Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



De Covilhã por Alvoco da Serra.

Terça-feira, 16.03.10

Ficheiro:Alvoco da Serra.JPG

Alvoco da Serra,  é uma freguesia portuguesa do concelho de Seia, com 37,57 km² de área e 646 habitantes (2001). Densidade: 17,2 hab/km².

A freguesia é constituída por cinco localidades: Alvoco da Serra (sede da freguesia), Outeiro da Vinha, Vasco Esteves de Baixo, Vasco Esteves de Cima e Aguincho.

Alvoco da Serra recebeu foral de D. Manuel I em 17 de Fevereiro de 1514. Foi vila e sede de concelho entre esta data e 1836, ano em que o concelho foi extinto. Tinha, em 1801, 667 habitantes. Entre 1836 e 1855 pertenceu ao concelho de Loriga, após o que passou a integrar o concelho de Seia. 

 

Hoje pelas 9 horas, saí da Covilhã rumo a esta bonita aldeia, a mais próxima da Torre.

Alvoco da Serra.

 

Antes de Alvoco, esta aldeia, Outeiro da Vinha, pertence à freguesia de Alvoco da Serra.

 

Em Alvoco reabasteci  liquidos...

 

...e sólidos.

 

Fica o registo de mais uma visita a Alvoco, restavam agora 50km até à Covilhã, e vento muito perigoso no alto das Pedras Lavradas.

 

QUINTA FEIRA HÁ MAIS.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 07:51


27 comentários

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 09:25

Bom passeio!
ja estamos á espera das fotos!
abraço
Medeiros

De barata abel a 16.03.2010 às 10:35

Bon dia amigo José esto a ver que voces fazem ciclismo todos os dias qual é a vossa média!! come diz o amigo Medeiros ja estamos à espera das bellas paysagens
un grande abraço Abel

De José Cavaca a 16.03.2010 às 13:55

Amigo Abel e Medeiros, aí está um pequeno resumo da volta, hoje um tanto à pressa, pois o trabalho aguarda-me. Grande abraço para os dois e bem haja pela vossa companhia.

José Cavaca

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 14:17

Amigo Cavaca não é necessário agradecer, é um gosto acompanha-lo aqui ou na estrada, quando tenho pernas para isso!
abração
Medeiros

De pirolito a 16.03.2010 às 15:20

É só "basófia" estes "gajos" não andam nada, depois dizem que é o vento das pedras lavradas, perigosooo... olha, é preciso é spidar, ter pernas meu e puxar pelo cabedal ok... senão metes uns spides(epo etc e tal) como o Armstrong....nada de lamentações. Machos ao power.

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 18:24

Carissimo "Pirolito" apareça e traga alguma da sua "basófia", logo vê os machos a pedalar.
Quanto ao ter pernas, digo-lhe que há muito boa gente infelizmente em cadeiras de rodas que tem mais pernas (braços)do que alguns "basófias" que as têm.
Quanto os "spides" e afins agradecia-lhe que me enviassem links ou anexos que contenham tal informação e atestem a veracidade de tais "bocas" sobre o GRANDE ARMSTRONG, pois já há muito tempo que procuro e não encontro.
Por fim quero acreditar que se trata de alguma brincadeira de mau gosto e que até é alguem que priva com o amigo Cavaca e não o sendo apareça e verá que rapidamente muda de ideias e de comentários, pois comentários destes não lhe espelham boa imagem.
Boas pedaladas e aguardemos pela merecida resposta do amigo Cavaca, se é que ele o achará merecedor de tal, ou pode ser que outros á minha imagem se achem no direito e no dever de lhe responder.
Um conselho : leia o livro veja o blog, medite, pois o amigo Cavaca é merecedor da nossa estima e dos nossos elogios, por tudo o que fez,faz e fará e pela pessoa e que é.
como eu não suporto injustiças aqui fica o meu apontamento.
Medeiros

De Anónimo a 16.03.2010 às 18:36

olha.. este pirolito/basófia apareçe amanha pelas 14.30 na ponte pedrinha... vais ver como chegas rapidinho a Constançia...... nem o SR Amestrong te apanhava.... levas um murro nos C......... e desligas-te..FORÇA CAVACA....

