Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Covilhã por Alvoco da Serra.

Terça-feira, 16.03.10

Ficheiro:Alvoco da Serra.JPG

Alvoco da Serra,  é uma freguesia portuguesa do concelho de Seia, com 37,57 km² de área e 646 habitantes (2001). Densidade: 17,2 hab/km².

A freguesia é constituída por cinco localidades: Alvoco da Serra (sede da freguesia), Outeiro da Vinha, Vasco Esteves de Baixo, Vasco Esteves de Cima e Aguincho.

Alvoco da Serra recebeu foral de D. Manuel I em 17 de Fevereiro de 1514. Foi vila e sede de concelho entre esta data e 1836, ano em que o concelho foi extinto. Tinha, em 1801, 667 habitantes. Entre 1836 e 1855 pertenceu ao concelho de Loriga, após o que passou a integrar o concelho de Seia. 

 

Hoje pelas 9 horas, saí da Covilhã rumo a esta bonita aldeia, a mais próxima da Torre.

Alvoco da Serra.

 

Antes de Alvoco, esta aldeia, Outeiro da Vinha, pertence à freguesia de Alvoco da Serra.

 

Em Alvoco reabasteci  liquidos...

 

...e sólidos.

 

Fica o registo de mais uma visita a Alvoco, restavam agora 50km até à Covilhã, e vento muito perigoso no alto das Pedras Lavradas.

 

QUINTA FEIRA HÁ MAIS.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:51


27 comentários

De abel barata a 16.03.2010 às 22:40

Boa noite amigo José é triste ler comentarios de alguns tipos que nen merecen resposta e nem gostan de ciclismo cada un anda come quer e come pode o que é preciso é o bom convivio se alguns se sentent fortes que venham a fazer a volta à França ou Portugal
A pouco tempo que descobri o blog e voce faze un trabalho formidavel assim comme photos o comentarios e assim que algumas explicaçoes nao mude en nada continue sempre assim um grande abraço amigo de Abel Barata Vesoul França

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.