Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Covilhã-Torre, no Serra Acima.

Domingo, 12.09.10

Uma manhã de sonho.

Parabéns Diogo Fernandes,  o sonho concretizou-se!!!

Na foto, Diogo, António, Cavaca, Lebre, Kevin e Gabriel.

 

Saíram da Covilhã às 8h 40m, da direita para a esquerda, o nosso protagonista Diogo Fernandes, Cavaca, António Sá, Daniel, António Sanches, Kevin, Lebre, Fernando, Gabriel, e Jorge Chorão.

Percurso: Covilhã, Orjais, Belmonte, Vale Formoso, Valhelhas, Vale de Estrela, Sameiro, Manteigas, Torre e Covilhã, totalizando 90km que ficarão na memória de Diogo Fernandes.

 

Primeiras pedaladas desta notável manhã.

 

Passagem por Orjais, terra do hoje ausente Fernando Caetano.

 

Valhelhas,,, o estado de espírito era tal, que nem a oferta de uma "feijoada" nos parou.

 

Pedalar hábil, alegre e bem animado no grupo,,, a Serra esperava-nos.

 

E Diogo, aqui à esquerda, soube gerir muito bem o esforço.

 

Entrada em Manteigas.

 

 

 

E vamos à subida,,, fisica e mentalmente, Diogo estava bem preparado.

 

Primeiras pedaladas subindo o Vale Glaciar.

 

António Sá, insistiu,  persistiu,,, e conseguiu!!!

 

Perto da Fonte Paulo Martins.

 

No circulo, António Sá e Kevin.

 

E a nossa chegada à Torre,,, não me recordo da primeira vez que subi à Torre,,, mas provávelmente não esquecerei a primeira vez que Diogo alcançou o ponto mais alto de Portugal Continental.

 

QUARTA FEIRA HÁ MAIS CICLISMO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 14:15


32 comentários

De Alberto Martins a 12.09.2010 às 15:12

Parabéns ao Diogo pela sua primeira subida à Torre de bike! Nós por aqui fomos também até ao alto mas da serra da Lousã. Um abração a todos!

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:27

Ó Alberto, és um invejoso!!! não podias ficar em casa??? mas o melhor teria sido a tua companhia nesta manhã invejável!

Grande abração.

De António Lebre a 12.09.2010 às 16:28

Parabéns ao Diogo pela sua 1ª vez, haverá mais concerteza atendendo á maneira como fez esta, mas parabéns também a todos os que hoje subiram ao cimo de Portugal e foram muitos. Quero também desejar rápidas melhoras ao Nuno, que nos foi ver subir já que não nos pôde acompanhar, é que eu não sabia da gravidade da lesão que sofreu na semana passada. Por fim, hoje também tive o prazer de ver um companheiro de trabalho de Castelo Branco subir á Torre, o Àlvaro Martins acompanhado no apoio pela esposa Isabel. Foi uma manhã excelente.
Lebre

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:34

António Lebre, mais um dos protagonistas desta manhã,,, a facilidade com que já enfrentas a nossa Serra. Também gostei de teres mencionado o nosso amigo Nuno Marques,,, por vezes a veemência destas manhãs, fazem parecer que todos estes amigos, mesmo não nos acompanhando,,, pareçam estar pedalando a nosso lado. Força Nuno,,, está quase. Obrigado Lebre pela já tua habitual simpática presença.

José Cavaca

De António Sanches a 12.09.2010 às 17:35

Parabéns miudo, para a próxima a subida vai ser pela Covilhã, mais difícil do que por Manteigas.
Cavaca, quando puder, mande-me as fotos onde apareço para o meu email: mtb.sanches@gmail.com
Cumprimentos

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:36

Obrigado António também pela tua presença, foi mais uma acha para a fogueira "Diogo". Assim que possivel envio fotos.

