recorda a sua Morte.
Por vezes, nem que seja apenas nestes dias, vale a pena pensar nisto e dar graças por todas as bençãos que temos recebido.

De Alberto a 10.04.2009 às 19:00

Amigo Nuno, fantástico comentário. Um grande abraço e uma Páscoa Feliz!

Comentar post