Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Covilhã, Penhas Douradas.

Domingo, 25.04.10

Manhã com cheiro a Verão.

Pelas 8h 30m, Cavaca, Kevin, Gabriel, Nuno, Alberto, António Sá e Paulo Cruz, saíram da Covilhã rumo às Penhas Douradas e voltar, totalizando mais 115km, e uma altimetria acumulada de 1600 metros.

 

A sempre patente boa disposição matinal.

 

Entrada no Parque Natural da Serra da Estrela.

 

Alguns economizavam energias.

 

Manteigas à vista...

 

...para uma pequena paragem, e reabastecimento de liquidos.

 

De novo a pedalar, agora até ao alto das Penhas Douradas.

 

Na encosta aproveitei para tomar algumas imagens.

 

Manteigas e o Vale Glaciar do Zêzere.

 

Já de regresso, perto de Vale Formoso, termómetro marcava 27 graus.

 

Muito obrigado uma vez mais a todos, por mais esta manhã de desporto e convívio.

 

QUARTA FEIRA A C. BRANCO.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 08:30


11 comentários

De jmedeiros a 25.04.2010 às 11:05

Boa volta a todos.
abraço
Medeiros

De Lourenço a 25.04.2010 às 13:37

Boas.
Voces passaram por nos. A unica pessoa que me pareceu familiar foi o senhor com o equipamento da Libery Seguros. Ainda pensei: "Devem ser o pessoal que o Medeiros anda na Covilha" Mas depois nao reconheci o Sr Cavaca, so o senhor do equipamento da liberty seguros é que reconheci.
Passaram por nos junto a pousada e depois juntos ao Mondeguinho, acho eu.
Abraço.
Conheço o seu blog graças ao amigo Medeiros.

De José Cavaca a 25.04.2010 às 14:55

Colega e observador Lourenço, eramos nós sim senhor, o colega da Liberty era o Alberto,,,os nomes de todos estão na foto de grupo, da esquerda para a direita. Agradeço o reparo e comentário, apenas lembro de duas viaturas estarem paradas na Pousada, e logo depois passarem por nós, não sei se seriam as vossas.

Grande abraço

José Cavaca

De Lourenço a 25.04.2010 às 19:11

Sr Cavaca.

Nao me expliquei bem, mas passaram por nos perto da pousada, talvez 1 km antes. Eu e mais dois colegas iamos na estrada com 2 BTT e 1 de estrada.

Abraço

De José Cavaca a 25.04.2010 às 20:10

Amigo Lourenço, agora compreendi melhor, mas os colegas que viram, íam mais à frente, eu e o António Sá fizemos a subida em ritmo de recuperação, ontem a manhã foi endiabrada, e hoje aproveitei para apreciar a fantática paisagem que temos nessa zona e tomar alguma fotos. Da próxima temos que parar para cinco minutos de conversa. Grande abraço

José Cavaca

De Lourenço a 25.04.2010 às 20:37

Sr Cavaca

Entao foi isso. Eu penso que passaram 4 pessoas por nos. E reconheci logo Sr Alberto pelas fotos do blog.
Eu tenho uma btt mas dentro de 15 dias irei ter uma de estrada. Nada de especial, comparada com as maquinas que se avistam nesse grupo. Para começar em estrada irei comprar (alias ja paguei ontem) uma berg 7.3 tipo a do Medeiros. No futuro logo se verá como vai ser.
Se o seu grupo andam sempre como hoje eu vi, bem isso para mim ja é muito. Estava a pensar ir com o Medeiros experimentar uma volta com voces, mas assim ate tenho medo.
Um dia quem sabe.

Abraço

De José Cavaca a 25.04.2010 às 21:26

Amigo Lourenço, apenas lhe digo que os nossos andamentos estão proporcionais a todos os que nos quiserem acompanhar, quando tiver a máquina, venha com o Medeiros passar umas manhãs connosco, eu já o avisei para isso.

Uma vez mais, grato pelas visitas a este blog que é de todos nós.

José Cavaca

De jmedeiros a 25.04.2010 às 21:40

Amigo Lourenço,
Acredito que vale a pena ir, o problema é que ficas viciado, pois os amigos são formidaveis em tudo, ensinamentos, companheirismo, boa disposição e então o mestre Cavaca!
Olha que não é todos os dias que se encontra uma pessoa assim, tem tanta grandeza de boa pessoa e ser humano como sabedoria em relação a tudo o que diz respeito á bicicleta e dá gosto vê-lo a pilotar a máquina seja a subir, rolar ou a descer, vem comigo que não te arrependes, eu ainda hoje em dia não tenho andamento para eles mas vou na mesma , um dia quem sabe terei!
grande abraço a ti e ao amigo Cavaca.
Medeiros

olha que a máquina ajuda mas não serve de nada sem pernas e tu tens pernas, o Cavaca se fosse na minha bici e eu na dele, eu ficava para trás na mesma!

De bcmantunes a 25.04.2010 às 19:13

Ora viva, caro amigo José cavaca, cordiais cumprimentos.
Com temperaturas assim até apetece recuar uns dias atrás para umas temperaturas mais amenas para a prática de ciclismo.
Desta vez rumaram mais para norte. É muito bonita aquela zona das Penhas Douradas com o Mondeguinho mesmo ali. Faz tempo que não vou para ali. Quando passar para aí farei os possíveis para que uma visita aconteça.
Caríssimo J. Cavaca, desejo tudo de melhor, sempre com bons passeios.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes

De José Cavaca a 25.04.2010 às 21:21

Boa noite amigo Antunes, realmente hoje já lembrou os belos dias de Verão, a fazer esquecer os muitos dias de chuva. Tenho que dizer-lhe que cada vez me surpreende mais,,,pelo que vou conhecendo em si, é uma pessoa de uma cultura geral invejável. Quero também dizer-lhe que não o vou perdoar se um dia vier por aqui, e não me avise com antecedência,,,e mais não digo.

Grande abraço, e uma vez mais grato pela visita.

José Cavaca

De jmedeiros a 25.04.2010 às 21:45

Boas amigo Belchior,
Vou interferir na vossa conversa só para mencionar que o amigo Belchior é uma enciclopédia e uma pessoa que tem um nível muito elevado de educação que já é raro ver hoje, dá gosto!
Tomara muitos professores e jornalistas e ...
abraço aos dois.
Medeiros
desculpem a interferência

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930



links

O tempo

Visite...



comentários recentes

  • José Cavaca

    Bom amigo, é com alegria que mais um amigo se "dec...

  • Anónimo

    Bom dia Cavaca,fomos colegas de tropa em Paço Darc...

  • javi calvo

    buena ruta amigos !! Veo que Ignacio os acompaña t...

  • José Cavaca

    Gracias companheiro, forte abraço.

  • javi calvo

    Muy buen arranque de año amigos!! Feliz 2023..!!!J...