José Cavaca

De Diogo Fernandes a 12.09.2010 às 18:26

Boa tarde e obrigado a todos os que me apoiaram até hoje, em especial ao Sr.Cavaca que nunca se esqueceu de mim além disso, sempre me apoiou. É claro que são os bons actos que nos ficam na memória que nos dão forças mas hoje pedalei pelas más recordações e essas sim, deram-me forças. Há pessoas que sabem ao que me refiro, e sabem pelo que passei e tal como elas, hoje nunca desisti. E nunca parei tal como prometi ao António Sanches, que ficou passado quando me viu parar aqui numa subida.
Foi bom foi agradável, foi uma manhã inesquecivel.

Obrigado a todos, e espero estar com este grupo outra vez na Torre. O caminho tanto faz, faço-os a todos sem voltar para trás!

Aproveito para desejar as melhoras ao amigo António Sá, que pelo que me apercebi sofreu um bom bocado para chegar la acima. Força amigo António!

Um abraço para todos, mas em especial ao Sr.Cavaca que sempre me apoiou, que sempre me incentivou a ir mais além e que nunca desistiu de mim!

Abraço

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:41

Companheirão Diogo, sei um pouco ao que te referes,,, mas esquece os maus e recorda os bons momentos,,, são esses que te vão dar o dobro das forças. Companheirão, faria e farei ainda mais, para que faças deste desporto, uma maneira simpática de viver a vida, amigos não te faltarão.

José Cavaca

De tiago a 12.09.2010 às 18:27

hoje também subi pela primeira vez a serra da estrela, algo que foi adiado durante algum tempo pelo facto de ser do ribatejo e portanto algo distante da alta montanha....

no entanto devo confessar que foi uma sensação estranha conhecer todas as localidades por onde fomos passando, devido ao facto de acompanhar o seu blog à algum tempo.

mas a surpresa maior foi quando no inicio da subida vejo alguem com uma bicicleta vermelha e equipamento da astana e pensei ''mas tu queres ver?....'' e era mesmo o senhor cavaca que avisava alguem que dali a 45 minutos é que ia doer. nao cumprimentei porque na altura ia bastante atarefado a tentar encontrar um ritmo decente e concerteza não teria folego para a conversa que se exigia. realço ainda que vi o kevin (quantas vezes subiu?! passou pelo menos duas vezes por mim, uma para cima e outra para baixo; um equipamento muito à frente(: ), e tambem reconheci um senhor com um equipamento do benfica de belmonte (?) e um com um equipamento da ag2r.

Aproveito para agradecer a dica dos 45min que realmente me foi na cabeça até lá acima o que me permitiu manter um ritmo sempre certo e sem exageros.

na descida era capaz de apostar que ainda vi um outro comentador deste blog, o senhor jorge medeiros, mas a velocidade a que ia nao me permitiu confirmar.


um abraço a todos e parabens pela divulgação que faz, não só do ciclismo, mas também da sua zona da beira, que eu à muito queria conhecer de bicicleta (pelo menos uma parte!)

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:50

Amigo Tiago, lamento agora não recordar essa cara que me escutou, e gostaria muito de o cumprimentar, assim como cumprimentei muitos assíduos visitantes deste blog, aos quais agradeço a delicadesa... mas quero dizer-lhe que já vi lágrimas de muitos adultos quando atingem este ponto marcante do nosso País, "Torre, 1997 metros de altitude", é sem dúvida uma sensação de triunfo próprio. Grato por ter aceite o conselho, mas não o enganei.

Muitos parabéns por este dia que o vai marcar, é de louvar a vossa vontade própria, jamais vos arrependereis. Quando vierem por cá novamente, não perdoo nem tolero, se não avisarem para uma voltinha.

Grande abraço, e uma vez mais parabéns.

José Cavaca

De Tiago a 13.09.2010 às 22:38

Com certeza, será um prazer voltar a andar de bicicleta nessa zona. Provavelmente só no próximo Serra Acima mas terei todo o prazer em o cumprimentar devidamente a si e a todo o grupo.

Grato pela simpatia e continuação de boas voltas.