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 20:01

bela resposta, limpa, seca e directa.

De Pirolito a 16.03.2010 às 21:21

Oh anónimo

Só tens gargantilha, um murro nos C.....é o que tu mereces por usares linguagem inadequada num blog tão respeitavel.

Força Cavaca o blog cada vez tá melhor e as consultas aumentam diariamente. Força Força companheiro Vasco nos seremos a muralha d´àço.

De Anónimo a 16.03.2010 às 21:13

Comentário apagado.

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 21:21

Pronto!
tudo está bem quando acaba bem!
já vi que não passou de uma brincadeira, se respeita o amigo Cavaca então eu tambem o respeito, apareça para pedalar
Abraço
Medeiros

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 21:27

"oui c'est moi" ?????????

não acredito!!!

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 18:33

Carissimo "Pirolito" o amigo Cavaca não faz tantos kms como o Ekimov, mas sempre são 13.000km (treze mil) por ano e já nao tem 14 anos.
Quantos faz o carissimo "Pirolito"?


Joao Rato desculpa utilizar um comentário, e grande abraço!

Medeiros

De João Rato a 15 de Janeiro de 2010 às 22:30
Isso é muito treino! Já parecem o Ekimov...

Quando o Viatcheslav Ekimov tinha 14 anos e vivia num clube em St Petersburg, fez 38000 km num ano. Uma média de 730km por semana. Em 1996, quando era profissional, quase que duplicava aquela distancia ("Isso não é possível!" - disse o Floyd Landis incrédulo). Mas era verdade - o Ekimov tinha 25 cadernos cheios com os registos de todos os treinos para provar aqueles kms.

Coyle D., Lance Armstrong Tour de Force, 2009, Harper Sport, p. 155

De pirolito a 17.03.2010 às 19:54

Senhor Medeiros
No que respeita à quilo...metragem tenho a dizer-lhe que sou um peso pesado do ciclismo, na ordem dos 95 kg, e normalmente por época faço cerca de 10 a 11 mil km, incluindo as duas vertentes ciclismo de estrada e BTT.
No que respeita ao Armstrong já muito foi escrito e continuará a ser. Compreendo a sua perseverança a sua vontade de viver, após o cancro de lhe foi diagnosticado. Porém como atleta nunca foi um sobredotado como o "CONTADOR" e a atitude tomada no último tour não foi nada dignificante para o Senhor Armstrong. Inclusivamente houve muitos outros melhores que ele, falo do Eddy Mercks, do Jacque Anquetil, entre outros. Homens que se dedicavam ao ciclismo de corpo e alma e não se preparavam só para o Tour, participavam no Giro, na vuelta, e outros provas de menor importância, mas cujo o objectivo era ganhar. E este é o espirito de Alberto Contador,ganhar, ganhar, dois tour, um giro, uma vuelta, etc e mais tours virão. Ok... compreende.
Talvez um dia possamos ter um bate papo a dois sobre este assunto. No que respeita ao amigo Cavaca, tenho o maior respeito e consideração pelo mesmo.

De abel barata a 16.03.2010 às 19:10

Amigo José é un prazer estar consigo e au mesmo tempo conheço un pouco mais a minha terra natal Obrigado pelas photos e comentarios é maravilhoso un grande abraço Abel

De José Cavaca a 16.03.2010 às 20:42

Companheiros,,, João Rato, Medeiros, Amigo Abel e Pirolitos, calma!!! uma coisa vos garanto, quando alguns não têm coragem, tentam desencorajar os outros,,, mas o que mais me alegra, é a força que os amigos me dão.

De Diogo Fernandes a 16.03.2010 às 21:42

Boa noite.

