Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



lll Passeio Cicloturismo Carapalha.

Domingo, 15.05.11

Como alguém muito bem diz,

a vida é demasiado curta para estar parado!

cavaca 1

 Na Carapalha, esperava-me uma carinhosa receção por parte destes jovens e seus pais.

Um muito obrigado também pela vossa postura no final do dia.

 

cavaca 2

Candido Barbosa, selo deste notável dia... 

 

 cavaca 3

Ilustrado também com o singular "provideo" e valioso amigo Diogo Fernandes.

 

cavaca 5

As primeiras pedaladas percorreram ruas e avenidas de Castelo Branco.

 

cavaca 4

Cerca de 160 ciclistas, 18 equipas, enriqueciam com este colorido as avenidas da cidade.

 

 

cavaca 6

Saía-se da cidade de Castelo Branco rumo a Cebolais.

 

cavaca 7

Preciosa imagem, Candido com uma ostentosa guarda de honra.

 

cavaca 8

Ciclistas de todas as idades, melhor ou menos preparados, participaram sem charlatanismo.

 

cavaca 9

Difícil hoje visualizar os colegas,  Palmeirão de branco à esquerda.

 

cavaca 10

Eu e Diogo, exepcionais representantes da provideo.

 

cavaca 11

Os meus parabéns à Carapalha, pelo misto e bonito percurso escolhido.

 

cavaca 12

Traçado que nos oferecia estas belas imagens. Passagem sobre o rio Ponsul.

 

cavaca 13

*****

 

cavaca 15

Algumas surpresas fizeram também parte desta manhã.

 

cavaca 144

Uma delas, Teresa Martins que hoje conheci pessoalmente, praticante BTT, e recentemente a evolução para estrada. À direita o nosso bem conhecido Sr. Joaquim.

 

cavaca

Para pagar, vinha também a fatura das descidas.

 

cavaca 16

Que para o final da volta,,,

 

cavaca 17

 Levava a ocorrências menos próprias...

 

 cavaca 18

Com maior ou menor embaraço,  Tê resolve facilmente.

 

cavaca 14

Postura irrepreensível.

 

cavaca 20

Chegada à Carapalha.

 

cavaca 23

Seguiu-se o almoço convívio com todos os participantes.

 

cavaca 22

Sólidos e líquidos, nutrientes que restituem energias.

 

cavaca 21

No final, Bruno Palmeirão recebe o troféu lembrança, de mais um dia notável.

 

Um especial agradecimento ao Centro Desportivo e Recreativo de Belmonte, mais propriamente ao amigo Palmeirão, pelo que  fizeram para que eu estivesse presente neste III passeio da Carapalha.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:08


26 comentários

De Lourenço a 15.05.2011 às 20:43

Boas

Sim senhor, belas imagens.
Pena não estar presente, mas compromissos familiares não permitiram a minha ida.

Grande abraço

De José Cavaca a 16.05.2011 às 07:22

Companheirão Lourenço, este era o percurso ideal para ti, mas fica para o ano que vem! Um grande abração e grato pela tua visita.

José Cavaca

De Ricardo Abreu a 15.05.2011 às 21:22

Muito Boa Tarde Colegas

Exemplo a seguir sim senhor!!!! Sem competição ganham todos!!!

Quero deixar um abraço ao Amigo Lisboa da Carapalha que está na ultima foto a entregar a lembrança ao Bruno Palmeirão. Sem membros nas colectividades a vestirem e a suarem tambem a camisola de organizadores, nada disto tería significado

Abraço

RA

De José Cavaca a 16.05.2011 às 07:27

Ricardinho!!! fizeste lá falta, aquela encosta na parte final era mais a teu jeito que ao meu. Quanto à organização, já que nisso falas, esteve impecável. São iniciativas que na nossa cidade estão de "LUTO", não sei o que, e a quem de direito, tem contra o ciclismo.
Um grande abraço

José Cavaca

De bcmantunes a 15.05.2011 às 22:15

Viva, meu caro amigo José Cavaca & Cª, cordiais cumprimentos.
Aquela subida para a Sra. Tê, habituada ao BTT, foi uma subidita.
Pelo que percebi foi um êxito em todos os aspectos. Imponderáveis podem acontecer a qualquer um. O calor devia ser bastante numa subida longa uma pessoa até pode desfalecer.
Venha outra!
Caríssimo, J. Cavaca, foi um prazer estar aqui.
Abraço,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 16.05.2011 às 07:32

Viva, meu bom amigo Antunes,cordiais cumprimentos.
Aquela subida não esteva nos planos de alguns, mas como costumo dizer, saír de casa só para descer, não fazia sentido. São dias bem passados, colegas, amigos, natureza, e convívio, são o que costumo chamar de "vale a pena viver". Venha outra.

Grande abração, foi um prazer ler seu comentário.

José Cavaca

De Anónimo a 16.05.2011 às 10:24

Ganda Cavaca. Só dois provideo? e os outros?

Bonitas paisagens e ganda grupo!