Tiago

De Jorge Chorão a 12.09.2010 às 19:26

Em 1º lugar, gostaria de pedir desculpa por não ter esperado mas assuntos familiares falaram mais alto, queria também pedir desde já desculpas ao Nuno por não lhe ter falado e cumprimentado, mas a única vez que tinha estado com ele, estava equipado e não a civil e hoje não me pareceu ele, desde já as minhas desculpas e rápidas melhoras.
Foi uma manhã fantástica, com muita gente a subir a serra, pois é, já não tenho grandes duvidas, o ciclismo está mesmo a crescer e este blog também tem a suas responsabilidades.
Obrigado por esta manhã velocípédica.
Abraço

De José Cavaca a 12.09.2010 às 20:59

Companheirão Jorge, tu já fazes parte da mobília cá da Beira,,, nem necessitas pedir desculpas, todos nós sabemos o quanto cordial e verdadeiro é tua pessoa. Nós sim, queremos agradecer a tua deslocação da cidade da Guarda, para pedalares e passares mais uma manhã na nossa companhia,,, é sempre uma honra a tua presença, agora compete-nos a nós fazer uma volta para esses lados, para fruir da tua pessoa.

Um grande e forte abração.

José Cavaca

De Nuno Marques a 13.09.2010 às 13:37

Jorge, não precisa de pedir desculpa. Eu também só mais tarde (após ver as fotos) é que o reconheci. Apareça mais vezes e um forte abraço.
Queria aqui dizer também que, salvo erro, o meu companheiro de subida ao Morredero, também foi a primeira vez que foi à Torre? Ou estarei enganado, Gabriel?

Nuno Marques

De Gabriel a 14.09.2010 às 13:43

Estás enganado Nuno. Subi a primeira vez à Torre o ano passado com o Cavaca, durante a semana, pela Sra. do Desterro e noutra ocasião subi por Loriga com o David Fernandes, enquanto tu e outros subiram por Seia.
Mas foi a primeira vez este ano que fui à Torre e foi a primeira vez que fiz a subida por este lado.
Mas estva a ver que lá não ia este ano...
Abraço e melhoras!

De Pinhal Novense a 12.09.2010 às 21:45

É com orgulho que digo, conheci o Sr. Cavaca da Covilhã. Tal como a chegada à Torre, a presença deste senhor foi uma glória, é um engenheiro e um marco na história do ciclismo dessa região. Tenho famíliares na Soalheira, e ninguém se recorda de haver um grupo cicloturistico tão unido como o vosso. desejo-vos muito êxito nas vossas iniciativas, e que o Sr. Cavaca vos escolte por muitos anos. Nós também temos um Cavaca.

De José Cavaca a 13.09.2010 às 13:21

Colegas!!! estou grato por tudo o que se diz sobre mim e sobre este grupo de amantes deste desporto, mas volto a referir que nada disto era possivel, se não fossem os bons amigos e colegas que aos poucos vão prosperando esta pequena associação,,, parece que os escolhemos a dedo, mas não,,, por naturalidade e como já aqui foi dito, parece que aos bons se vão juntando mais bons.

José Cavaca

De Antunes a 12.09.2010 às 22:37

Gostaria somente de acrescentar ao que se disse sobre o Sr Cavaca, que não é só um marco histórico, é também um bom coordenador e conhecedor dos elementos que o acompanham. Como já aqui foi dito, os bons únem-se, os maus dispersaram.

De José Cavaca a 13.09.2010 às 13:28

Amigo Antunes, quando se tem vontade, e há vontade,,, um homem pode mover montanhas! neste caso temo-nos empenhado para nos movermos quer nas planícies, quer nas montanhas. Acrescento ainda que, com elementos como os que semanalmente vamos pedalando e covivendo, é facil ser coordenador.
Um abraço

José Cavaca

De jmedeiros a 13.09.2010 às 17:52

Amigo Cavaca!
Parabéns por mais uma vez juntar o grupo na sempre dificil subida À Torre, ainda nos cruzamos eu no inicio da subida depois dos Piornos e o Cavaca vinha a descer a fundo com o Lebre antes do miradouro sobre Unhais mas consegui avisar o Gabriel, António Sá e Kevin para pararem, abraço a todos.
Eu e o amigo Ricardo do Fundão subimos muito devagar, pois no Sábado logo após a chegada à Vela o Miguel,colega do amigo Ricardo sentiu-se mal com pulsações a 230bpm, foi assistido no local pelo INEM e teve que passar a noite no hospital da Guarda não podendo concluir o Serra Acima.
De salientar que eu e o Ricardo subimos com muita calma ainda traumatizados com o sucedido, mas qual o nosso espanto: assim que o Miguel saiu do hospital na manhã seguinte e já recuperado do susto, pegou no carro e foi buscar-nos à Torre para nao virmos descer até À Vela.
Obrigado a eles pela sua amizade.
Um abraço a todos
Medeiros

