Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma manhã digna de registo.

Domingo, 30.01.11

cavaca 1

Hoje às 9h 30m na Sra do Carmo compareceram para esta benemérita manhã, José Cavaca, Helder Torres, João Dias e Guilhermino.

Pedalamos por Orjais, Vale Formoso, Valhelhas, Vale de Amoreira e Skiparque. O regresso foi pelo mesmo trajecto.

Um muito obrigado a todos pelo convívio e companhia que fizeram em especial ao nosso amigo João Dias, que hoje estreou uma nova e merecida BICI.

 

cavaca 2

Depois das apresentações,  desejo e empenho em ir para a estrada.

 

cavaca 6

Hoje o amigo João com a sua nova Trek, ultrapassou todos os precedentes.

 

cavaca 7

Entrada em Valhelhas.

 

cavaca 3

Guilhermino restabelece a boa harmonia.

 

cavaca 8

À saída de Valhelhas,  neve à vista.

 

cavaca 12

Aqui Helder Torres ordena andamento.

 

cavaca 9

Primorosa toda esta parte da esfera celeste, desde a Montanha à Planície.

 

cavaca 13

Passagem em Vale de Amoreira.

 

cavaca 14

Parei para registar mais uma imagem que cativa. Ao fundo perceptível o nosso grupo.

 

 

cavaca 11

João e Helder, dois preciosos companheiros.

 

cavaca 16

Paragem no Skyparque para repor energias.

 

cavaca 15

No Skyparque,  uma aprazível zona de lazer.

 

cavaca 4

De novo a pedalar,  João adicionava quilómetros à TREK, e subtraía forças às pernas.

 

cavaca 17

Um pouco mais à frente, não resisti em fotografar dois observadores particulares,,,

 

cavaca 18

Perto de Valhelhas mais uma companhia,,, o amigo Palinhas.

 

cavaca 19

Já perto da E802 com Belmonte em frente.

 

cavaca 20

Uma manhã digna de registo, como digna é a chegada ao ponto de partida.

Retribuo com agradecimentos a presença do amigo Helder e Guilhermino, os nossos parabéns ao João Dias pela extraordinária força de vontade em terminar esta célebre manhã.

Companheiros, estas manhãs também nos dão força e ânimo,,, conquistar um amigo e incitá-lo ao desporto (ciclismo), pode ter mais reputação que as altas médias, ou o conquistar montanhas. Como sempre disse, há tempo para tudo!

 

 

PRÓXIMA VOLTA, QUARTA FEIRA DIA 2.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por José Cavaca às 15:19


8 comentários

De Carlos Pereira a 30.01.2011 às 16:46

Amigo Cavaca, que inveja que eu tenho de não poder desfrutar dessas belas paisagens.
Hoje também fiz 4h30m cerca de 115km com uma primeira parte de um sobe e desce constante.

Um grande abraço para todo o grupo.

De José Cavaca a 30.01.2011 às 18:33

Companheiro Carlos Pereira, acredito na inveja que tem de nós, ao não poder disfrutar destas belas paisagens da nossa região, neste caso o Parque Natural da Serra da Estrela. Agora os 115km em 4h e 30m, e que sensivelmente metade é um sobe e desce, pois é muito bom para a época do ano,,, mas não convém por agora, e é um simples conselho meu, passar esses limites.

Um grande abraço, e o importante é não parar.

José Cavaca

De ZE CARLOS a 30.01.2011 às 18:15

Olá Zé.

Boa tarde….

Aproveito este espaço para te agradecer por me substituíres na estrada e por ensinares toda essa experiencia que vens adquirindo aos longos desses já largos anos.
Tenho a certeza que no que depender de ti o João terá condições para evoluir bastante no ciclismo.
Para o “puto”João. Deixo também 1 beijo grande de admiração e orgulho, pois não é para todos, com apenas 14 anos e acordado desde a uma da manha, fazer 70 km, “SEM TREINOS”

FORÇA PUTO……para mim já ´ És……. O Maior…

Zé Carlos

De José Cavaca a 31.01.2011 às 13:23

Boa tarde Zé Carlos, também aproveito para agradecer a confiança que depositas em mim.
Talvez por no meu tempo não ter ninguém que me incentivasse, me educa-se ou instruir no mundo do ciclismo,,, eu agora tenha desejo e empenho de o fazer a quem o pretenda. Por isso mesmo eu escrevo no final do Post, que também são sucessos as hipotecas em novos companheiros, e não olharmos só para nós.
Agora o "puto" vai lá, mas os horários de que dispõe não são nada favoráveis,,, mas de mim, farei tudo o que me for possível.

Grande abração, e um especial para esse futuro companheiro.

José Cavaca

De Antunes a 30.01.2011 às 19:12

Sr cavaca tenho que lhe dar os parabens e fazer vénia ao seu blog. Continuem a pedalar pois como dis o Carlos Pereira é invejável a vossa zona e eu digo mais, é invejável o seu comportamento para com os outros.

De José Cavaca a 30.01.2011 às 21:20

Colega Antunes, Bem-haja pela vénia, mas estas manhãs de convívio desportivo, são para mim mais que uma volta de 200km a 35k/h.

Grande abraço e grato pela visita

José Cavaca

De Ricardo Abreu a 30.01.2011 às 20:58

E como diz o Cavaca e muito bem se o Ciclismo fosse feito só de coisas boas, não prestava.

A Paixão pelo Ciclismo não está unicamente nos resultados, nas médias, mas sim no orgulho em andar de bicicleta, cuidar dela como uma fiel companheira, mesmo que nos piores momentos nos passe pela cabeça atira-la pro lado.

A Harmonia do pedalar, o sorriso na cara do mais cansado ciclista e uma bicicleta estimada, fazem do ultimo a chegar ao cimo da montanha um Homem feliz.

Abraço e Bons Empenos

De José Cavaca a 30.01.2011 às 21:24

Ó Ricardinho!!!!a paixão pelo ciclismo está nas dificuldades,,, quanto mais me bate mais gosto dele!

... mas está em grande parte, nos convívios das grandes e bonitas voltas, das pequenas e duras voltas, e nos amigos que vamos adicionando aos quilómetros que vamos contabilizando.

Um grande abraço, e cuidado com as faltas, hehehe

José Cavaca

Comentar post






pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031