De José Cavaca a 16.05.2011 às 12:50

Tenho tolerado alguns comentários que se aproximam da zona limite do respeito, estes dois ultimos foram banidos. Em jeito de resposta aos anónimos que aboli, lembro-lhe que uma pomba coxa voa igual às outras. Conto não ter que apagar mais comentários.


José Cavaca

De Carlos Pereira a 16.05.2011 às 10:34

Amigo Cavaca que "inveja" que eu tenho, também eu queria participar nessa subida, assim só me resta esperar pelas fotos magnificas da Nossa querida SERRA da ESTRELA.

Grande abraço e boas pedaladas.

De José Cavaca a 16.05.2011 às 12:54

Olá Sr Carlos, que inveja que eu tenho de alguns colegas que sobem melhor aquilo como quase eu a desço. Um dia quando tiver a idade deles também vou ser assim! Um grande abraço, e continuamos à sua espera para uma voltinha pela serra.

José Cavaca

De Antunes a 16.05.2011 às 17:31

Sr. Cavaca, não defenda nem oculte quem não merece. O que alguem escreveu esta manhã deve estar a vista de todos. Treinos específicos, ou o que lhe quiserem chamar, não são razão nem desculpa para os amigos da Covilhã "provideo" não marcarem presença num ou noutro evento. É estranho que em cerca de 150 ciclistas em c. Branco, apenas 2 estiveram presentes. Valeu Diogo de Alcains.

Cumprimentos

De José Cavaca a 16.05.2011 às 19:05

Sr. Antunes, nem tenho que defender nem que atacar ninguém. Cada um sabe o que deve ou não fazer. Tinha muito gosto, e penso que deviamos ter participado pelo menos com 3 elementos para formar equipa.

Fico muito agradecido, à extraordinária vontade que Diogo manifestou em me acompanhar, realmente é sensibilizador.

José Cavaca

De Rafael a 16.05.2011 às 18:46

Boa tarde amigo Cavaca!


Queria vir-lhe agradecer não só a sua presença neste evento mas também a foto-reportagem que divulga a nossa associação

A sua presença no passeio foi a cereja no topo do bolo, pois não é qualquer pessoa que vem da Covilhã de propósito para a Carapalha participar nesta "actividade" e ainda por mais publicar aqui neste blog "o que se passou".

Lá para o mês de Junho/Julho espero poder ir à Covilhã fazer uma volta completa com o "seu grupo", já que ainda não foi possível.
E já confirmei com os meus pais e alguns elementos da associação, vamos (eu, pelo menos) à Prova das Inguias, mas até lá vai ter que se treinar muito.

Esperemos que tenha gostado deste passeio e para o ano há mais!

Um grande abraço aqui da malta da Carapalha
Rafael Afonso

De José Cavaca a 16.05.2011 às 19:24

Meu pequeno grande Rafael, e não esquecendo os teus dois colegas "Joões",,, eu é que tenho de agradecer a simpática maneira com que me receberam, tanto vós como vossos pais. Quanto à minha presença, foi com o maior ânimo e espirito que participei nesse passeio muito bem organizado, dsde a chegada à partida nada a apontar, inclusive o bonito percurso, e que já valorizei no blog. Parabéns.
Será com muito gosto que vos vou receber e acompanhar numa volta juntos por esta região. Posso até planear uma volta pela zona das Inguias para ficarem a conhecer as estradas próximas.

Uma vez mais muito obrigado pela vossa simpatia, qualquer dúvida é só perguntarem.

Grande abração cá do José.

José Cavaca

De jmedeiros a 16.05.2011 às 19:33

AMIGO CAVACA, AMIGOS, ANÓNIMOS E LEITORES ASSÍDUOS DESTE BLOG!
Não consigo compreender o que aqui se passa, pois ninguém é obrigado a vir aqui ao Blog, e se não gostam têm bom remédio..., se gostam como eu então é vir aqui ver as belas reportagens e aparecer para pedalar nas voltas!
O amigo Cavaca como pessoa e como amante do ciclismo, não mereçe comentários menos abonatórios e muito menos anónimos, sim de "gentinha anónima" e como tal é livre de os "abater"!
Cavaca, força e mande dar uma volta de bicicleta a essa gentinha anónima, que nada faz e tenta desestabilizar os que realmente tem amor e paixão pelo ciclismo.
Mais vale um ciclista que numa cadeira de rodas ou de muletas mantem viva a chama da bicicleta, do que estes falsos aleijados que nada pedalam!
Abraço forte ao Cavaca e aos seus seguidores.
Cavaca, força e continue o seu magnifico trabalho em prol da união e divulgação da modalidade.

p.s. Abata sem remorsos ou escrúpulos os comentários dessa gentinha anónima, sim porque nem coragem têm de se identificar e como tal...

Jorge Medeiros-um ciclista de Seia

De José Cavaca a 16.05.2011 às 20:02

Meeddeeiirrooss!!! é mais ou menos assim que o chamo na estrada.

Quanto aos comentários, talvez seja uma forma de treinarem sentados!

Quanto ao que tenho feito por manter amigos a pedalar juntos, parece não resultar, basta olhar para trás.