Para ser sincero... Acho piada àqueles que se armam mesmo em senhores de qualquer coisa... Neste caso senhores do ciclismo.
Não me vou armar como o amigo Pirolito fez, pois acho isso uma criancisse de todo o tamanho. Faço poucos km's e faço ciclismo por desporto, nao para me armar perante outros como o amigo Pirolito.
Acho piada a sério... É preciso ser mesmo... Mau? Se há coisa que gosto de admirar nas pessoas é o respeito... A maneira como as pessoas lidam com os outros... E O PELOTÃO DO SR.CAVACA BATE QUALQUER PESSOA. É uma pelotão forte e unido. Basta ir a muitos tópicos e ver que o amigo Medeiros é o primeiro a comentar. Pode não dizer anda de jeito (o que nunca acontece!) mas está cá, sempre para mostrar a admiração pelo Ciclismo e pelo Sr.Cavaca... E por todos que fazem parte do seu pelotão.

Sou ainda jovem amigo Pirolito mas nunca é demais avisar: não "spide" muito porque qualquer dia fica a meio do "spide" e em vez de "spidar" cai para o lado. Pense bem no sentido desta frase.
Leve as coisas na descontra e não demasiado a serio. É profissional? O seu nome consta em alguma equipa profissional de ciclismo? Não? Então faça como todos nós: faça km's para descontrair, para arranjar amigos (e olhe que no pelotão do amigo Cavaca não faltam), para aliviar o stress.
Pense nisto.




Amigo Cavaca:
Ignore comentários de ofensa.
Continue com as suas pedaladas e mostre-nos as terriolas por onde passa. Quem me dera passar por elas, mas ainda tenho muito que treinar.

Forte abraço para todos mas em especial para o Sr.Cavaca e desta vez um para o amigo Medeiros, que, pelo que sei, está cada vez melhor e isso alegra-me. É alguém a considerar, também. Não so pelo trabalho em cima da sua bicicleta, mas também aqui no blog... Está em todas este homem.

Diogo

De Jorge Medeiros a 16.03.2010 às 22:03

Diogo,
obrigado pelos comentários a meu respeito, mas ainda tenho muito caminho pela frente em cima da bici, quanto ao meu trabalho no blog, nao faço mais porque não sei nem posso, e o amigo Cavaca merece ainda mais.
grande abraço para ti e quando quiseres apita que eu vou ai de carro buscar-te para pedalares com o grupo (o prometido é devido), este sabado tenho cá em casa amigos de Torres Novas para almoço, talvez vá Domingo,mas temos que combinar isso com o amigo Cavaca, uma volta ai para os teus lados ou perto.
obrigado pela tua estima e consideração,pois tenho por ti o mesmo sentimento .
ainda és novo e vais longe!
e FORÇA CAVACA
ABRAÇO
Medeiros

De Diogo Fernandes a 16.03.2010 às 22:22

Boa noite amigo Medeiros

Eheh! Ganhei mais amigos num sábado do que em 16 anos de vida... A sério ja conheci muito pessoal, mas como o pelotão do Sr.Cavaca nunca conheci ninguém...
As maravilhas do Ciclismo :D
Eu só daqui a uma semana é que pedalo de novo. Para além de ter um pneu furado ando em testes e tenho que tentar levantar notas e manter outras. Deppis desta semanita podemos pedalar à vontade xD
O que é certo é que demonstra mesmo vontade em ter essa atitude comigo, visto que não é a primeira vez que me diz isso.
Forte abraço amigo Medeiros
Sempre a considera-lo
Diogo

De José Cavaca a 16.03.2010 às 22:07

Amigo Diogo, bem posso dizer amigo Diogo, e outros amigos mais, que com estas pequenas relutâncias, clamam de imediato a meu favor, é do mais bonito que se pode ter na vida,,,BEM HAJA AMIGOS.

José Cavaca

De Diogo Fernandes a 16.03.2010 às 22:28

Não tem que agradecer Sr.Cavaca
Eu apenas dou as minhas opiniões.E claro aquitenho que entrar em sua defesa pois se ha coisa que voce não é é maluco para andar a "spidar" em tudo o que é descidas, planos e muito menos em montanhas. Se todos aprendessem consigo... 'Tava o mundo bem!
Continue Sr.Cavaca. Treine mas é para o Tour que esse sim, é importante. É mais importante "isso" do que aquele comentário do amigo Pirolito sem pés nem cabeça. Se há coisa que aquele moço não é, é ciclista. Se ele for um ciclista como o descrito no comentário não vai longe.
"Todo o segredo do ciclismo está na rotaçao, nunca esqueças isto" - Sr.Cavaca