De José Cavaca a 13.09.2010 às 19:15

Companheirão Medeiros, tanto eu como o Lebre questionamo-nos se seria o Medeiros, mas como íamos atrasados não deu para parar. Também tive conhecimento desse caso de um colega com pulsações muito altas,,, isso passa com muito treino.

Um grande abração, e vamos lá pensar em dar uma volta cá com a malta.

José Cavaca

De jmedeiros a 13.09.2010 às 20:13

Assim que possível vou ter com vocÊs.
abraço
Medeiros

De Diogo Fernandes a 13.09.2010 às 20:13

Bom e já que para cima se anda numa onde de "quem é que não conhece o Cavaca da covilhã," aproveito para deixar o meu testemunho...
Ao estar a chegar quase lá acima encontro um senhor e eis o nosso diálogo:

-Vá la rapaz estás quase.
-Oh amigo! Nunca mais! Ja nao estou a sentir a perna nem os pé... Mas nao vou desistir!
-Isso mesmo! Entao e vens de onde?
-É assim eu venho da Covilhã, tenho ali uns amigos que andam de bicicleta e partimos dalia, mais propriamente da Sra do Carmo, mas sou natural e residente em Alcains.
-Da covilha? Hummm... Entao vieste com o Cavaca?
Ele disse de onde era mas eu nao me lembro...

Bem so me deu vontade de parar ali e gritar pelo nosso Amigo e dizer-lhe que estava ali um senhor que o conhecia.

-Isso mesmo amigo! Como é aqui da zona ia-lhe perguntar se conhecei esse Amigo.
-Então nao conheço?!?!?! O nome desse Homem é divulgado em tudo o que é forum de ciclismo! Quem é que nao conhece o Cavaca da covilha?
-É verdade, já vi o seu nome em muitos forun :)

E la continuou cada um ao seu ritmo.

Um abraço meu Amigo

De José Cavaca a 13.09.2010 às 20:33

Amigo Diogo, grato pelo relato desta pequena biografia, é que foram vários os colegas que me cumprimentaram, perguntando-me se eu era o Cavaca. Lamento, e peço desculpa de não ter dado a devida atenção, bem como também algum tempo de conversa, mas são todos conhecedores que em plena ascensão à Serra da Estrela, não é facil manter uma conversa por muito tempo. Um grande abraço a todos os que fizeram parte desta manhã memorável.

José Cavaca

De jmedeiros a 13.09.2010 às 21:12

Parabens rapaz, força
abraço
medeiros

De Gabriel a 14.09.2010 às 13:38

As pessoas referem-se, com toda a certeza, ao Cavaca das "canalizações Cavaca"...

De Rio de Moinhos a 14.09.2010 às 14:32

Deves ser dos que gostam de desestabilizar, assim é difícil chegar ao alto.

De jmedeiros a 14.09.2010 às 14:52

Calma amigo Rio de Moinhos,
O Gabriel está a brincar, é amigo do Cavaca.
abrçao e calmex
Medeiros

De jmedeiros a 14.09.2010 às 14:54

Também posso brincar?
Epá o Diogo peadalou de chinelas?
estou a brincar Diogo
Abraço
Medeiros

Comentar post


Pág. 1/2






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930



links

O tempo

Visite...



comentários recentes

  • José Cavaca

    Bom amigo, é com alegria que mais um amigo se "dec...

  • Anónimo

    Bom dia Cavaca,fomos colegas de tropa em Paço Darc...

  • javi calvo

    buena ruta amigos !! Veo que Ignacio os acompaña t...

  • José Cavaca

    Gracias companheiro, forte abraço.

  • javi calvo

    Muy buen arranque de año amigos!! Feliz 2023..!!!J...