Só quero aqui rogar aos companheiros e amigos, que nunca, mas nunca nos acompanhem por obrigação, ou para fazer jeito. Como diz e muito bem o nosso amigão Medeitos, "Vale mais poucos e bons".

Uma vez mais o meu agradecimento ao Jorge Medeiros-um ciclista de Seia.

José Cavaca


De jmedeiros a 17.05.2011 às 10:11

Amigo Cavaca,
Penso que as "crónicas de escárnio e mal dizer" são o reflexo de alguma frustração, por isso deixá-los "pedalar" nas teclas!
Discordo quando diz que o que tem feito nao tem resultado, pois a autêntica Legião de seguidores deste blog, quer na net, quer na estrada é por demais evidente!
Nunca se esqueça que mesmo os que ficam em casa, estão sempre á espreita para ver o relato e as fotos da reportagem, ora só isso aí já é o efeito da sua dedicação em prol deste maravilhoso desporto.
É a chamada "lei de causa e efeito", ou seja, a relação entre um evento (a causa) e um segundo evento (o efeito), sendo que o segundo é uma consequência do primeiro.
Mais valem poucos mas bons, e esses poucos mas bons irão divulgar os passeios e o convivío, enquanto que os muitos e que vão por obrigação só irão atrapalhar e denegrir o ambiente.
Quanto a mim, irei ao vosso encontro sempre que me for possível e com muito gosto, tenho também que dizer que me senti muito honrado com o encontro nas Pedras Lavradas a 20 de Março, com a vossa companhia no Abraço á Serra da Estrela a 16 de Abril e também na ida a Portalegre a 8 de Maio.
Só não pude estar presente nas Pedras Lavradas para receber o grupo de Belmonte que ia a Fátima, porque já tinha os "ponteiros" acertados com os amigos de Seia para ir á Torre por Manteigas, aliás ainda na véspera liguei ao Fernando Caetano do Gingal a tentar saber a hora, mas ao meio-dia estava entre os Piornos e a Torre.

Um grande abraço e não se deixe abater pelas diminutas mentes que tal como os abutres, aqui sobrevoam á procura dos mais fracos para deles se alimentarem!
Continue a pedalar que nós estaremos aqui para o seguir e apoiar!!!
Jorge Medeiros-um ciclista de Seia

Nunca me esqueçerei de quando era um "pedreiro" e tive o seu apoio no meu inicio a 16 de Janeiro de 2010, todos os amigos que me rodeiam são o "espelho" dos ensinamentos e dedicação em prolo do ciclismo, que o amigo Cavaca cultivou em mim.
Obrigado

De João a 16.05.2011 às 20:04

Boa tarde Sr.Cavaca

Desde já agradeço-lhe muito por me ter dado o poster e por ter divulgado a nossa associação e ter tirado estas belissimas fotografias.
Foi com todo o prazer que eu os meus colegas e os nossos pais o recebemos. Bem e gostava de voltar a pedalar na sua companhia pois gostava mais de falar com o senhor para que você me poder ensinar mais coisas sobre o ciclismo.

Um grande abraço

De José Cavaca a 16.05.2011 às 20:18

Boa tarde João! desde já quero dizer-te que fiquei sem palavras no final do almoço com a vossa gritaria, quando recebi o medalhão,,, não fiz nadda para merecer esses elogios.

Vamos certamente pedalar muitas e mais vezes juntos, e com calma poderei transmitir-vos algumas coisas sobre ciclismo próprias para a vossa idade. Também há muita informação na NET.

Um grande abraço para ti, e cumprimentos a teus pais.

José Cavaca

De João Antunes a 16.05.2011 às 21:31

Muito boa noite Sr.Cavaca, fico muito agradeçido por mais uma vez poder estar presente no seu blog e ter pedalado consigo. Também gostava desde já agradecer o poster, muito obrigado Sr.Cavaca.

Um grande abraço

De José Cavaca a 16.05.2011 às 21:59

Boa noite Str. João Antunes. Quando se está de vontade e por gosto, todo o tempo é muito pouco. Foi essa a sensação com que fiquei neste Domingo na Carapalha. Gostaria de ter mais tempo para conviver com os miudos, e conversar mais tempo com os adultos, mas tudo é tão ligeiro que mal me dei conta estava em casa. Fiquei muito satisfeito com a vossa organização, como já referi, desde a chegada à partida nada a dizer,,, a não ser, que venha a proxima o mais breve possível.

Grande abraço, cumprimentos à esposa, e um aperto de pedais ao filhote.

José Cavaca

Comentar post


Pág. 1/2






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031



links

O tempo

Visite...



comentários recentes

  • José Cavaca

    Bom amigo, é com alegria que mais um amigo se "dec...

  • Anónimo

    Bom dia Cavaca,fomos colegas de tropa em Paço Darc...

  • javi calvo

    buena ruta amigos !! Veo que Ignacio os acompaña t...

  • José Cavaca

    Gracias companheiro, forte abraço.

  • javi calvo

    Muy buen arranque de año amigos!! Feliz 2023..!!!J...