Aquele forte abraço meu grande amigo []

De pirolito a 17.03.2010 às 13:33

Bom dia
Cavaca, parece que tivemos uma revolução neste Blog. Gostei, Gostei.....adorei rir a bom rir, que até as lágrimas saltaram em catadulpa..... é de doidos estes "gajos" são mesmo amigos do "pito", digo peito. Parabéns a aprendizagem fica "rotação e mais rotação" os "putos assimilam". Tá bem.
Saudações

De Diogo Fernandes a 17.03.2010 às 15:03

Podemos não ser amigos do peito, mas com certeza somos amigos ao ponto de estarmos sempre unidos e de nos apoiarmos.
SE É ASSIM TÃO BOM, DEMONSTRE-O! DEMONSTRE! SE É TAO BOM A "SPIDAR" DEMONSTRE-O! FAÇA UM VIDEO, TIRE FOTOS! EU GOSTAVA DE VER, MAS... Como sei que nao sai dai nada prefiro regalar-me a ver este maravilhoso blog de alguém que é muito especial para nos: o Sr.Cavaca!
Vai dizer-me que o Contador sobe os Alpes porque sempre praticou ciclismo a subir as barreirinhas de Pinto? Ou até mesmo, quem sabe, uma serra em Madrid...
Deixe-se de coisas amigo Pirolito. Não se tente equiparar a profissionais porque NUNCA será como eles. Eles rolam, não "spidam".

Boas "spidadas" Pirolito ;)(quer em descidas, planaltos ou até mesmo, quem sabe, em montanhas ja que é a "spidar" que se vai longe)

Amigo Cavaca...
Continue com o belo trabalho.
Forte abração []

De Jorge Medeiros a 17.03.2010 às 17:54

boa resposta

De abel barata a 16.03.2010 às 22:40

Boa noite amigo José é triste ler comentarios de alguns tipos que nen merecen resposta e nem gostan de ciclismo cada un anda come quer e come pode o que é preciso é o bom convivio se alguns se sentent fortes que venham a fazer a volta à França ou Portugal
A pouco tempo que descobri o blog e voce faze un trabalho formidavel assim comme photos o comentarios e assim que algumas explicaçoes nao mude en nada continue sempre assim um grande abraço amigo de Abel Barata Vesoul França

De Anónimo a 17.03.2010 às 08:17

Comentário apagado.

De Oui c´est moi a 17.03.2010 às 08:29

Amigo Cavaca

Só hoje pesquisei o Blog do grande amigo. Que grande guerra foi despoletada, pelo PIROLITO, mas a defesa esteve majestosa e á altura. Não vou acrescentar mais nada.... Já agora como o pirolito se redimiu vamos perdoá-lo.

Abração

De Jorge Medeiros a 17.03.2010 às 11:57

Pirolito perdoado!
sem ressentimentos,apareça para pedalarmos todos juntos,
isto sim é que é importante,pedalar e rotação
abraço a todos
Medeiros

De bcmantunes a 17.03.2010 às 21:14

Ora viva, amigo José Cavaca, cordiais cumprimentos.
Palavras para quê! É um ciclista Português!
Não há nada que chegue ao calor de um bom grupo de amigos... Na ausência deles, em certos locais, no silêncio da natureza, é que nos apercebemos do valor que cada um tem. «Amigos e natureza».
Caríssimo, J. Cavaca, quem vai, vai, quem está, está. Foi um prazer estar por aqui.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




links

O tempo

Visite...



comentários recentes

  • José Cavaca

    Bom amigo, é com alegria que mais um amigo se "dec...

  • Anónimo

    Bom dia Cavaca,fomos colegas de tropa em Paço Darc...

  • javi calvo

    buena ruta amigos !! Veo que Ignacio os acompaña t...

  • José Cavaca

    Gracias companheiro, forte abraço.

  • javi calvo

    Muy buen arranque de año amigos!! Feliz 2023..!!!J...